[Ajuda] pegar a vida do player antes de levar dano?
#1

galera como eu faзo pra pegar a vida do cara antes dele levar dano (de tiros) pq tipo eu quero fazer um code pra uma arma retirar tantos de dano sу que eu nгo sei como pegar a vida do cara antes dele tomar dano pq tipo

eu faria um cуdigo assim:

if(weaponid == 4)
{
SetPlayerHealth(playerid, healthamount - 10);
}

isso no public onplayertakedamage mais ai ele vai retirar o dano normal da arma + os 10 de life setados no cуdigo e eu queria botar um code pra pegar a vida antes do dano setar a vida dele de volta e ai retirar os 10 de life :S
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#2

Basta saber ler inglкs e usar operaзхes bбsicas da matemбtica, junto com as funзхes "SetPlayerHealth & SetPlayerArmour"
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#3

nгo й bem essa parte a minha duvida amigo,a minha duvida й como fazer uma contagem pra pegar a vida do cara antes do dano pq no public OnPlayerTakeDamage ele executa as coisas dps de tomar dano
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#4

Sua dъvida й exatamente esta. Se vocк ler o que estб escrito no link abaixo e usar o que eu disse, conseguirб fazer.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerTakeDamage
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#5

esse link eu ja li e nгo ajudou em nada '-'
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#6

Simples, setplayerhealth(playerid, getplayerhealth+dano)
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#7

Leia sobre os argumentos da callback, no caso, o "amount".



@n0minal: Estб quase correto...
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#8

vou repetir..

esse link eu ja li e nгo ajudou em nada '-'
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#9

LУGICA: tomei um tiro, perdi 10 de hp, qual era meu hp anterior?

Pegar health APУS o dano (onplayertakedamage) e acrescentar a quantidade de DANO SOFRIDO.

GetPlayerHealth + dano = quantidade de vida ANTERIOR ao dano, entendeu ou quer em desenho?
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#10

Sу para adicionar ao que o n0minal disse, o "amount", retorna o valor do dano feito no health & armour.


Basta seguir este pensamento que o cуdigo estarб certo.
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