[Tutorial] Logica de Programaзгo
#1

Ola Boa noite a todos hoje Vou mostrar a quem quer entrar
no mundo da programaзгo vou dar umas dicas e ensinar algumas coisas.

Bom Afinal oque e Linguagem de Programaзгo ? , Vou dar um exemplo Do dia a dia : Hoje em Dia existe varias maquinas tais como Tablets , Celulares , TV'S , Computadores ,VIDEO GAMES Entre outros .

oque Torna esses Equipamentos Inteligentes sгo os Softwares , Tambem Chamado de Programa Ou aplicativo (Um exemplo e o Sa-mp Ele roda no pc ...) .

Oque e Software ? й Um programa de computador й composto por uma sequкncia de instruзхes, que й interpretada e executada por um processador ou por uma mбquina virtual. Em um programa correto e funcional, essa sequкncia segue padrхes especнficos que resultam em um comportamento desejado ( Fonte Wikipedia ).

Alguns Exemplos de Softwares Sгo : Sistemas Operacionais , Jogos eletronicos tais Como o Samp , ate semбfaros.

Quem Cria Esses Softwares ? Sгo programadores ! Eles utilizam uma linguagem de Programaзгo
Exemplos : Pawn , C , JAVA , C++ , JavaScript , Perl , PHP Entre outras ...

Oque execulta Esses "Softwares" ? Bom nada mais nada menos que um Processador la Que a magica Acontece , apesar de ser considerado O cйrebro do Computador , O Processador Nгo e tгo Inteligente Assim , Sozinho ele sabe fazer um numero Ilimitado de Tarefas, Tais como : Operaзхes Aritimйticas e Operaзхes Lуgicas .

No quesito De Velocidade ele e muito rapido mesmo e capaz de fazer milhoes de calculos Por Segundo , Porem o Processador Nгo entende nossa lingua , So Linguagem de Maquina (Assembly) .

Como eles fazem Calculo ? , Como os computadores sao de Corrente eletrica utilizam 1 para ligado e 0 para Desligado ( Tipo true(1) false(0) ) , Ao inves de usar Sistema decimal Ele utiliza o Sistema Binario Como base , Usando Os algarismos 0 ou 1 , Cada algarismo desse recebe o Nome de Bit , Cada Conjunto De 8 bits Equivale a 1 byte

Код:
8 bits = 1 byte
Pode ser Loucura Usar apenas 0 e 1 para contar Mais isso so e possivel graзas a Algebra Boleana .

Vou fazer uma simples conta para Demostra a voces Como fazer essas contas Utilizando So o Sistema Binario

Код:
0 1 0 0 0 0 1 1 Tenho 1 byte aqui
Vou Deixar Uma Imagem aqui para Eu nao digitar Muito mais ...



Depois de Fazer o calculo Eu Obti 67 , entгo Vou na Tabela ASCII , E descubro oque Este numero Significa . Entгo 67 Representa a letra C Maiuscula . Isso server para enviar uma mensagem ao Usuario do computador ele converte Tudo , Agora que entendemos Vamos ver Como aconteceu .



Aqui Mostra oque o Software Perguntou ao Processador e A Saida e oque ele Respondeu Entгo Vamos Descubrir oque ele respondeu ?

Bom Vou dizer Logo os numeros de cima , Equivalem a 5
a do meio : +
A debaixo : 3

Na saida ele deu um byte equivale a resposta a pergunta : 5+3 = 8 .

Agora vamos Falar de Algoritmo .

Oque e Algoritimo ? e Uma sequencia de Instruзхes bem definidas Usadas na execuзгo de uma Tarefa Especifica . Utilizando Algo do dia dia vou explicar como Funciona o Algoritimo ! , Algoritmo e Igual Uma receita de Bolo quem Prepara Uma pessoa ( ja na informatica e o Processador ) .

Entгo aqui temos Um exemplo

Код:
#include a_samp
Sem ela nao podemos fazer nada no pawn isso acontece com o pc , Entгo se eu tirar
Код:
#include a_samp
O Compilador Nгo vai saber oque e isso

Tipo :
Код:
Print("Exemplo");
ele vai dar um monte de error por que nao Conhece , Entгo algoritmo Seria a Explicaзгo ao Compilador Que e exatamente isso :

Код:
native print(const string[]);
Bom galera espero Ter ajudado Alguem .
Se eu Expliquei algo errado Etc, Comente ai Que eu Conserto
Reply
#2

Bom tutorial, apesar de ter alguns erros.


A linguagem de maquina й ASM ou Assembly, nгo Binбrio. Binбrio й apenas um tipo de dado, ou representaзгo nъmero que o processador entende
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Bom tutorial, apesar de ter alguns erros.


A linguagem de maquina й ASM ou Assembly, nгo Binбrio. Binбrio й apenas um tipo de dado, ou representaзгo nъmero que o processador entende
Ja consertei

OFF: Indo dormi aqui Amanha vou arrumar os restos dos erros .
Reply
#4

aew...mt foda mano...+rep <3 ... sу kom teu tuto eu aprendi a programar -q -q -q
Reply
#5

Tem coisas erradas aн amigo, recomendo rever estes tуpicos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo
http://www.tecmundo.com.br/programac...algoritmo-.htm (aqui vocк entende direitinho)

Porque vocк estб misturando oque vocк sabe e oque estб na wikipedia, tente postar somente oque vocк entendeu que vocк sairб melhor.

Lembre-se, vocк criou o tуpico para ENSINAR entгo vocк tem que ensinar, nгo apenas falar sobre o assunto..



Cheers.
Reply
#6

Tem alguns errinhos, esse tipo de tуpico й bom,
mas na minha opiniгo deveria ter sido postado com tag off,
nгo й algo que vб fazer diferenзa para quem programa pawn.

Como o gato citou, vocк criou o tуpico para ensinar, logo vocк tem de ensinar.

Binбrio й um sistema numйrico como qualquer outro, dele pro decimal sу muda a base, nгo tem haver com programaзгo.
Ele apenas foi adotado pela бrea eletrфnica por seguir os padrхes que antes eram feitos de forma analуgica.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Tem alguns errinhos, esse tipo de tуpico й bom,
mas na minha opiniгo deveria ter sido postado com tag off,
nгo й algo que vб fazer diferenзa para quem programa pawn.

Como o gato citou, vocк criou o tуpico para ensinar, logo vocк tem de ensinar.

Binбrio й um sistema numйrico como qualquer outro, dele pro decimal sу muda a base, nгo tem haver com programaзгo.
Ele apenas foi adotado pela бrea eletrфnica por seguir os padrхes que antes eram feitos de forma analуgica.
Na verdade, se o cara saber bem como funcionam as representaзхes numйricas, ele pode usar pra alguma coisa, como por exemplo no caso dos operadores bit a bit, mas nada que vб "mudar totalmente seu cуdigo". Sу vai dar umas incrementadas
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Bom tutorial, apesar de ter alguns erros.


A linguagem de maquina й ASM ou Assembly, nгo Binбrio. Binбrio й apenas um tipo de dado, ou representaзгo nъmero que o processador entende
Nгo acredito que o Bruno falou isso kkkkk

@O.T: este tуpico й mais relacionado а arquitetura de computadores do que а lуgica de programaзгo.
Reply
#9

Reviveram o topico kk, aproveitar para deixar um Parabйns otima explicaзгo.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Jimmmy
Посмотреть сообщение
Reviveram o topico kk, aproveitar para deixar um Parabйns otima explicaзгo.
Eu nгo entendi. Vocк pode me explicar?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)