[Off] Analнse de cуdigo em C e Pedido.
#1

Oi, recentemente comecei a estudar a linguagem C, e mais tarde irei para PHP, pois estarei desenvolvendo sites/fуruns, futuramente. Para comeзar aprender, desenvolvi um pequeno sistema de calculadora, e gostaria que vocкs analizassem, esse cуdigo pra ver se estб correto, ou se dб pra optimizar algo. Tambйm digam oquк acharam do cуdigo, se estб bonito, indentado e etc..


Gostaria tambйm, de pedir ajuda para DESAFIOS/Atividades, para fazer com a linguagem C, faceнs, que nгo sejam tгo avanзadas, pois estou bem no comeзo ainda. Futuramente, partirei para JAVA. onde jб sei um pouco mas bem pouco da linguagem.

(Nгo, quero que falem: "Aaah, o Will posta todo mкs, um desafio fбcil." Fбcil no seu caso, pra mim nгo й! e eu nem sei como fazer nada daquilo, sim sou noob)

Agradeзo deis de jб!


Calculadora: http://pastebin.com/zSet2CYM

@EDIT: Irei, ficar um pouquinho parado com PAWN, pois vejo que nгo dб lucro, nгo dб nada, agente faz o servidor faz sucesso, e acaba decaindo com attacks DDOS ou algo do genкro.
Reply
#2

Os desafios que eu costumo mandar й mais para forзar uma parte do povo a praticar a lуgica parada, e a outra parte do povo a se tocar de que seus nнveis estгo baixos.

Mas vocк pode procurar desafios lуgicos na web, й muito, muito bom, sйrio mesmo...
Vai te ajudar um bocado nessa questгo de inicio.


Seu programa ficou legal cara, й assim que se comeзa.


OBS: bons desafios que vocк pode correr atrбs...
Criar um programa para calcular mйdia de alunos, que no final do programa imprima qual foi a maior mйdia de todas, a menor, e uma mйdia da mйdia dos alunos, para saber em que nнvel os alunos(em geral) estгo...

Por ai tu vai.
Reply
#3

No caso will, eu faзo o programa em que uma pessoa digita o nome e a nota do aluno, essa nota й salva em um arquivo com o nome do aluno, depois da pessoa registrar todos os alunos da tal sala, o programa calcula quem foi o melhor perante a todos os registrados.

Seria mais ou menos isso?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Diksplay
View Post
No caso will, eu faзo o programa em que uma pessoa digita o nome e a nota do aluno, essa nota й salva em um arquivo com o nome do aluno, depois da pessoa registrar todos os alunos da tal sala, o programa calcula quem foi o melhor perante a todos os registrados.

Seria mais ou menos isso?
Nгo, sу faz que nem tu fez esse teu ai... Sу que usando matriz pra auxiliar.

Uma matriz para inserir os alunos, e suas respectivas notas...
ai tu faz o calculo, e todo o resto usando essa matriz...
Reply
#5

REMOVED
Reply
#6

Programa de notas eu fiz no meu meu curso de Lуgica, apliquei em C, VB e C#

PHP Code:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main() {
    
int nota[3], resultmedia;
    
printf("Digite a media de notas anual da escola: ");
    
scanf("%d", &media);
    
printf("\nDigite a primeira nota do aluno: ");
    
scanf("%d", &nota[0]);
    
printf("\nDigite a primeira nota do aluno: ");
    
scanf("%d", &nota[1]);
    
printf("\nDigite a primeira nota do aluno: ");
    
scanf("%d", &nota[2]);
    
printf("\nDigite a primeira nota do aluno: ");
    
scanf("%d", &nota[3]);
    
result nota[0] + nota[1] + nota[2] + nota[3];
    if(
result media) {
        
printf("\n\nAluno reprovado com as notas: %d"result);
    } else {
        
printf("\n\nAluno aprovado com as notas: %d"result);
    }
    return 
0;

Reply
#7

Parabens cara e bom ver voce estudando outras linguagens tbm..

assim vc aprende coisas novas, algumas logicas que ate poderao melhorar e muito a forma como programa.

Isso ai ta bem simples, agora vai simplesmente melhorando, modifica, coloca coisas novas, etc..

assim vc aprende
Reply
#8

Os desafios do Will atй que sгo bacanas, mas os do Bruno sгo algo como:" Vou postar um desafio aqui pra galerinha se foder e no final eu postar o meu fodгo e me achar[...]"...

Desafios tem que ser passados ao nнvel da galera, e assim, ir subindo para um nнvel mais difнcil.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Cor3y
View Post
Os desafios do Will atй que sгo bacanas, mas os do Bruno sгo algo como:" Vou postar um desafio aqui pra galerinha se foder e no final eu postar o meu fodгo e me achar[...]"...

Desafios tem que ser passados ao nнvel da galera, e assim, ir subindo para um nнvel mais difнcil.
Nada a ver, os desafios que o bruno postava aqui era as dificuldades que ele encontrava no dia-a-dia, tanto que tinham respostas que sempre eram melhores que as dele... KKK

Os desafios que eu passo, sгo os que eu costumo ver em periуdicos de ensino e coisas do tipo.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
View Post
Nada a ver, os desafios que o bruno postava aqui era as dificuldades que ele encontrava no dia-a-dia, tanto que tinham respostas que sempre eram melhores que as dele... KKK

Os desafios que eu passo, sгo os que eu costumo ver em periуdicos de ensino e coisas do tipo.
Eu digo algo como: Um desafio que todos da comunidade possam participar. Й claro que o desafio nгo tem que ser em Pawn, mas sim em outras linguagens. Mas o desafio de vocкs й bem difнcil pelo menos para 90% do fуrum. KKK

Se eu nгo me lembro, um membro do fуrum postou algo como:" Desafios do bбsico ao avanзado. "
Seria legal algo como isso, para que a galera possa discutir suas lуgicas.
Reply
#11

Podiamos, aproveitar o tуpico, ou criar um para essas dъvidas. oque acham?
Reply
#12

Quote:
Originally Posted by Cor3y
Посмотреть сообщение
Eu digo algo como: Um desafio que todos da comunidade possam participar. Й claro que o desafio nгo tem que ser em Pawn, mas sim em outras linguagens. Mas o desafio de vocкs й bem difнcil pelo menos para 90% do fуrum. KKK

Se eu nгo me lembro, um membro do fуrum postou algo como:" Desafios do bбsico ao avanзado. "
Seria legal algo como isso, para que a galera possa discutir suas lуgicas.
mas a "galera" nгo participa esse й o problema, jб foi criado tуpicos de desafios bestas por pessoas aleatуrias, participou mais gente no meu que era "difнcil" de acordo com oque tu tб falando, do que no desafio a nнvel geral que as outras pessoas postaram.
Reply
#13

Eu comecei em C faz algumas semana *******/DeAlunoParaAluno , Ele tem uns desafios bacanas Sendo eles : Faceнs , mйdios , dнficeis vai la .

Foi muito facil para mim me adaptar a Linguagem C , tem quase a mesma sintaxe do PAWN .
Reply
#14

Eu vejo o povo dizendo que tб estudando C, mas nunca sai nada de interessante.

Eu acho, na minha boa prбtica que era melhor vocкs estudarem linguagens de alto nнvel como Java/C#, a produtividade seria bem melhor...
C/C++ nгo й uma linguagem para se ficar fazendo if-else, vetor, mйdia de aluno e fim...
Й uma linguagem que ou vocк sabe muito, a ponto de fazer coisas realmente produtivas a nнvel de software/hardware... Ou vocк nгo sabe nada, e sу tб atrasando sua lуgica que podia estar sendo melhor desenvolvida por linguagens prontas e voltadas para isso.
Reply
#15

to comeзando com cуdigos pequenos ai um :

PHP код:
#include <stdio.h>
int main(void)
{    
    
int basealturatotal;
    
    
printf("digite uma base para o retangulo:\n");
    
scanf("%i\n", &base);
    
printf("digite uma altura para o retangulo:\n");
    
scanf("%i\n", &altura);
    
    
total base altura;
    
    
printf("A Area do Retangulo e: %i\n"total);
    
    
    return 
0;

Willian recomenda oque pra Comeзar melhor ?
Reply
#16

Quote:
Originally Posted by shittt
Посмотреть сообщение
to comeзando com cуdigos pequenos ai um :

PHP код:
#include <stdio.h>
int main(void)
{    
    
int basealturatotal;
    
    
printf("digite uma base para o retangulo:\n");
    
scanf("%i\n", &base);
    
printf("digite uma altura para o retangulo:\n");
    
scanf("%i\n", &altura);
    
    
total base altura;
    
    
printf("A Area do Retangulo e: %i\n"total);
    
    
    return 
0;

Willian recomenda oque pra Comeзar melhor ?
Minha opiniгo: C#.
Reply
#17

Tanto faz, ai й questгo de gosto...

Eu sou do C#, porque me agrada mais...
Mas eu mexo com ambas, C#/Java...
Reply
#18

Quote:
Originally Posted by Cor3y
Посмотреть сообщение
Minha opiniгo: C#.
Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Tanto faz, ai й questгo de gosto...

Eu sou do C#, porque me agrada mais...
Mas eu mexo com ambas, C#/Java...
Fechou vo estudar essa.
Reply
#19

Quote:
Originally Posted by shittt
Посмотреть сообщение
Fechou vo estudar essa.
Oque eu falei nгo foi pra te desmotivar de estudar C, foi sу pra te alertar logo
que as pessoas que pensam em construir software, fazer utilidades mesclando
criatividade de funcionalidades e design, esse tipo de pessoa nгo vai longe no
C/C++, pois vai perceber que as linguagens de alto nнvel oferecem essas ferramentas....

O C/C++ vai ser algo mais trabalhoso pra caso vocк precise mexer com coisas pesadas
e бreas profundas do computador(arquitetura), como por exemplo, os registradores, memуria
etc...
Como por exemplo o SA-MP, MTA, e atй mesmo alguns programas que trabalham com
funcionalidade de proteзгo de engenharia reversa, etc...

Entгo esse tipo de coisa й pra quem realmente se interessa.
Reply
#20

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Oque eu falei nгo foi pra te desmotivar de estudar C, foi sу pra te alertar logo
que as pessoas que pensam em construir software, fazer utilidades mesclando
criatividade de funcionalidades e design, esse tipo de pessoa nгo vai longe no
C/C++, pois vai perceber que as linguagens de alto nнvel oferecem essas ferramentas....

O C/C++ vai ser algo mais trabalhoso pra caso vocк precise mexer com coisas pesadas
e бreas profundas do computador(arquitetura), como por exemplo, os registradores, memуria
etc...
Como por exemplo o SA-MP, MTA, e atй mesmo alguns programas que trabalham com
funcionalidade de proteзгo de engenharia reversa, etc...

Entгo esse tipo de coisa й pra quem realmente se interessa.
Eu sei estava estudando C pensando que Dava pra criar programas pra windows mais sofisticados .. , mais pensei errado , Eu estava procurando mesmo era C# , a sintaxe parece ser simples ,se alguem poder enviar alguns tutoriais ai ?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)