[Projeto] Nгo consigo dormir -> Dкem sugestхes

Bom, sгo 6:40 da madrugada, eu precisaria acordar as 10:00 para ir atй Guarulhos visitar uma amiga nessa vйspera de fim de ano. Sгo Paulo а Guarulhos nгo й tгo fбcil quanto Los Santos а Las Venturas, entгo jб vi que to lascado...

Mas vamos lб, por que nгo consigo dormir? (como se a essa hora alguйm fosse se interessar...)

Hб pouco tempo fechei um prй-contrato com uma equipe de programadores para iniciar o desenvolvimento de um novo gamemode para a comunidade Brasil Start Life e quero, PRECISO, de sugestгo todos vocкs =).
A equipe serб composta por 4 programadores (eu + 3), infelizmente os outros 3 nгo falam portuguкs, o que de cara poderia ser um problema, mas transformamos o problema em um benefнcio.

Outro dia vi um jogador reclamando que no Brasil faltavam servidores de qualidade com inovaзхes, por isso eu, junto da comunidade Brasil Start Life, estamos investindo um total de R$ 2000,00 para contrataзгo de profissionais especializados para trabalharem juntos na criaзгo desse novo gamemode, portanto a opiniгo de vocкs й muito preciosa.

Nгo estou aqui para fazer propaganda, novamente, quero sugestхes, mas vamos а algumas informaзхes para dar maior credibilidade ao nosso projeto:
Jб temos um servidor de RPG muito completo (nгo conheзo todos, mas acredito que seja um dos mais completos do brasil).
Otimizado ao ponto de consumir apenas 900Mhz com 100 jogadores online
Com recursos a ponto de ter um tamanho superior a 15MB (o .amx)
Com mais de 400 atualizaзхes nos ъltimos 2 anos (vide algumas nas imagens):
http://i.imgur.com/Z5uyLKU.png
http://i.imgur.com/hmmUH1d.png
http://i.imgur.com/mTYBp5Z.png
http://i.imgur.com/I6oRnOj.png
http://i.imgur.com/4z0ZhnR.png
Organizaзгo de cуdigo impecбvel, com changelog e usando o mesmo sistema de Classes para POO do C++:
http://i.imgur.com/mALkl9w.png

Nosso novo projeto, tambйm voltado para o RPG, terб um estilo de jogo totalmente diferente do convencional.
Tenho muitas idйias, mas estгo desconexas... Preciso de ajuda e sugestхes de vocкs para que elas sejam alinhadas =)

O sistema de level serб diferente, jogadores nгo ganharгo pontos de respeito por payday, mas sim por determinadas realizaзхes/conquistas no servidor
Um dos objetivos й deixar a necessidade de administraзгo cada vez mais obsoleta,
As ORGs serгo empregos e os requisitos para participarem delas serгo feitos pelo prуprio gamemode, por sistema de empregos, eleiзхes e level.
A ajuda de iniciantes serб feita por sistema de mini-missхes, como em MMORPGs.
O controle de cheaters serб feita de forma opcional: Se o jogador desejar, poderб instalar nosso Anti-Cheat client, caso contrбrio estarб sujeito ao anti-cheat do servidor (e todas as falhas de sincronia existentes no SA:MP), que irб punir com ban temporбrio.
Й claro, admins existirгo, mas nгo serб uma obrigaзгo.

O servidor serб multi-idioma, usando as ferramentas YSI, para permitir maior quantidade e qualidade nos jogadores, gerando maior diversгo. Para facilitar a comunicaзгo, por opзгo o jogador poderб comprar nas lojas 24/7 o sistema de traduзгo simultвnea (feito com: [Plugin] Automatic chat translator)

Empregos melhores, salбrios melhores, requer leveis maiores. Pessoas podem tambйm comprar empresas e contratar funcionбrios.

As 3 cidades LS, SF, LV serгo usadas, o objetivo й ter 1 empresa de cada tipo em cada cidade. Tendo 3 empresas do mesmo segmento, terб concorrкncia entre elas para oferecerem o melhor salбrio aos funcionбrios (algum algorнtimo para evitar abusos)

Os jogadores terгo limite de dinheiro que poderгo carregar "na mгo", o resto deverб ser guardado em um banco, ou no cofre da casa, dando assim mais funзгo para as residкncias

Os jogadores precisarгo comer, beber e dormir. O tempo de sono dependerб da qualidade do local em que ele estб dormindo, ou seja, serб possнvel comprar diferentes tipos de camas para sua casa (Usando a EditObject())

Os veнculos, como na vida real, apуs 30 dias (equivalente a 3 anos na vida real) comeзam a ficar velhos, a vida mбxima dele nгo й mais 1000. Entгo o jogador poderб vender para uma empresa de carros usados, ou para algum jogador. Jogadores tambйm poderгo comprar carros usados dessas empresas.

3 empresas de corridas (1 em cada cidade, obviamente) que criarгo corridas para os funcionбrios do emprego "piloto nascar", tendo uma taxa de inscriзгo (ficando uma % de lucro para a empresa, uma % de taxas de gerenciamento da corida e o resto dividido entre os primeiros colocados). Os percursos serгo criados aleatoriamente usando o plugin RouteConnector

TALVEZ (quero sugestхes), as gangs/mafias poderгo roubar dinheiro invadindo a casa de uma pessoa e arrombando o cofre.

Quem tiver level para ser prefeito terб que disputar eleiзгo entre os outros que tambйm desejam o cargo (e tem level), o prefeito poderб setar valores de impostos de renda e IPTU (dentro de algumas limitaзхes), dessa forma tambйm colocando concorrкncia entre qual das 3 cidades й melhor morar. Com o capital acumulado de impostos o prefeito poderб colocar novas casas a venda (como se tivesse "construindo" casas), sugestгo: o que mais o prefeito poderб fazer com a grana? Subsidiar combustнvel??

Haverб tambйm determinadas бreas abertas que os jogadores poderгo construir casas livremente (como no the sims), colocando paredes, mуveis, etc.

Bom, agora sгo 7:53, mais de 1 hora escrevendo... preciso dormir, sem sono ainda, bom...
sugestхes realistas?? o que mais??

@Edit
Caramba, nгo consigo dormir mesmo...
Entгo, lembrei de mais algumas coisas, vamos lб...

Os anъncios nгo serгo feitos da forma convencional, fazendo anuncio para o servidor todo. Os anъncios serгo feitos por jornal.
Jogadores que buscam empregos, terгo que comprar jornal e analisar proposta das empresas que desejam contratar funcionбrios e o valor que elas oferecem

Quando eu lembrar de mais algo eu edito
#PrecisoDormir
Reply

"investimento" de 2k de reais? mas, como assim?
Reply

Quote:
Originally Posted by leonardo1434
Посмотреть сообщение
"investimento" de 2k de reais? mas, como assim?
Poxa, por muitos anos apenas nosso servidor de SA:MP sustentou sozinho:
Host do SA:MP
Host do Forum
Host do TeamSpeak 3
Host do minecraft (que nгo era barato)
Host do MU (de 2 MUs na verdade)
Host do MTA-DayZ
Host do PerfectWorld (que precisava de um servidor com 8GB de RAM e 4 nъcleos)
Host de Counter-Strike
Host de Team Fortress
Host da Rбdio

A maioria dos servidores fecharam por falta de responsбveis pelas respectivas organizaзхes (sempre demos liberdade, patrocinando host para alguns jogadores que se destacassem criassem seus prуprios servidores), ainda para ajudar, o BSL fez uma parceria excelente com a Carbon Host, o MTA-DayZ comeзou a se estabilizar e receber doaзхes (praticamente se paga jб).
O SA:MP pela qualidade excelente, sempre teve muitos jogadores fiйis que fazem doaзгo

Com algum tempo o caixa do BSL chega a esse valor, e o dinheiro pode ser reinvestido de diversas formas
Reply

Com esse dinheiro acho que dar pra montar um Empresa de Hospedagem de Host, site entre outros.
saia ganhando Mais...
Reply

Quote:
Originally Posted by AdailtonFilho
Посмотреть сообщение
Com esse dinheiro acho que dar pra montar um Empresa de Hospedagem de Host, site entre outros.
saia ganhando Mais...
Obrigado pela sugestгo : )
Mas nгo й esse tipo de sugestгo que tava procurando...

Empresa de Host jб tem muita, tem inclusive noobs criando empresa de Host com VPS de R$ 19,90...
Pior, postando aqui no fуrum SA:MP e falando mal de gigantes do mercado como Carbon Host...

O dinheiro й do BSL, deve ser usado para o BSL
Se tiver alguma sugestгo melhor, por favor, poste ^^
Reply

Caralho 2 mil reais ! Quer dividir nгo ? to precisando pagar meu pc msm .
#zuera

Lembro deste server quando tinha 10 players , agora ta em torno de 100 players, nгo sei se esta correto criar um gm do zero pode ser que perca alguns player , que gosta do estilo atual do gm , mas va em frente !
Reply

Quote:
Originally Posted by mau.tito
Посмотреть сообщение
Caralho 2 mil reais ! Quer dividir nгo ? to precisando pagar meu pc msm .
#zuera

Lembro deste server quando tinha 10 players , agora ta em torno de 100 players, nгo sei se esta correto criar um gm do zero pode ser que perca alguns player , que gosta do estilo atual do gm , mas va em frente !
Julgo que a intenзгo de um novo Gm nгo й substituir o atual e sim dar mais um servidor de jogo б comunidade e aos jogadores .

__________________________________________________ _______

Bem , acho que tem grande parte das coisas de que me lembrava para esses modos de jogo , seria bom fazer algo como no BSL RPG em que se compra carros para a ORG , ai comprava carros/carrinhas para a empresa , e sу com esses veнculos й que seria permitido ao Empregado trabalhar .
Reply

Creio que se mudar o modo do servidor vai perder players.
Reply

Quote:
Originally Posted by iSmirnoff
Посмотреть сообщение
Creio que se mudar o modo do servidor vai perder players.
O objetivo й criar outro servidor nгo alterar o atual , eu acho .
Reply

Quote:
Originally Posted by Tugamars
Посмотреть сообщение
Julgo que a intenзгo de um novo Gm nгo й substituir o atual e sim dar mais um servidor de jogo б comunidade e aos jogadores .

__________________________________________________ _______

Bem , acho que tem grande parte das coisas de que me lembrava para esses modos de jogo , seria bom fazer algo como no BSL RPG em que se compra carros para a ORG , ai comprava carros/carrinhas para a empresa , e sу com esses veнculos й que seria permitido ao Empregado trabalhar .
Bem exposto, Tugamars!
Nгo vamos mudar, vamos adicionar!

Quote:
Originally Posted by standart
Посмотреть сообщение
Legal mesmo, para dificultar DM e avacalhaзгo, vocк deveria dificultar a obtenзгo de armas, tipo, criando uma fбbrica bйlica clandestina e fazer com que os players desenvolvam planos para driblar a policia para obter essas armas, fortalecendo assim um roleplay de mбfia, que o player terб necessidade de chamar amigos para entrar na famнlia dele e crescer o nome no servidor. E tambem criar empregos funcionais, tipo minerador, que retira minйrio e coloca no depуsito, o caminhoneiro que distribui essse minйrio, e as mбfias que roubam essas cargas, ou atй um grupo de player normal, pois o minйrio seria essencial para criar armas, ou comercializar o prуpio minйrio, criando assim um crime organizado na cidade.
Hum... Tae a primeira sugestгo decente =)

Porйm esqueci de falar, to pensando em cuidar do DM de forma parecida com minecraft, permitindo apenas em determinadas бreas e/ou situaзхes de roubo, etc.

Mas a ideia de emprego de minerador й legal, de transportador tambйm, inclusive o dono da empresa de mineraзгo deverб ser o responsбvel pela contrataзгo de mineradores e caminhoneiros.
Bom, esses minйrios poderiam ser vendidos como matйria prima para quais outras empresas?
Concessionбria para criaзгo de veнculos a partir dos metais, seria interessante

Sу precisamos tomar cuidado para nгo ficar algo muito complexo, por mais que desejo encher de tutoriais, players de sa:mp usualmente sгo preguiзosos

Quote:
Originally Posted by BieeelEvolution
Посмотреть сообщение
Se for criar outro GameMod nгo crie rpg. crei um gang war com criaзхes de gang in-game estilo o antigo Click21 ou Ultimate Gang War...
nгo sei como esse gang war da click21 funcionava =\
Porque fechou?
Sabe quem era o responsбvel?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)