[Ajuda] Problema com funзхes
#1

Eu estava criando um tempo atras um sistema de drogas, nгo tive tempo de terminar e hoje comeзei a terminar, porйm deu erros nas funзхes do comando '/aceitar' que estб no cуdigo abaixo...

pawn Код:
CMD:vender(playerid, params[])
{
    new droga[9], id, quantia, preco;
    if(sscanf(params, "s[9]ddd", droga, id, quantia, preco)) return SendClientMessage(playerid, CORRECT, "Uso: /vender [maconha/cocaina] [id do player] [quantia] [preзo]");

    if(PlayerInfo[playerid][Logado] == false)
        return SendClientMessage(playerid, ERRO, "ERRO: Vocк nгo estб logado!");

    if(quantia < 1 || quantia > 100)
        return SendClientMessage(playerid, ERRO, "ERRO: Venda somente atй 100 gramas.");

    if(preco < 1 || preco > 300)
        return SendClientMessage(playerid, ERRO, "ERRO: Preзo minimo de 1 e mбximo 300.");

    if(strcmp(droga, "maconha", true)==0)
    {
        if(quantia > PlayerInfo[playerid][Maconha])
            return SendClientMessage(playerid, ERRO, "ERRO: Vocк nгo possui essa quantidade de droga com vocк!");

        SendFormattedMessage(playerid, COR_DROGAS, "Vocк ofereceu a %s, %d gramas de maconha por R$%d", Nome(id), quantia, preco);
        SendFormattedMessage(id, COR_DROGAS, "%s ofereceu a vocк %d gramas de maconha por R$%d, para comprar use: /aceitar [maconha]", Nome(playerid), quantia, preco);
        CocainaOferecer[id] = playerid;
        CocainaPreco[id] = preco;
        CocainaGrama[id] = quantia;
    }
    return 1;
}

CMD:aceitar(playerid, params[]) // PROBLEMA AQUI
{
    if(PlayerInfo[playerid][Logado] == false) return 0;
    if(isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, CORRECT, "Uso: /aceitar [maconha/cocaina]");

    if(strcmp(params, "maconha", true) == 0)
    {
        SendFormattedMessage(playerid, COR_DROGAS, "Vocк comprou %d gramas de Maconha por R$%d de %s.", MaconhaGrama[playerid], MaconhaPreco[playerid], Nome(MaconhaOferecer[playerid]));
        SendFormattedMessage(MaconhaOferecer[playerid], COR_DROGAS, "O %s comprou seus %d gramas de Maconha por R$%d.", Nome(playerid), MaconhaGrama[playerid], MaconhaPreco[playerid]);

        // FUNЗХES NГO EXECUTAM DAQUI PRA BAIXO E NEM A MENSAGEM ACIMA Й FORMATADA
        // COMO SE AS FUNЗХES MaconhaOferecer, MaconhaPreзo e as outras NГO FUNCIONASSEM.
        PlayerInfo[playerid][Maconha] += MaconhaGrama[playerid];
        PlayerInfo[MaconhaOferecer[playerid]][Maconha] -= MaconhaGrama[playerid];
        DarDinheiroJogador(playerid, -MaconhaPreco[playerid]);
        DarDinheiroJogador(MaconhaOferecer[playerid], MaconhaPreco[playerid]);
        MaconhaOferecer[playerid] = 999;
        MaconhaPreco[playerid] = 0;
        MaconhaGrama[playerid] = 0;
    }
    return 1;
}
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#2

Desculpa o Double, mas ninguйm sabe resolver?
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#3

kkkkkkkk raxei.
eu tava procurando aqui e simplesmente era um erro tolo mesmo ^^.

Vocк colocou
pawn Код:
CocainaOferecer[id] = playerid;
CocainaPreco[id] = preco;
CocainaGrama[id] = quantia;
E logo em baixo usou:
pawn Код:
MaconhaOferecer[playerid] = 999;
MaconhaPreco[playerid] = 0;
MaconhaGrama[playerid] = 0;
Troca isso ai e da uma olhada se era isso mesmo!

Obs: Nгo testei
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#4

Quote:
Originally Posted by ViniKuliveguisky
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kkkkkkkk raxei.
eu tava procurando aqui e simplesmente era um erro tolo mesmo ^^.

Vocк colocou
pawn Код:
CocainaOferecer[id] = playerid;
CocainaPreco[id] = preco;
CocainaGrama[id] = quantia;
E logo em baixo usou:
pawn Код:
MaconhaOferecer[playerid] = 999;
MaconhaPreco[playerid] = 0;
MaconhaGrama[playerid] = 0;
Troca isso ai e da uma olhada se era isso mesmo!

Obs: Nгo testei


Que lуgica teria se eu trocasse? Tem que definir quem vai oferecer e o resto no /vender
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#5

Quote:
Originally Posted by iHarzard
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Que lуgica teria se eu trocasse? Tem que definir quem vai oferecer e o resto no /vender
Cara pelo oque eu percebi vocк ta guardando valor na variavel cocaina e usando a variavel maconha no aceitar!
Isso estб totalmente errado! Sгo valores diferentes!
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