[Ajuda] Pra que serve o 0x**FF e o 0x**AA
#1

Gostaria de saber a diferenзa entre esse dois...
Reply
#2

Nгo entendi a pergunta, sгo valores em hexadecimal.

0xFF = 255
0xAA = 170(se nгo me engano)

'-'

hexadecimal й um sistema numйrico assim como decimal, octal, etc...

Especifique a pergunta, caso oque eu tenha falado nгo tenha a respondido.
Reply
#3

Nгo, era sу isso mesmo que eu queria saber rsrsrs, obrigado :*, pra mim mudava alguma coisa na cor..
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by SouUmaJujuba
Посмотреть сообщение
Nгo, era sу isso mesmo que eu queria saber rsrsrs, obrigado :*, pra mim mudava alguma coisa na cor..
oque muda na cor nгo й os caracteres, sгo os valores que eles representam...

quando tu seta uma cor com valores do tipo 170(0xAA) й porque sгo cores prй-definidas jб, porque a coloraзгo mesmo й definida por RGB, ou CMYK dependendo do tipo.

Pode pesquisar por isso no ******, RGB, tu vai achar e vai entender, creio eu.
Reply
#5

Se eu bem entendi a pergunta a resposta seria essa:

0x**FF e 0x**AA faz parte da cor Hexadecimal e representa sim mudanзa na cor.

Exemplo, eu estou criando uma TextDraw com o Box preto transparente, a cor do box serб:

0x00000077 - Entenda o seguinte, de forma bem resumida e simples => 000000 й a cor(preta nesse caso) que sempre vai ser representada por 6 caracteres depois de 0x e 77, FF ou AA й a intensidade da cor.

Se a cor estiver assim 0x000000FF => O FF indica que a cor estб na intensidade mбxima, no caso, o box ficarб preto sem transparкncia, mas se eu usar 77 ou nъmeros menores como 70 ou 10 a intensidade da cor diminui e farб com que meu Box fique cada vez mais transparente.

Como o Wilian postou acima:
0xFF = 255 - Veja que 255 й o valor mбximo da cor, ou seja, mбxima intensidade.
0xAA = 170 - O valor 170 estб abaixo de 255 e nгo й a mбxima intensidade, porйm deixa a cor bem definida.

Use valores abaixo de 255 e 170, como eu citei acima, para obter cores mais fracas ou transparentes.

Espero ter ajudado, minha explicaзгo й simplificada para entendimento fбcil, porйm definiзхes avanзadas requer um estudo maior sobre o assunto.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)