[Ajuda] os players nao ter mais que 100 de vida
#1

na pizzaria do meu server, os player consegue comer as coisas e ter mais de 100.0 na vida..

pawn Код:
if(dialogid == DIALOG_COMIDAS)
    {
        new Float:myHealth;
        GetPlayerHealth(playerid, myHealth);
       
        if(response)
        {
            Comidas(playerid);
            switch(listitem)
            {
                case 0:
                {
                    if(myHealth == 100) return SendClientMessage(playerid,cor_vermelho,"Erro: Sua vida jб estб cheia !");
                    if(GetPlayerMoney(playerid) < 15) return SendClientMessage(playerid,cor_vermelho,"Erro: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
                    SendClientMessage(playerid,COR_POLICIA,"Vocк comeu Hamburguer");
                    GivePlayerHealth(playerid,15);
                    PlayerPlaySound(playerid,1058,0.0,0.0,0.0);
                }
                case 1:
                {
                    if(myHealth == 100) return SendClientMessage(playerid,cor_vermelho,"Erro: Sua vida jб estб cheia !");
                    if(GetPlayerMoney(playerid) < 25) return SendClientMessage(playerid,cor_vermelho,"Erro: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
                    SendClientMessage(playerid,COR_POLICIA,"Vocк comeu Fritas");
                    GivePlayerHealth(playerid,25);
                    PlayerPlaySound(playerid,1058,0.0,0.0,0.0);
                }
                case 2:
                {
                    if(myHealth == 100) return SendClientMessage(playerid,cor_vermelho,"Erro: Sua vida jб estб cheia !");
                    if(GetPlayerMoney(playerid) < 35) return SendClientMessage(playerid,cor_vermelho,"Erro: Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
                    SendClientMessage(playerid,COR_POLICIA,"Vocк comeu Pizza");
                    GivePlayerHealth(playerid,35);
                    PlayerPlaySound(playerid,1058,0.0,0.0,0.0);
                }
            }
        }
    }
Eu chequei se ele tem mais de 100 de vida e da tudo certo. mais se o player tem por exemplo, 5 de vida e ir comendo atй 100, da pra passar de 100, alguem sabe como arrumar isso?
Reply
#2

Tente checar se a vida dele й maior que ( > ) 100 e coloque a funзгo antes dele escolher a comida.
Reply
#3

pawn Код:
public OnPlayerUpdate ( playerid )
{
    new Float:Vida;
    GetPlayerHealth ( playerid, Vida );
    if( Vida > 100 )
        return SetPlayerHealth ( playerid , 100 ) ;
    return  true;
}
Reply
#4

Basta trocar
pawn Код:
if(myHealth == 100)
Por
pawn Код:
if(myHealth >= 100)
Mas caso o jogador tenha 90 de vida, com o cуdigo que vocк mostrou, ele ficaria com 105, 115 ou 125 de vida, dependendo do que ele comer.
Reply
#5

Acho melhor setar primeiro a vida e verificar a vida dele depois, caso maior que 100 setava-a 100%
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)