[Off] Sistema de perseguiзгo (dicas)
#1

Boa noite, estou criando um sistema de perseguiзгo inspirado em nfs mw e gostaria de algumas sugestхes que melhorariam o sistema.

Demonstraзгo:

https://www.youtube.com/watch?v=sdabBGHaFJg

Itens jб feitos/em progresso:

- Suporte a mъltiplos policiais em uma mesma perseguiзгo
- Estragar o carro no momento em que a barra excede o limite (barra vermelha) e ejetar o jogador do veiculo.
- Flash de gangzone no minimap do suspeito.
- Mostrar progresso para o policial.
- Barra vermelha descer de acordo com a distancia entre o policial e o suspeito.

Obrigado
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#2

Nгo tem muito o que acrescentar, atй porque ficou semelhante ao que existe no NFS, e sem dъvida ficou muito bom.

Pelo meu ver, acho que nгo tem mais o que acrescentar. Pode tentar colocar pra ativar o sistema por tecla e sempre que estiver prуximo do fugitivo.
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#3

Coloca uma barra pro policial acompanhar tambйm.
A barra pros dois seria justa
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#4

Coloca a Gangzone mais transparente... nem da pra ver o mapa .-.
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#5

Cara, need for speed most wanted... nostбlgico *-*


--


Coloque aquela animaзгo do cara com algemas apуs ele estar preso..
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#6

Quando o cop vai se distanciando era pra barrinha descer de acordo com a distвncia. Ela desce muito lenta.
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#7

Quote:
Originally Posted by [BPW]Wesley
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Nгo tem muito o que acrescentar, atй porque ficou semelhante ao que existe no NFS, e sem dъvida ficou muito bom.

Pelo meu ver, acho que nгo tem mais o que acrescentar. Pode tentar colocar pra ativar o sistema por tecla e sempre que estiver prуximo do fugitivo.
Vou tentar algo com essa sugestгo.

Quote:
Originally Posted by AlucardSnow
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Coloca uma barra pro policial acompanhar tambйm.
A barra pros dois seria justa
Adicionado.

Quote:
Originally Posted by Kmatsu
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Coloca a Gangzone mais transparente... nem da pra ver o mapa .-.
A ideia й ofuscar mesmo o suspeito, ele ainda pode se 'camuflar' no minimap juntamente com sua nicktag, comprando essa funcionalidade.

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
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Cara, need for speed most wanted... nostбlgico *-*


--


Coloque aquela animaзгo do cara com algemas apуs ele estar preso..
Inicialmente era pra ele ser preso quando a barra chegasse no limite, porem resolvi dar uma chance do suspeito trocar tiros com a policia, inclusive tenho que trocar o "preso" do textdraw por alguma outra coisa.

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
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Quando o cop vai se distanciando era pra barrinha descer de acordo com a distвncia. Ela desce muito lenta.
Adicionado.

Obrigado a todos, se mais alguйm tiver algo para sugerir..
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#8

A ideia estб boa mas a elaboraзгo nem por isso. (desculpe mas tou a dar a minha sincera opiniao) Porque? Simplesmente pq no nfs vc й preso porque os polнcias te encurralam (й a unica maneira que eles tкm de te parar) e no vнdeo vc n estava de todo encurralado. Tambйm nгo gostei da parte do "motor fritou" pq em nao foi essa a "devida" causa.
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#9

E quando o player consegue fugir ? oque acontece ? :3 rsrs'
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#10

Quote:
Originally Posted by LeMoi
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A ideia estб boa mas a elaboraзгo nem por isso. (desculpe mas tou a dar a minha sincera opiniao) Porque? Simplesmente pq no nfs vc й preso porque os polнcias te encurralam (й a unica maneira que eles tкm de te parar) e no vнdeo vc n estava de todo encurralado. Tambйm nгo gostei da parte do "motor fritou" pq em nao foi essa a "devida" causa.
Certo, a ideia й se basear em nfs, o nfs й um jogo que se passa totalmente dentro do carro, o objetivo real do sistema й mais substituir a ausкncia do drive by para os policiais e criar uma uma outra alternativa para "prender" jogadores.

O 'preso' do textdraw vai ser mudado, assim como relatei acima para o SuYaNw

De qualquer forma obrigado pela opiniгo, esse й o objetivo do tуpico

Quote:
Originally Posted by Wanderson_SAMP
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E quando o player consegue fugir ? oque acontece ? :3 rsrs'
Tendo em vista que й um dos mйtodos de "prender" jogadores, apуs suaa "fuga", os policiais que estavam a perseguir o suspeito sгo impedidos de usar esse sistema por um tempo, mas os policiais ainda podem prender o suspeito atravйs de outros mйtodos.
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#11

Ah, muito bom DrTHE

Ia dar sugestхes, mas й o mesmo que o JFS falou logo mas em cima
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#12

Aн, apуs o jogador morrer... uma animaзгo (podes usar RNPC) do player com algemas indo para DP mais prуxima :P
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#13

Muito foda, gostei pra caramba, nostalgia do nfs mw pura, perfeito no SA-MP, parabйns.
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#14

Adicionei a barra para o policial acompanhar o progresso, й suposto eu fazer um vнdeo depois com ele em funcionamento..

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
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Aн, apуs o jogador morrer... uma animaзгo (podes usar RNPC) do player com algemas indo para DP mais prуxima :P
Obrigado gatinho lindu

Irei pensar algo com isso.

Quote:
Originally Posted by n0minal
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Muito foda, gostei pra caramba, nostalgia do nfs mw pura, perfeito no SA-MP, parabйns.
Valeu rs.
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#15

Boa, mas o veнculo necessariamente tem que explodir quando a barra chega ao mбximo? Ficaria legal se ao chegar ao mбximo, o usuбrio se rendesse automaticamente...
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#16

Quote:
Originally Posted by n0minal
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Boa, mas o veнculo necessariamente tem que explodir quando a barra chega ao mбximo? Ficaria legal se ao chegar ao mбximo, o usuбrio se rendesse automaticamente...
Eu estou refazendo essa parte do sistema, inicialmente era sу para 'estragar o carro' setando uma health baixa e desligando o motor, mas isso apresentou alguns problemas por isso estou refazendo
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#17

Tive uma ideia melhor, use tire popping, estoure os pneus do carro do criminoso

UpdateVehicleDamageStatus

TireStates
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