[Off] [IDE] Aplicaзгo para estrutura Pilha
#1

E ai galera, uns dias atrбs eu lancei um desafio aqui no fуrum relacionado a estrutura de dados Pilha...

Tуpico: [Desafio] Estrutura Pilha

E algumas pessoas acabaram me questionando sobre a utilidade de uma estrutura desse tipo, onde
o ultimo elemento a entrar й o primeiro a sair.

Como eu costumo dizer, a aplicaзгo/utilidade de alguns algoritmos ou estruturas sempre vai depender da criatividade e da necessidade do programador.

Entгo hoje vou postar aqui uma das aplicaзхes que eu achei pra estrutura pilha, que й
empilhar os brecks inseridos no cуdigo e assim verificando se estб ou nгo faltando/sobrando brecks.

Eu fiz um vнdeo para demonstrar essa aplicaзгo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=QK-Aot-TA7M[/ame]

O cуdigo utilizado nessa aplicaзгo serб postado mais tarde na aba de releases.
Pretendo implementar mais algumas funcionalidades e se possнvel fazer uma mini-ide para PAWN.


OBS: Nгo estou pedindo dicas, ou ideias, estou apenas publicando para ressaltar umas das aplicaзхes da pilha.
O tуpico pode ser aberto a debate, perguntas, citaзхes sobre outras aplicaзхes para essa estrutura.
Reply
#2

Super interessante. Estrutura de dados й um assunto super interessante e indispensбvel, sгo vбrios os seus usos.

Achei legal sua iniciativa de demonstrar um dos usos da estrutura pilha. Outra estrutura legal para se demonstrar seu uso seria a estrutura fila, mas estб todo mundo estб cansado de saber do que se trata.

Estou no aguardo do lanзamento. Enfim, parabйns.
Reply
#3

Java, manй Java. -q


Estrutura de dados, й igual matemбtica: "Interessante e foda.".

Estou no aguardo do lanзamento. Enfim, йnуs vetim vida loka desde cedo.
Reply
#4

Parabeins luigi, na espera
Reply
#5

O projeto como eu jб expliquei, tб verificando as brecks utilizando a estrutura pilha.

Link do jar(nгo й instalador, basta executar): realtimec.jar

Link do projeto(contйm todo cуdigo fonte): verificador.rar

Й bom pra quem quiser estudar, o cуdigo foi feito em Java,
estб dividido em 5 classes, pra manter a organizaзгo.
Reply
#6

Pra quem baixou o executбvel para testar e teve problemas com a text box nгo editбvel, foi corrigido e o Willian jб atualizou os links.

Mas entгo Willian, gostei do modo que utilizou o principio de LIFO, eu havia feito algo para verificar brackets em Java tambйm hб algum tempo, pois tive um problema com isto, mas eu estava a utilizando variбveis normais para fazer a contagem das brackets. Seria legal adicionar a possibilidade de mostrar ao usuбrio o "possнvel" local onde falta essas brackets.

Tambйm seria interessante a criaзгo de um IDE como IPE com essas funcionalidades extras. Caso esteja interessado na ideia me procure.
Abraзos.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)