[Ajuda] problemas na OnPlayerClickTextDraw
#1

Fiz umas TextDraw para o pessoal quando logar escolher uma opзгo em dialog tava muito igual...
resolvi colocar em text neste meu novo GM, mais nгo funciona nгo tem como clicar, se alguйm puder me ajuda,

Ai abaixo coloquei todos os passos!


pawn Код:
new Text:TextJogar; // No topo do GM que eu coloquei isto
new Text:TextSaber; // Mesma coisa dito acima ;)

public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid) // a public se nгo me engano й essa
{
    if( clickedid == TextJogar ) { // se caso clicado a Text Jogar
        ShowPlayerDialog(playerid, AVISO, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"{FF0000}Registro", "{00FF00}Seja Bem Vindo\nAo VIVA SA-MP® V1.0 estilo RPG 100% de qualidade\nClique em {FF0000}OK{00FF00} e comece a se divertir", "Jogar", "SABER+");
        PlayerPlaySound(playerid, 1185, 0.0, 0.0, 0.0);
        }
        else if( clickedid == TextSaber ) {      // Se caso clicado a Text Saber
        PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
        ShowPlayerDialog(playerid, entradanova, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Sobre o VIVA SA-MP",
        "{FFFF00}_______________________________________________________________________________\n{FFFFFF}Olб! Este servidor foi 100% desenvolvido por [VSP]VICTOR \n Este servidor possuн vбrios sistemas bem legais e desenvolvedores \nEste servidor й ъnico ou seja nгo existe outro igual\nEste servidor й apoiado por #sharkplay & #gustavo&rafael - Usando um VPS de qualidade -\n{FFFF00}__________________________________________________________________________________________",
        "Proximo","");
        SetPlayerCameraPos(playerid,1472.7759,-1691.9064,39.6981);
        SetPlayerCameraLookAt(playerid,1472.6123,-1695.6561,39.6981);
    }
    return 1;
}

TextJogar = TextDrawCreate(260.000000, 43.000000, "Jogue");
TextDrawBackgroundColor(TextJogar, 255);
TextDrawFont(TextJogar, 1);
TextDrawLetterSize(TextJogar, 0.559999, 2.000000);
TextDrawColor(TextJogar, 125);
TextDrawSetOutline(TextJogar, 0);
TextDrawSetProportional(TextJogar, 1);
TextDrawSetShadow(TextJogar, 0);
TextDrawSetSelectable(TextJogar, 1);
TextDrawTextSize(TextJogar, 345.000000, 40.000000);

TextSaber = TextDrawCreate(360.000000, 43.000000, "Saiba mais");
TextDrawBackgroundColor(TextSaber, 255);
TextDrawFont(TextSaber, 1);
TextDrawLetterSize(TextSaber, 0.559999, 2.000000);
TextDrawColor(TextSaber, 125);
TextDrawSetOutline(TextSaber, 0);
TextDrawSetProportional(TextSaber, 1);
TextDrawSetShadow(TextSaber, 0);
TextDrawSetSelectable(TextSaber, 1);
TextDrawTextSize(TextSaber, 460.000000, 40.000000);

TextDrawShowForPlayer(playerid, TextJogar); // Coloquei na OnPlayerRequestClass, mais na OnPlayerConnect tambйm deu o mesmo....
TextDrawShowForPlayer(playerid, TextSaber); // Igual Acima :D

TextDrawHideForPlayer(playerid, TextJogar); // Coloquei na OnPlayerSpawn para Assim que o Player Spawnar ela some...
TextDrawHideForPlayer(playerid, TextSaber); // '' ' ' ' ''''''
Atenciosamente,
Reply
#2

Tenta usar tudo em PlayerTextDrawCreate...
Reply
#3

Vou ver se consigo, valeu .

Atenciosamente,
Reply
#4

Acho que tem que usar algum return sempre quando aluguйm clica na text draw. Nгo sei o por que nгo.
pawn Код:
public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid) // a public se nгo me engano й essa
{
    if(clickedid == Text:INVALID_TEXT_DRAW) {
        return 1; //Aqui й como se o cara desse esc na seleзгo de draw's
    }
    if( clickedid == TextJogar ) { // se caso clicado a Text Jogar
        ShowPlayerDialog(playerid, AVISO, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"{FF0000}Registro", "{00FF00}Seja Bem Vindo\nAo VIVA SA-MP® V1.0 estilo RPG 100% de qualidade\nClique em {FF0000}OK{00FF00} e comece a se divertir", "Jogar", "SABER+");
        PlayerPlaySound(playerid, 1185, 0.0, 0.0, 0.0);
        return 1;
    }
    if( clickedid == TextSaber ) {      // Se caso clicado a Text Saber
        PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
        ShowPlayerDialog(playerid, entradanova, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Sobre o VIVA SA-MP",
        "{FFFF00}_______________________________________________________________________________\n{FFFFFF}Olб! Este servidor foi 100% desenvolvido por [VSP]VICTOR \n Este servidor possuн vбrios sistemas bem legais e desenvolvedores \nEste servidor й ъnico ou seja nгo existe outro igual\nEste servidor й apoiado por #sharkplay & #gustavo&rafael - Usando um VPS de qualidade -\n{FFFF00}__________________________________________________________________________________________",
        "Proximo","");
        SetPlayerCameraPos(playerid,1472.7759,-1691.9064,39.6981);
        SetPlayerCameraLookAt(playerid,1472.6123,-1695.6561,39.6981);
        return 1;    
    }
    return 0;
}
Ou tente como o delete falou, em passar para PlayerTextDraw, e jб й outra callback.
Reply
#5

Essa de returns nгo funcionou tambйm, vou tentar por PlayerTextDraw, valeu ai pessoal .
Reply
#6

Cara, tem certeza que tu criou de modo correto as draws? Se nгo tб dando pra clicar, recria elas usando box, e depois quando vocк por no gamemode, se a box ficar certo no texto vocк ativa para que ela possa ser clicada e desativa a box.
Reply
#7

A cara eu fiz da forma correta.. irei refaze-las totalmente diferentes talvez assim dк, e ela tem box..
Atenciosamente,
Reply
#8

Primeiro de tudo, tu estбs colocando o:

pawn Код:
TextDrawSetSelectable(Text:Text, true);
E o

pawn Код:
SelectTextDraw(playerid, Color);
Certo ?
Reply
#9

Opa faltou a SelectTextDraw(playerid, color); ,mais ela vai junto da criaзгo da TextDraw, ou na OnPlayerClickTextDraw?

Atenciosamente,
Reply
#10

pawn Код:
SelectTextDraw(playerid, Color);
Isso deve estar quando ser necessбrio que o player clique.

Exemplo, se й exibida as draws no connect para que ele clique, no OnPlayerConnect deve ter o
pawn Код:
SelectTextDraw(playerid, Color);
Wiki
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)