[Off] Linguagens de programaзгo ?
#1

Bom, quero comeзar a entrar no ramo de programaзгo e desenvolvimento de programas . Sei que nada й rбpido, e entгo gostaria de perguntar a vocкs, qual linguagem eu deveria comeзar para desenvolvimento de programas ? C#,C++, entre outros. Gostaria de saber, se tem alguma que й mais fбcil do que as outras, e pra quem nгo tem muita experiencias com tal linguagem seria uma forma melhor de comeзar .
Reply
#2

Comece com C depois vб a C++, depois, Java.
Reply
#3

Minha dica й vocк nгo escutar dica de ninguйm e ir atrбs por vocк mesmo de como deve comeзar e por onde. Vocк nгo pediria dicas para comeзar a jogar futebol com quem apenas joga na rua, pediria?
Reply
#4

Comeзe por baixo pelo C depois vai passando a linguagens mais avanзadas.

Tenho um amigo meu que faz joguinhos numa engine chamada GameMaker parece que aquilo tem uma liguagem propria, nao tou muito dentro do assunto, mas й top, achei interessante :P
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Minha dica й vocк nгo escutar dica de ninguйm e ir atrбs por vocк mesmo de como deve comeзar e por onde. Vocк nгo pediria dicas para comeзar a jogar futebol com quem apenas joga na rua, pediria?
Na verdade, eu apenas pedi essa dica porquк eu creio que existem linguagens que seja mais fбceis e rбpidas de aprender .Por isso vim aqui no fуrum.


@PT
Aquilo й um engine deles mesmo, e bem fбcil de se fazer jogos por lб, bem parecido com RPG Maker.Em que vocк pode criar o jogo com as funзхes deles ou entгo adaptar funзхes programadas por vocк mesmo, й bem interessante
Reply
#6

Nгo existem linguagens mais fбceis. Cada uma й focada para algo, entгo antes de perguntar por qual comeзar й necessбrio saber sua necessidade

Sem contar que aqui vocк vai ver pessoal falando pra vocк comeзar com C, PHP ou atй mesmo Javascript mas nenhuma dessas pessoas domina tais linguagens e nem devem ter comeзado por elas... O famoso "Faзa o que eu falo mas nгo faзa o que eu faзo'
Reply
#7

Bom, e a linguagem C tem algum IDE ? Visual basic ? Qual seria ? obrigado
Reply
#8

Volto a te falar... Й mais produtivo vocк ir atras das informaзхes do que esperar alguйm te responder aqui e mesmo se responderem corre o risco de nгo ser uma informaзгo precisa...

Mas sу respondendo sua pergunta. O C nгo tem um IDE "oficial". Basta vocк ter qualquer compilador de C, exemplo o "cc", e atй mesmo o de C++ pode rodar cуdigos em C, o "gcc".

Muita gente costuma usar o Dev C++ para iniciar em C. Ele й um IDE muito simples que jб vem com compiladores de C e C++ acoplado. Muita igual ao Pawno.

No meu caso, utilizo linux, entгo uso o VIM para editar meus arquivos C e compilo com o "cc", que jб vem por padrгo no Linux.

Vocк tambйm pode usar o Visual Studio da Microsoft.
Reply
#9

O pessoal desse fуrum acha que aprender C depois C++ e depois Java й lei. Nгo vai nessa nгo, cai de cara com Java ou C#, linguagens de alto nнvel, programaзгo orientada a objetos. Nгo vai se arrepender.
Reply
#10

Testa todas, a que te agradar mais й a correta pra vocк iniciar. O foco tem de estar na lуgica da programaзгo, oque й difнcil por sinal, a maioria sу aprende ao entrar na faculdade, mas й sempre bom tentar...
Reply
#11

Olha, se for pra comeзar pela mais fбcil recomendo AutoIT..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)