[FilterScript] Ammu-Nation
#1

Olб, membros do fуrum SA-MP. Nгo vou falar muito, mas, й meu primeiro filter-script que eu crio. Nгo testei ele, mas no meu ponto de vista, estб totalmente funcional. Й um simples sistema de venda de armas dentro da Ammu-nation. Nгo contйm salvamento. Recomendo que vocк jб jogue-o dentro de seu game-mode e adapte-o com o mesmo. Enfim, aceito sugestхes e crнticas. BUG'S? POR FAVOR, REPORTE PARA EU ARRUMAR.

COMANDOS:
  • /entrar (usado em frente а ammu-nation para vocк entrar no interior)
  • /sair (usado para sair do interior do ammu-nation)
  • /comprararma (usado para vocк comprar arma. Quando vocк entra no interior da ammu-nation, vocк utiliza ele e aparecerб um dialog com as opзхes.)
PASTEBIN
; COMO EU HAVIA DITO, NГO TESTEI, MAS ESTБ FUNCIONAL. ENTГO, NГO TENHO IMAGENS. NГO PRETENDO ATUALIZAR ELE PARA POSTAR NO FУRUM.
Reply
#2

pawn Code:
// Troque
public OnGameModeInit()
// por
public OnFilterScriptInit()

// Retire o:
AddPlayerClass(20,1368.9878,-1279.7316,13.5469,271.6203,0,0,0,0,0,0);
Fora isso parece estб legal para um primeiro projeto ^^
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
View Post
pawn Code:
// Troque
public OnGameModeInit()
// por
public OnFilterScriptInit()

// Retire o:
AddPlayerClass(20,1368.9878,-1279.7316,13.5469,271.6203,0,0,0,0,0,0);
Fora isso parece estб legal para um primeiro projeto ^^
Obrigado.

ARRUMADO!
Reply
#4

Sу nгo entendi porque tem Pickup de entrada, saida, comprararma se й tudo por comando e tambйm sendo que nгo tem o OnPlayerPickUpPickup
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by ZaturN
View Post
Sу nгo entendi porque tem Pickup de entrada, saida, comprararma se й tudo por comando e tambйm sendo que nгo tem o OnPlayerPickUpPickup
Deve ser enfeite ou algo para marcar algo do tipo.

Sу queria entender uma coisa: Por que uma array de 5 se usa somente 3 delas?
Reply
#6

e ele comeзa usando a array 1 em vez da 0
Reply
#7

Й o seguinte, eu uso ali 5 array. No tutorial do Jhonatan, lб mostra, que tipo: Se eu faзo uma new pickup[]; eu uso 3 pickups. Ao invйs de colocar 3 entre [], eu acrescento mais 2 no que daria 5. Ou seja, ao invйs de ficar new pickup[3];, fica new pickup[5];. Podem tentar compilar sу com 3 aн. Darб erro. E os pickups de entrada, saнda e comprar arma, й apenas um enfeite.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by sofina
View Post
Й o seguinte, eu uso ali 5 array. No tutorial do Jhonatan, lб mostra, que tipo: Se eu faзo uma new pickup[]; eu uso 3 pickups. Ao invйs de colocar 3 entre [], eu acrescento mais 2 no que daria 5. Ou seja, ao invйs de ficar new pickup[3];, fica new pickup[5];. Podem tentar compilar sу com 3 aн. Darб erro. E os pickups de entrada, saнda e comprar arma, й apenas um enfeite.
Eu sempre usei 3 comeзando de 0 e nunca deu erro. Mas enfim, ficou bem simples e bom.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by sofina
View Post
Й o seguinte, eu uso ali 5 array. No tutorial do Jhonatan, lб mostra, que tipo: Se eu faзo uma new pickup[]; eu uso 3 pickups. Ao invйs de colocar 3 entre [], eu acrescento mais 2 no que daria 5. Ou seja, ao invйs de ficar new pickup[3];, fica new pickup[5];. Podem tentar compilar sу com 3 aн. Darб erro. E os pickups de entrada, saнda e comprar arma, й apenas um enfeite.
Negativo!

Quando vocк cria a array vocк faz a contagem normal iniciando do 1. Exemplo:

pawn Code:
new array[5];
Entгo se usa contando do 0 atй 4 que no total й = 5.

pawn Code:
array[0] = ...
array[1] = ...
array[2] = ...
array[3] = ...
array[4] = ...
Entгo se vocк fizer assim:
pawn Code:
//new's
new pickup_ammunation[3];

//publics
public OnFilterScriptInit()
{
    pickup_ammunation[0] = CreatePickup(1239, 0, 1368.3351,-1279.8118,13.5469, -1); //entrada
    pickup_ammunation[1] = CreatePickup(1239, 0, 285.4391,-41.4983,1001.5156, -1); //sair
    pickup_ammunation[2] = CreatePickup(1239, 0, 295.8998,-38.5147,1001.5156, -1); //comprar arma
    return true;
}
Irб compilar sem Warningґs xD


@Topic simples porйm ъtil. Novatos poderгo aprender e criar algo a mais em cima desta base xD

1+rep
Reply
#10

Vocк deveria postar print, de como ficou .

@Minha Opniгo
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)