[Ajuda] Nгo consigo por para dar money e salvar algumas coisas MYSQL
#1

Ola galera sou novo por aqui estou a 15 dias fazendo um GAMEMODE para mim dai vi que tinha como por tudo em MYSQL
Eu criava server de Line age 2 sу que nгo quero mais L2 e me apaixonei pelo GTA ONLINE e bla bla nao irei enrolar mais

Queria pedir uma ajuda para quem sabe como posso por as coisas a baixo no meu GM pois tou tentando mais
Tou tomando coro

aqui deixo o link do GM

GAMEMODE

CREDITOS A JoaoPedro
Feito do Tutorial ( Guia definitivo - MySQL SA:MP )
Do Post aqui do Forum
Unica parte modificada por mim pq deu erro aq ( OnPlayerConnect na parte de )
Era assim
format(query, sizeof(query), "SELECT * FROM `contas` WHERE `usuario` = `%s`", name);
E dava erro nao aparecia a tela de logim ai coloquei assim
format(query, sizeof(query), "SELECT * FROM `contas` WHERE `usuario` = `usuario`", name);
E esta tudo Funcionando OKS
Nao Esta funcionando essas Partes pq nao concegir por para funcionar
nao por nao tentar sendo que tentei a 3 dias e nada tomei um coro se alguem puder ajudar fico grato
E_PLAYER_MONEY, // Grana do jogador
E_PLAYER_MORTES, // Quantas vezes o jogador Morreu
E_PLAYER_KILLS, // Quantas vezes o jogador Matou algem
E_PLAYER_POSX // PosX do Jogador
E_PLAYER_POSY // PosY do Jogador
E_PLAYER_POSZ // PosZ do Jogador


Dкs de jб Fico grato
Reply
#2

Rapaz tem muita coisa errada ai...

Primeiramente, vocк nгo deveria ter modificado a query. O que vocк colou:
Код:
format(query, sizeof(query), "SELECT * FROM `contas` WHERE `usuario` = `usuario`", name);
Traduzindo para o portuguкs seria algo como: selecione TUDO de CONTAS aonde USUБRIO й igual a USUARIO
Entгo ele vai selecionar TUDO do usuбrio que tem o nome de 'usuбrio'. Isso porque vocк trocou o %s. Entгo ele vai procurar os dados de uma conta chamada 'usuario', que provavelmente nгo existe.

Se o cуdigo do meu tutorial deu erro, vocк tem que ver o por quк do erro. No tutorial eu faзo passo-a-passo entгo se da erro com vocк й porque vocк nгo fez igual.

Uma coisa importante que os novatos nгo percebem: nгo adianta comeзar agora e querer partir para coisas avanзadas, como MySQL. Vocк estб aqui apenas a 15 dias. Jб aprendeu a lуgica da linguagem? Jб aprendeu a estrutura? Jб estб familiarizado com as variбveis? Se vocк nгo souber isso tudo, nгo faz sentido querer jб passar pro MySQL.
Reply
#3

Oks obrigado mais sim fiz = ao seu tb nao intendi pq deu errado nessa parte do usuario outra eu fazia site e umas coisa em mysql no l2 sendo que na maioria era java com mysql e eu soqueria uma ajuda do seu post pq foi o unico que pego certinho tudo so que ja tentei varias vezes por os outro negуcios mais tudo bem se nao puder me ajudar nessa fica dica nao quero nada na mao mais brigado mesmo assim
Reply
#4

Jovem estava dando uma olhada no gm e olha o que eu encontrei
pawn Код:
mysql = mysql_connect("localhost", "Login DB", "DataBase", "Senha DB");
voce tem conta mysql ?? vocк criou um arquivo .sql que й a base de salvamento ??
voce sabe mecher ou so fez de colocar mysql nesse gamemode ??

aprenda primeiro mysql depois voce vai conseguir fazer o gm e responda
se voce sabe algo sobre isso

@EDIT

faзa o que o JoaoPedro diz ai em baixo: V
Reply
#5

Primeiro veja todos os passos do tutorial.

- Criaзгo do banco de dados
- Criaзгo das tabelas
- Conexгo com o banco de dados no gamemode
- Query

Confira tudo para vocк saber onde estб errando.
Reply
#6

Sim tudo certinho
Conecta a conta e criada e tudo mais
So Nao tou conseguindo por para salvar Money essas coisa

Em quanto estamos aq no forum tou iniciando meu site sou programador de site iniciante mais sei bastante coisa so que nao estou acustumado com o SAMP so isso nao tou pedindo de mais por uma ajuda
Sou novo aq mais sempre que eu puder ajudar podem contar comigo

Eu coloquei assim aq para nao deixar senha e login ( Regras bбsicas para se passar codigos ) pela net
mysql = mysql_connect("localhost", "Login DB", "DataBase", "Senha DB");


e outra nao sou como muitos que retira creditos sempre em meus servers tem o Credito na cara do player
Reply
#7

Certo, quando vocк cria a conta, a mesma vai para o banco de dados certinho? E na hora de logar, tambйm loga certinho?
Reply
#8

vocк ja fez o teste de conexao mysql para saber se esta conectando? as vezes parece que conecta mas na verdade nem salva se quer. se nгo sabe cola isso no seu GameModeInit em baixo do mysql_connect

pawn Код:
if(mysql_ping() == 1)
    {
        mysql_debug(1);
        printf("[MYSQL]: Conexгo Com `%s` Com Sucesso!", SQL_DB);
    }
    else
    {
        if (mysql_ping() == -1) mysql_reconnect();
        printf("[MYSQL]: [ERROR]: Conexгo Com `%s` Falhou!",SQL_DB);
    }
@EDIT

esqueci de dizer que aparece na tela de quando abre o samp-server
Reply
#9

Sim manin tudo certinho nao tem mais nada de errado unica coisa que nao deu certo e mudei foi o usuario so isso

Tipo oq rola e assim eu queria por para salvar
E_PLAYER_MONEY, // Grana do jogador
E_PLAYER_MORTES, // Quantas vezes o jogador Morreu
E_PLAYER_KILLS, // Quantas vezes o jogador Matou algem
E_PLAYER_POSX // PosX do Jogador
E_PLAYER_POSY // PosY do Jogador
E_PLAYER_POSZ // PosZ do Jogador

se puder me dar 1 exemplo da mesma conf do GM que vc explicou pq achei muitas e nao deu certo
O restante eu fasso sem problema

so nao consigo encaixar salvar outra coisa

a da skin eu intendi so que fui tentar usar a tmp deu erro loco la dai fui aprofundando e pegando outro codigos mais dava erro

so hoje fiquei 5 horas tentando por so o money e nao deu





O caso nao e o MYSQL
[DEBUG] CMySQLConnection::Connect - connection was successful


E por para salvar money e outras coisas
Reply
#10

aaa entendi vocк quer colocar ou adicionar o treco do money no salvamento isso e so adicionar como voce fez com o negocio da skin so muda que e money
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)