[Off] Scripters desinteressados??
#1

Ola, tenho visto que muitos scripters que ficam online no fуrum estгo super desinteressados em ajudar os iniciantes, eu entendo que a maioria que vк um iniciante postando um pedido de ajuda, quer logo uma ediзгo de um GM baixado na internet e todo zuado e nem ao menos se esforзa para olhar o ****** ou usar o Search, realmente desanima, mas poxa gente vamos acordar, para que logar entгo , se voces que ja tem um grande conhecimento de pawn(creio que aprenderam tudo que sabem aqui) nao tem interesse nenhum em ajudar os membros , para que continuar visitando o fуrum?
se for para ganhar estrelinhas de comentбrios....nгo adianta nada , comentar bosta nos tуpicos do tipo, "ah usa o Search", "Ah o povo quer tudo na mгo", "ah nгo merece ajuda" , se vocкs realmente querem comentar para ganhar pontos no fуrum , entгo digitem algo pelo menos , digamos , menos "agressivos" , experimentem comentar com mais calma, com palavras que as pessoas do outro lado nгo se sintam ofendidas, jб vi vбrios tуpicos em que os comentбrios foram totalmente ofensivos, fez um membro desistir de programar, entгo faзo um pedido a todos , diminuam os tуpicos "Inъteis" ,que nгo sao necessarios uma resposta ja que se voce usar o ****** ou o search tem uns 500 resultados referente ao assunto , e aos scripters , que tenham mais paciencia com os iniciantes , voces um dia tambem necessitaram disso....

@OFF acho que falei demais kkkkk
#desabafo .-.
Reply
#2

Muitos iniciantes sгo chatos, e desinteressados em aprender a programar.
Outros comeзam a editar gamemodes em vez de criarem o seu prуprio, depois dizem que foram eles que fizeram o GM.

E nуs quando ajuda-mos uma vez / duas vezes eles "portam-se" bem.
Apуs disso, querem "a papinha toda feita"

Ajudar nгo й fazer gamemodes para outros, ajudar й tirar dъvidas, ensinar.
Reply
#3

Os iniciantes querem demais, e ninguйm й obrigado a ajudar, quer dizer, dar cуdigos prontos.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Kikito
Посмотреть сообщение
Muitos iniciantes sгo chatos, e desinteressados em aprender a programar.
Outros comeзam a editar gamemodes em vez de criarem o seu prуprio, depois dizem que foram eles que fizeram o GM.

E nуs quando ajuda-mos uma vez / duas vezes eles "portam-se" bem.
Apуs disso, querem "a papinha toda feita"

Ajudar nгo й fazer gamemodes para outros, ajudar й tirar dъvidas, ensinar.
Quote:
Originally Posted by Cor3y
Посмотреть сообщение
Os iniciantes querem demais, e ninguйm й obrigado a ajudar, quer dizer, dar cуdigos prontos.
Ate que voces tem razao, eh muito chato ter que dar "papinha" , mas sei la eu me refiro a quando vejo aquelas liзoes ignorantes que sao postas para os iniciantes, tipo "vai estudar" "voce e um lixo nao tem capacidade de aprender"
acho que falta um pouco de paciencia da parte dos scripters em alguns casos, mas tambem nao me refiro a todos e sim a grande maioria
Reply
#5

Nao й a questao de estarem desinteressados, й que na йpoca que quando comeзamos nao tinha a quantidade de recursos disponнveis que tem hoje. E quanto mais tem parece pior, ainda querem fazer menos, querem tudo na mгo.

E se voce quer se um bom programador tem de reparar e tomar em exemplo os que tao aqui na board, ninguem fez nada para eles, eles se queriam algo tiveram de fazer, e й assim que se tornaram bons, ou acha que se alguem lhes fizesse tudo que eles queriam seriam o que sao?

Essa й a mensagem que tentamos transmitir, porem os novatos interpretam de forma errada.
Reply
#6

Й o seguinte William, 90% dos utilizadores que se registaram nos ъltimos 2 meses sгo indivнduos que nгo tкm nem capacidade nem maturidade para aprenderem a programar sozinhos, porquк? Porque querem obter resultados facilmente, deixam de querer fazer alguma coisa assim que lhes й apresentada uma dificuldade.

Eu falo por mim, sempre tentei descobrir as coisas por mim prуprio, li tutoriais, ia acompanhando os tуpicos no fуrum e aprendendo com os erros e pedidos dos outros, e hoje em dia consigo fazer o intermйdio sozinho.

A paciкncia de quem ajuda tem vindo a diminuir, e й normal, o nъmero de tуpicos com pedidos de ajuda inъteis ou exagerados cresceu uns 500% nos ъltimos tempos...

Acha normal uma pessoa baixar um GM completo e vir para o fуrum pedir que lhe faзam mais comandos, sistemas, etc? Й uma parvoнce completa, mas й o que se passa no fуrum todos os dias.
Reply
#7

Vou responder o seu mimimi a nнvel, perdi 5 minutos da minha vida pra fazer uma porcentagem bonitinha pra vocк entender os 'experientes' como vocк citou.

cada pбgina tem 20 tуpicos, eu analisei os 20 tуpicos dessa primeira pбgina pra poder fazer a porcentagem.

desses 20 tуpicos, estгo divididos em:
2 tуpicos OFF, sendo um deles esse aqui.
2 tуpicos de pedido, que nгo considera-se ajuda.
2 tуpicos de projeto, pedindo por mappers e outro era projeto mesmo.
14 tуpicos de ajuda, sendo alguns deles sem TAG de ajuda, indicando que vocкs iniciantes nгo se preocupam nem em ler as regras pra nгo passar vergonha na hora de postar, ou pra nгo levar sermгo de alguйm mais experiente.

14 tуpicos de 20, indica 70% da pбgina, onde os outros 30% desconsideramos.

Esses 15 tуpicos(70%) tem 4 tуpicos que nгo tinham necessidade de ser criados, motivos: Jб existe tуpico do gкnero, tem especificado no FAQ, poderia ter perguntado no Duvidas curtas.

Ou seja, sobrou 10 tуpicos(50%), desses 10 tуpicos, temos 4 tуpicos que escapam peidando dessa classificaзгo de tуpicos que realmente tem uma finalidade.

Os outros 6 tуpicos sгo pessoas que jogaram o cуdigo e falaram "tб com problema, e agora?"...

4 tуpicos = 20%

20% da primeira pбgina pode ser considerada reaproveitбvel, ai vocк acha que estamos desinteressados? Eu sempre vejo respostas boas, em tуpicos bons.
Nos demais, eu vejo sim arrogвncia e coisas do tipo "usa o search.", й porque as pessoas cansam de ser bestas.
Quando eu era iniciante, me voluntariava pra dar cуdigo pronto... Foi perda de tempo ? nгo, foi bom pra mim, pois consegui praticar e aprender mais atй agora...
Hoje em dia, nem respondo em tуpicos de pessoas que eu sei que nгo terгo futuro.


Й isso, abraзos.
Reply
#8

90% dessas pessoas que criam esses tуpicos nгo querem aprender a programar Pawn, mas sim querem criar um servidor SA-MP, e tenha certeza, hб muita diferenзa entre as duas coisas.

Estou cansado de postar links de referкncia e ser ignorado, ou muitas vezes virem na cara dura e pedirem o cуdigo pronto apenas para jogarem em qualquer lugar no seu script. Segue abaixo alguns exemplos do que estou falando.
Existem milhхes de outros exemplos. Mas entгo, o que acontece й que vocк da uma super explicaзгo teуrica, mas no final sу querem o cуdigo pronto, nгo tentam fazer.
Em muitos casos nem mesmo respeitam as regras, , como por exemplo titulam o tуpico de:
Quote:

Ai me ajudam a resolver esses erros urgente!

Geralmente tуpicos desse tipo eu nem chego a abrir.

Vocк pode notar que tуpicos com dъvidas inteligentes ficam cheio de respostas. Nгo hб lуgica em ajudar quem nгo quer ser ajudado.

Quando a maioria por aqui se aventurou no SA-MP, tutoriais em portuguкs eram escassos aqui no fуrum, os que tinham era algo do tipo
Nos quais o autor apenas colocava o cуdigo jб feito e nem mesmo dava explicaзхes. Porйm alguns realmente quiseram aprender, e realmente aprenderam. Mas hoje em dia, mesmo com tantos tutoriais espalhados pelo fуrum, os novatos se negam a aprender.

De resto, os colegas acima jб falaram.

Abraзos.
Reply
#9

Cara. Olha teus posts e teus tуpicos. Tu nunca contribuiu em nada pro fуrum. Ta reclamando de que?
Reply
#10

eu ia dar quote em todos, mas pensei que o comentario ficaria muito extenso, voces mudaram meu pensamento sobre isso, acho mesmo que "nos" iniciantes , somos muito relaxados , tem todo o material disponivel que acabamos nos deixando para alguem fazer o codigo todo..... eu nao chego nem perto de ser script , mas meu unico desejo nesse forum e realmente aprender a programaзao pawn, tanto que meu servidor foi comeзado por mim e sera terminado por mim, sem mais creditos, quer dizer com creditos a voces do forum samp, eu falo por mim mesmo, aprendi muita coisa em 2 semanas, minha conta apesar de ser "velha" eu estou aprendendo realmente utilizar essa ferramenta tem 2 semanas na verdade, menos que isso foram 5 dias e olhe la.... ja me deparei com gente pior que eu e tenho certeza que eles utilizam o pawno a muito antes de mim, e mesmo assim sabem muito menos, eu sempre procuro estudar as coisas antes de entrar aqui, o duro q muita coisa do pawn e por "decoreba" tipo fazer um comando, eu sei fazer e acho ate super facil dependendo do comando, mas se alguem deixar a minha base que e o meu gamemode (com muitas coisas que peguei do forum) fechada e mandar eu digitar o zcmd eu nao vou me lembrar, acho que falta pouco de interesse.
Ontem um cara me adicionou, ele pediu para ajudar com server dele , ai tipo eu vi o server dele todo baixado na net e desisti e ainda falei para ele o seguinte, "cara eu nao quero, te ajudar a editar um servidor, tudo que eu quero e na verdade aprender a programaзao pawn" e depois ele me pediu , entao me ajuda comeзar um server do 0... eu pensei, "como eu sou iniciante , ele tambem , agente pode trocar uma ideia, eu aprendo com ele, ele aprende comigo" depois ele foi la no pawno criou um novo arquivo e compilou (sem mexer em nada) e me mandou e perguntou o seguinte..."ve se tem algo de errado com isso" eu perguntei para ele se foi a primeira vez que ele criou um novo arquivo, ele disse que sim... Apesar de eu nao me ver como um mal-exemplo de membro iniciante, acho que eu poderia melhorar e tentar encher menos o saco de voces , apesar que quando se tem um professor ,agente pede aula, todos os meus posts , as vezes vcs me dao na mao soh que eu queria deixar claro que nao precisa me dar a variavel completa , so me da a dica, fala oque eu preciso estudar, ou usar caso eu ja saiba , no maximo para nao incomodar me passa um tuto... mas tambem colocar alguns cods pawn que ajudam nao seria ruim. apenas peзo desculpas ai pelo off .. ja que o cara fez um levantamento ali em cima , e peзo desculpas se deixei alguem estressado . Tudo o que eu queria era deixar o forum mais amigavel, e mais facil de trabalhar...
Obrigado a Todos, e tambem para acrescentar algo para os iniciantes ....
Como voces mesmo disseram, quando vcs estavam aprendendo nao tinham tanta ajuda e aprenderam quase sozinhos.... como temos mais recursos que antigamente, tem uma exessao de topicos com a mesma duvida , so que de antigamente, e as respostas eram 90% das vezes erradas, e ai agente vai procurando esses topicos fica cada vez mais perdido e desentendido e por isso cria topico repetido.
Era isso que queria falar, me expressei aqui
mas minha intenзao era de deixar o forum melhor mesmo, me desculpem pelo transtorno
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)