[Off] VPS
#1

Ola, eu queria saber quantos players dava 1gb de ram e qual a distribuiзao de linux que compensa mais para um servidor.

obrigado
Reply
#2

1GB acho que roda muitos players. Isso vai depender de seu servidor e do que estб rodando na mбquina. 1GB й atй bastante pro servidor. й claro, que se estб sendo liberado 512 ou mais pro samp03svr...
Se o servidor ficar on 1 dia direto, provavelmente ele irб consumir cerca de 21% da memуria ou mais. Enfim, levando em base do meu servidor...
Reply
#3

quantos dias ligados aguentaria sem dar lag?
Reply
#4

1GB de RAM й suficiente atй para 1000 players, dependendo do processador da sua VPS
Й bom que tenha 2 nъcleos (apesar do samp ser single core, alguns plugins usam outros nъcleos e o OS usa o outro enqto o SA:MP fica livre para trabalhar em um sу)
Mas 1 nъcleo й suficiente se vc tiver menos de 100 players
Se for Servidor VPS SSD com nъcleo Xeon de 3,4Ghz roda mais de 300 players numa boa

ficaria ligado atй uns 40 dias sem dar lag, depende das atualizaзхes e de qual sistema operacional vocк estiver usando.
A funзгo GetTickCount do samp em VPS Windows server 2003 tende a reiniciar a cada, mais ou menos, 7 dias

Apesar disso, sobre o sistema operacional eu aconselharia windows server 2003.
Nгo apenas pela facilidade da interface grбfica, mas sim porque servidores de SA-MP usam um maior consumo de CPU em linux. Hб muitas razхes para isso, mas a maior delas й pelo carregamento dos timers das kernels atuais.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by dudaefj
Посмотреть сообщение
1GB de RAM й suficiente atй para 1000 players, dependendo do processador da sua VPS
Й bom que tenha 2 nъcleos (apesar do samp ser single core, alguns plugins usam outros nъcleos e o OS usa o outro enqto o SA:MP fica livre para trabalhar em um sу)
Mas 1 nъcleo й suficiente se vc tiver menos de 100 players
Se for Servidor VPS SSD com nъcleo Xeon de 3,4Ghz roda mais de 300 players numa boa

ficaria ligado atй uns 40 dias sem dar lag, depende das atualizaзхes e de qual sistema operacional vocк estiver usando.
A funзгo GetTickCount do samp em VPS Windows server 2003 tende a reiniciar a cada, mais ou menos, 7 dias

Apesar disso, sobre o sistema operacional eu aconselharia windows server 2003.
Nгo apenas pela facilidade da interface grбfica, mas sim porque servidores de SA-MP usam um maior consumo de CPU em linux. Hб muitas razхes para isso, mas a maior delas й pelo carregamento dos timers das kernels atuais.
Eu so posso escolher linux :/. A vps so usa 1 core mas por 3 euros posso escolher uma com 2 cores e 2gb de ram. A minha sugestao era 100 players samp e teamspeak e reniciar a maquina semanalmnte
Reply
#6

Vocк pode programar pro sampserver de auto reniciar com o cron.
Na minha mбquina, tem backup,checagem e reiniciar de forma automбtica e diбria. Assim, nгo tenho problemas. E meu servidor tem dias que bate mais de 100 ons, com 1 gb de ram rs.. enfim, tem 2x CPU mas nгo sei agora quantos GHz.
Reply
#7

Quanto voce vai pagar pela sua vps ? Tu es portugal certo ?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Nickvj7
Посмотреть сообщение
Vocк pode programar pro sampserver de auto reniciar com o cron.
Na minha mбquina, tem backup,checagem e reiniciar de forma automбtica e diбria. Assim, nгo tenho problemas. E meu servidor tem dias que bate mais de 100 ons, com 1 gb de ram rs.. enfim, tem 2x CPU mas nгo sei agora quantos GHz.
foi o que eu pensei

Quote:
Originally Posted by VeNuZ_
Посмотреть сообщение
Quanto voce vai pagar pela sua vps ? Tu es portugal certo ?
vou pagar 2 euros e por 5 compro uma 3 vcores e 2 gb de ram
Reply
#9

Nao achas que isso e barato demais ? Para uma vps de 1gb de ram...
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by iTzDemon
Посмотреть сообщение
vou pagar 2 euros e por 5 compro uma 3 vcores e 2 gb de ram
Da onde й esse preзo?
Cuidado que ainda tem outro fator perigoso
Alguns (nгo poucos) hosts usam tйcnicas ilegais de overselling, acabam te vendendo 1 GB de ram porйm vocк nгo consegue alocar nem metade disso!
E aн comeзa um problema de verdade... nem 10 players...

Se a grana ta curta й melhor nгo rasgar!!
Eu com patrocнnio pago R$ 9,99 reais por um servidor
2x Intel Xeon 3,4 Ghz
2 GB RAM DDR3
40 GB SSD
1 Gbps uplink
VPS Windows Server 2003

Se eu preciso de servidor VPS com Proteзгo DDoS, gasto na faixa de 200 reais, mas uma proteзгo BOA...
Mas sem proteзгo й bem mais barato
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)