[Off] Se, e como aprenderam inglкs.
#1

- E ai galera criei este tуpico para compartilharmos suas experiencias com a linguagem norte-americana/britвnica, eu tive uma уtima experiencia no inglкs graзa ao SA:MP, pois й! Eu aprendi boa parte do meu inglкs efetuando conversas com outros jogadores.. Comecei por palavras como..
Quote:

- hello, im from brazil...
- put "/drop" in the chat for teleport fun (Rs.. eu era dono de um servidor e entraram uns gringos.)
- very good
- where youre from?
- please,, enter on my car/vehicle
- help me.
- sorry my bad english

Reply
#2

Eu aprendi vбrias coisas, nгo com meu professor de inglкs viado, mas sim com os games!
Tais como: CS 1.6, Call Of Duty, Battlefield, GTA/SAMP, Minecraft '0', Need For Speed.
Entre esses, vбrias outras jogos.
Meu inglкs nгo й perfeito, mas sei falar vбrias coisas \o/
Onde eu mais aprendi foi no CoD e no Pawn!
Reply
#3

Nгo acho nada efetivo aprender inglкs pelo modo que vocк diz ter aprendido pois nгo hб aprendizado cognitivo de audiзгo e nem da fala, entгo й super ineficaz (aprendi isso com o tempo)

Eu estudo inglкs hб mais de 6 anos, desde muleque sempre quis aprender entгo comecei a ler os livros de grбmatica americana e afins... Porйm nada muito serio. Mas o tempo foi passando e a necessidade de aprender Inglкs aumentava e eu me perguntava como eu nгo conseguia ler muitos textos e entender o que as pessoas falavam se eu estudava hб tanto tempo, eis que descobri que estava estudando errado. Esse mйtodo de apenas estudar gramбtica e decorar que й feito conosco nas escolas й o mйtodo mais inefetivo que existe e por isso os alunos do Brasil nгo aprender porra nenhuma de inglкs nas escolas..

Enfim fiz muitas coisas do meio tempo que descobri que estudava errado para ca e nгp quero prolongar meu post...

Ao final nesse ъltimo ano alcancei um nнvel excelente aonde tenho uma excelкncia compreensгo do que й dito, consigo me comunicar muito bem, leio atualmente apenas livros em Inglкs e por consequкncia minha escrita tambйm й muito boa. Jб tenho para a meta desse ano pegar a fluкncia 100%, afinal estou me aplicando para universidades americanas esse ano.

Mais й isso, o segredo й ESCUTAR mais do que FALAR e LER mais do que ESCREVER. Nгo fica nessa de estudar gramбtica, esqueзa-a! Vocк deve acostumar seus ouvidos, vocк escutando vocк automaticamente aprende a falar. E vocк lendo, automaticamente aprende a escrever.

Fica uma dica ai que й SUPER importante e sу aprendi com o tempo desperdiзado de estudos... Mas vale muito a penas. O sonho desde garotinho de escutar uma mъsica e ver um filme e conseguir entender tudo que й dito й gratificante


@edit
Sua frase estб errada. Correto: Where are you come from?

@edit2
Outra frase errada. Correto: Get in my car
Reply
#4

Eu nгo sei inglкs nгo, mas meus primeiros aprendizados foi na infвncia jogando "Harvest Moon Back to nature" no meu ps1, infвncia boa, jogava bola, brincava de pique esconde, pega bandeira, pega ladrгo, pique pega...

Hoje passo a tarde em um PC :/
Reply
#5

Somente com jogos o cara nгo aprende muito, mas com leitura em livros vocк aprender a entender o que esta escrito.

Jб para aprender a falar, como disse JP tem que ouvir.
Reply
#6

eu aprendi a ouvir series em ingles..

e tambem na escola claro.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Nгo acho nada efetivo aprender inglкs pelo modo que vocк diz ter aprendido pois nгo hб aprendizado cognitivo de audiзгo e nem da fala, entгo й super ineficaz (aprendi isso com o tempo)

Eu estudo inglкs hб mais de 6 anos, desde muleque sempre quis aprender entгo comecei a ler os livros de grбmatica americana e afins... Porйm nada muito serio. Mas o tempo foi passando e a necessidade de aprender Inglкs aumentava e eu me perguntava como eu nгo conseguia ler muitos textos e entender o que as pessoas falavam se eu estudava hб tanto tempo, eis que descobri que estava estudando errado. Esse mйtodo de apenas estudar gramбtica e decorar que й feito conosco nas escolas й o mйtodo mais inefetivo que existe e por isso os alunos do Brasil nгo aprender porra nenhuma de inglкs nas escolas..

Enfim fiz muitas coisas do meio tempo que descobri que estudava errado para ca e nгp quero prolongar meu post...

Ao final nesse ъltimo ano alcancei um nнvel excelente aonde tenho uma excelкncia compreensгo do que й dito, consigo me comunicar muito bem, leio atualmente apenas livros em Inglкs e por consequкncia minha escrita tambйm й muito boa. Jб tenho para a meta desse ano pegar a fluкncia 100%, afinal estou me aplicando para universidades americanas esse ano.

Mais й isso, o segredo й ESCUTAR mais do que FALAR e LER mais do que ESCREVER. Nгo fica nessa de estudar gramбtica, esqueзa-a! Vocк deve acostumar seus ouvidos, vocк escutando vocк automaticamente aprende a falar. E vocк lendo, automaticamente aprende a escrever.

Fica uma dica ai que й SUPER importante e sу aprendi com o tempo desperdiзado de estudos... Mas vale muito a penas. O sonho desde garotinho de escutar uma mъsica e ver um filme e conseguir entender tudo que й dito й gratificante


@edit
Sua frase estб errada. Correto: Where are you come from?

@edit2
Outra frase errada. Correto: Get in my car
Achei interessante oque vocк disse JoaoPedro eu aprendi o inglкs gramбtico correto? Estou a dizer que regras de adjetivos etc.. eu aprendi na escola! Eu notei que vocк corrigiu minha frase...Ok, essa frase йra quando eu estava б comeзar o inglкs.

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
Somente com jogos o cara nгo aprende muito, mas com leitura em livros vocк aprender a entender o que esta escrito.

Jб para aprender a falar, como disse JP tem que ouvir.
Eis б questгo... dificilmente vocк aprendera meramente uma pessoa falando inglкs de maneira rapida. Ou seja o bom й comeзar pela gramбtica e pronuncia e claramente tambйm os sutaques e gнrias.

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
eu aprendi a ouvir series em ingles..

e tambem na escola claro.
Eu quase o mesmo, contudo eu mais aprendo interagindo com jogadores de outros paises doque assistindo sйries.. A GamerX foi o primeiro servidor norte-americano que eu comeзei б interagir quando nгo tinha jogadores Brasileiros.
Reply
#8

Eu fui tipo o Joгo, e eu botava isso na prбtica com jogos, na йpoca em 2006 eu jogava um joguinho online chamado RuneScape, e sу tinha versгo americana, entгo era uma уtima prбtica para oque eu estudava nos livros e etc.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
@edit
Sua frase estб errada. Correto: Where are you come from?
What

O correto seria:

Where are you from?

Ou entгo:

Where did you come from?

-

Comecei nos jogos, a maioria era em inglкs e, como eu nгo possuнa nem mesmo noзхes bбsicas, recorria ao ****** Tradutor, com o tempo fui assimilando as palavras a sua traduзгo..

Mais tarde, com 12 anos, com o intuito de me qualificar, comecei um curso de Inglкs, falta um ano para eu concluir
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
@edit
Sua frase estб errada. Correto: Where are you come from?
Errado.

Quote:
Originally Posted by Ph0ton
Посмотреть сообщение
What

O correto seria:

Where are you from?

Ou entгo:

Where did you come from?
A primeira frase estб correta. Jб а segunda, sу й usada quando o ser em questгo acabou de chegar num local(cidade,rua e etc.)

R:1:I come from Brazil.
R:2:I live near, at the north side of the city.



Voltando ao tуpico, Tenho curso de inglкs bбsico, porйm a maior parte do meu inglкs foi aprendido atravйs da internet,jogos e fуruns. Atualmente, consigo compreender falas e textos sem gнrias, porйm nгo consigo pronunciб-las com tanta propriedade.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)