[Ajuda] Carro de certas profissoes , sу apra profissoes !

Olб , como eu faзo para deixar um certo carro sу para quem tem aquela profissao pode pega , tipo no meu server ta faltando em algumar profissoes queria arrumar isso , alguem pode me ajudar Desde ja , Obrigado aos que me ajudarem
Reply

Usa a callback OnPlayerEnterVehicle onde verifica se o id do carro й de alguma profissгo e se o player й dessa mesma profissгo!

Se procurar bem aposto que hб algum tutorial ai no forum com alguma coisa do genero!
Reply

Ta vlw cara sempre me ajudando :3 vlw se eu pudesse dava uns 30 REP !
Reply

Bom abaixo estб um exemplo de como se cria este sistema para verificar se o player й de tal profissгo.

Ajudei? + Rep

PHP код:

#include <a_samp>
/*-- Variavel Global --*/
new VehDPLS[3]; /*-- Definiзгo de cada veнculo --*/
public OnGameModeInit()
{

/*--- Veнculos de Tal Profissгo ---*/

VehDPLS[0] = AddStaticVehicleEx(id do veiculo,posx,posy,posz,angulo,cor1,cor2,respawn); /*-- Detalhes --*/

VehDPLS[1] = AddStaticVehicleEx(596,1535.8000500,-1667.5000000,13.2000000,0.0000000,-1,-1,15); /*-- Exemplo --*/

return 1;
}
public 
OnPlayerStateChangeplayeridnewstateoldstate )
{
    new 
aname[MAX_PLAYER_NAME], file[255]; /*-- Variaveis --*/

GetPlayerName(playeridaname,sizeof(aname)); /*-- Buscando o nome do player e armazenando na variavel aname --*/

format(filesizeof(file),PASTA_CONTAS,aname); /*-- Pasta_Contas mude para aonde fica o diretуrio da conta dos players --*/

new vid GetPlayerVehicleID(playerid); /*-- Definindo a variavel vid para verificar o ID do veнculo que o player estб --*/

new lualarporcappormaob/*-- Variaveis --*/

if(vid == VehDPLS[0] || vid == VehDPLS[1]) /*-- Verificaзгo se o player estб dentro de um dos dois veнculos --*/

{
        if(
dini_Int(file"Profissao") == Policial_M/*-- Variavel que verifica se o player й da profissгo --*/

{

SetVehicleParamsEx(vidVEHICLE_PARAMS_ONlualarporcappormaob); /*-- Se o player for, o motor do veнculo й ligado --*/

}
        else
        {

SetVehicleParamsEx(vidVEHICLE_PARAMS_OFFlualarporcappormaob); /*-- Se o player nгo for, o motor do veнculo й desligado --*/

SendClientMessage(playerid,-1,"[x] {FF0000}Vocк nгo й um(a) policial."); /*-- Aparece uma mensagem no chat dizendo que ele nгo й da profissгo tal --*/

RemovePlayerFromVehicle(playerid); /*-- Remove o player do veнculo --*/

TogglePlayerControllable(playerid1); /*-- Para evitar bugs ele descongela o player --*/

}
    }
    return 
1;

Reply

a ta vlw
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)