[Off] GameMode em C++
#1

Eu estava procurando o SDK de plugins do SAMP, e cai nesse tуpico: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=421090. Basicamente, ele possui todo o SDK dos plugins, mas ele me trouxe uma informaзгo que eu nгo havia pensado atй o momento, desenvolver GameModes inteiros em C++. Eu jб consegui pensar em diversas vantagens, mas queria saber se vale a pena exportar todo o GameMode para C++, se nгo vai pesar mais para o servidor, se vai ficar mais devagar o processamento, essas coisas. Peзo para nгo especularem, sу falem se tiverem alguma experiкncia ou uma boa base de conhecimento para responder. Obrigado.
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#2

Bom, eu acho plug-ins atй viбveis para o povo daqui do fуrum que nгo tem um conhecimento amplo com programaзгo geral.

Agora tentar fazer tudo com C++ apenas, й meio que sem futuro, eu duvido muito que vocк consiga primeiramente ligar o GAMEMODE, e quando conseguir ligar, toda e qualquer besteira que vocк for adicionar, vocк vai precisar ter conhecimento, para nгo se perder no cуdigo, para manter o cуdigo organizado com orientaзгo a objetos, e para nгo gerar ERROS fatais, ou seja й necessбrio que vocк manjar muito para fazer um GM com C++.

Eu recomendo fazer com Pawn, e utilizando plug-ins se achar necessбrio, se nгo faz tudo com pawn mesmo.


Hб vantagens sim, mas como eu falei, se vocк nгo manja MUITO й provбvel que haja mais desvantagens do que vantagens.
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#3

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Originally Posted by Willian_Luigi
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Bom, eu acho plug-ins atй viбveis para o povo daqui do fуrum que nгo tem um conhecimento amplo com programaзгo geral.

Agora tentar fazer tudo com C++ apenas, й meio que sem futuro, eu duvido muito que vocк consiga primeiramente ligar o GAMEMODE, e quando conseguir ligar, toda e qualquer besteira que vocк for adicionar, vocк vai precisar ter conhecimento, para nгo se perder no cуdigo, para manter o cуdigo organizado com orientaзгo a objetos, e para nгo gerar ERROS fatais, ou seja й necessбrio que vocк manjar muito para fazer um GM com C++.

Eu recomendo fazer com Pawn, e utilizando plug-ins se achar necessбrio, se nгo faz tudo com pawn mesmo.


Hб vantagens sim, mas como eu falei, se vocк nгo manja MUITO й provбvel que haja mais desvantagens do que vantagens.
Na verdade o principal que eu iria usar seria para detectar as teclas com mais precisгo (O SAMP usa variбveis de acordo com a configuraзгo de controles do jogador), como a, g, n, etc. Para isso creio que um plugin bastaria, nгo?
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#4

Precisaria de um plug-in no client-side.
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#5

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Originally Posted by Willian_Luigi
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Precisaria de um plug-in no client-side.
Entгo й para isso que serve a samp.dll (um dos motivos)?
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#6

й, o samp-server nгo faz muita coisa nгo... Ele sу sincroniza os sockets recebidos e etc, pra fazer com que haja interaзгo entre os jogadores conectados e envia os comandos pros clientes.

Mas o geral mesmo, a suruba toda rola no pc do player.
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#7

Vocк vai ter que fazer muita coisa no dedo mesmo, se vocк for programar um Gamemode com C++. Pawn foi escolhida justamente por ser uma linguagem de бgil e com uma уtima tolerвncia a falhas.
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#8

Acho que sу vou me arriscar a trabalhar em plugins, e manter o GameMode em Pawn. Obrigado a todos que responderam!
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#9

Sa-mp Foi feito para usar pawn. Vocк Pode atй tentar usar C++. Digamos que seria Lindo e Bem Apresentado seu Cуdigo e etc. porйm o processamento serб devagar, e terб tantas coisas novas que muitos nгo saberiam resolver, como o Willian Disse.
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#10

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Originally Posted by Sev7N
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Sa-mp Foi feito para usar pawn. Vocк Pode atй tentar usar C++. Digamos que seria Lindo e Bem Apresentado seu Cуdigo e etc. porйm o processamento serб devagar, e terб tantas coisas novas que muitos nгo saberiam resolver, como o Willian Disse.
O que faria ficar mais lerdo? Acho que .dll roda mais rбpido que .amx, que tem que ser executado na mбquina virtual do servidor (ACHO)
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