[Ajuda] Como mudo as palavras da placa do carro?
#1

Estou dando continuaзгo no server de RPG de um amigo, e queria saber como eu faco um comando pra mudar o que esta escrito na placa de meu carro... alguйm pode ajudar? sei que й possivel.
Reply
#2

SetVehicleNumberPlate
Reply
#3

quer placa em todos os carros?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by CaioTesio
Посмотреть сообщение
quer placa em todos os carros?
Quero assim, nos carros "VeiculoCasa" o dono do veiculo coloca a mensagem que quiser atraves de um comando, e nos carros comuns espalhados pelo server, colocar a tag do server...

pode me da uma base de um code?

tipo aqueles que add no GM, com: AddStaticVehicle, tem como mudar a placa deles?
Reply
#5

seria isso ?

pawn Код:
for(new v; v < VEH_CASA; v++) {
    SetVehicleNumberPlate(v, "FallweN");
}
Reply
#6

PHP код:
CMD:setnumberp(playeridparams[])
    return 
SetVehicleNumberPlate(strval(params[0]), "iShock"); 
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
PHP код:
CMD:setnumberp(playeridparams[])
    return 
SetVehicleNumberPlate(strval(params[0]), "iShock"); 
Ou

pawn Код:
CMD:mudarplaca(playerid, params[]) {
    new Placa[16];
    if(sscanf(params, "s[16]", Placa)) return SendClientMessage(playerid, -1, "/Placa [Placa]");
    SetVehicleNumberPlate(GetPlayerVehicleID(playerid), Placa);
    return true;
}
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by FallweN
Посмотреть сообщение
Ou

pawn Код:
CMD:mudarplaca(playerid, params[]) {
    new Placa[16];
    if(sscanf(params, "s[16]", Placa)) return SendClientMessage(playerid, -1, "/Placa [Placa]");
    SetVehicleNumberPlate(GetPlayerVehicleID(playerid), Placa);
    return true;
}
Ou:

pawn Код:
CMD:mudarplaca(playerid, params[]) {

    if(isnull(params))
        return SendClientMessage(playerid, -1, "/mudarplaca [Placa]");
       
    SetVehicleNumberPlate(GetPlayerVehicleID(playerid), params);
   
    return true;
}
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by FallweN
Посмотреть сообщение
seria isso ?

pawn Код:
for(new v; v < VEH_CASA; v++) {
    SetVehicleNumberPlate(v, "FallweN");
}
Acho que no meu caso eu teria que adicionar:
pawn Код:
NumeroPlaca
na linha:
pawn Код:
stock CreateHouseCar(casaid, modelid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:angle, color1, color2, respawn_delay)
Ficando assim:
pawn Код:
stock CreateHouseCar(casaid, modelid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:angle, color1, color2, respawn_delay, NumeroPlaca)

E no resto da stock:
pawn Код:
stock CreateHouseCar(casaid, modelid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:angle, color1, color2, respawn_delay)
{
    new casas[256];
    format(casas, sizeof(casas), CASAS, casaid);
    if(dini_Exists(casas))
    {
        if(dini_Int(casas, "VeiculoCasa") == 0)
        {
            dini_Set(casas, "VeiculoCasa", "0");
            CarroInfo[casaid][cModelo] = modelid;
            CarroInfo[casaid][carrox] = x;
            CarroInfo[casaid][carroy] = y;
            CarroInfo[casaid][carroz] = z;
            CarroInfo[casaid][angulo] = angle;
            CarroInfo[casaid][Cor1] = color1;
            CarroInfo[casaid][Cor2] = color2;
            CarroInfo[casaid][Tempo_Respawn] = respawn_delay;
                    CarroInfo[casaid][NumberPlate] = NumeroPlaca; // <<<
            dini_IntSet(casas, "modelo", modelid);
            dini_FloatSet(casas, "vx", x);
            dini_FloatSet(casas, "vy", y);
            dini_FloatSet(casas, "vz", z);
            dini_FloatSet(casas, "angulo", angle);
            dini_IntSet(casas, "cor1", color1);
            dini_IntSet(casas, "cor2", color2);
            dini_IntSet(casas, "Respawn", respawn_delay);
        }
        if(dini_Int(casas, "VeiculoCasa") == 1)
        {
            CarroInfo[casaid][cModelo] = dini_Int(casas, "modelo");
            CarroInfo[casaid][carrox] = dini_Int(casas, "vx");
            CarroInfo[casaid][carroy] = dini_Int(casas, "vy");
            CarroInfo[casaid][carroz] = dini_Int(casas, "vz");
            CarroInfo[casaid][angulo] = dini_Int(casas, "angulo");
            CarroInfo[casaid][Cor1] = dini_Int(casas, "cor1");
            CarroInfo[casaid][Cor2] = dini_Int(casas, "cor2");
            CarroInfo[casaid][Tempo_Respawn] = dini_Int(casas, "Respawn");
            format(CasaInfo[casaid][Proprietario], 64, dini_Get(casas, "Proprietario"));
            CarroInfo[casaid][Veiculocasa] = CreateVehicle(CarroInfo[casaid][cModelo], CarroInfo[casaid][carrox], CarroInfo[casaid][carroy], CarroInfo[casaid][carroz], CarroInfo[casaid][angulo], CarroInfo[casaid][Cor1], CarroInfo[casaid][Cor2], CarroInfo[casaid][Tempo_Respawn]);
            if(dini_Int(casas, "Shadow") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1073);}
            if(dini_Int(casas, "Mega") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1074);}
            if(dini_Int(casas, "Rimshine") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1075);}
            if(dini_Int(casas, "Wires") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1076);}
            if(dini_Int(casas, "Classic") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1077);}
            if(dini_Int(casas, "Twist") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1078);}
            if(dini_Int(casas, "Cutter") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1079);}
            if(dini_Int(casas, "Switch") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1080);}
            if(dini_Int(casas, "Import") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1082);}
            if(dini_Int(casas, "Dollar") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1083);}
            if(dini_Int(casas, "Trance") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1084);}
            if(dini_Int(casas, "Atomic") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1085);}
            if(dini_Int(casas, "Nitro") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1010);}
            if(dini_Int(casas, "Hydraulics") == 1){AddVehicleComponent(CarroInfo[casaid][Veiculocasa], 1087);}
        }
    }
}
E apagar todos os carros e criar de novo....

Mais ou menos assim nй?

----------


Sу que tenho outro problema, parece-me que a variavel sу aceita numeros, e se eu quiser colocar caracteres? como faco?
Reply
#10

/\ Nгo aceita letras tambйm.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)