[Ajuda] Manipular dado
#1

Bem, estou a tentar criar um servidor de Roleplay, e agora estou a fazer a concessionбria.

Mйtodo de o servidor carregar o carro:

PHP код:
iCarInfo[i][cID] = CreateVehicle(iCarInfo[i][cModel], iCarInfo[i][cX], iCarInfo[i][cY], iCarInfo[i][cZ], iCarInfo[i][cAngle], iCarInfo[i][cCor1], iCarInfo[i][cCor2], 0); 
E aн, programei para, quando o jogador entra no carro, se a variбvel iPlayerInfo[playerid][Chave1] (chave 1,2 ou 3) fosse igual ao iCarInfo[carro][cID] o jogador conseguia ficar no carro, caso contrбrio, seria expulso.

Aн, no OnPlayerStateChange

PHP код:
    new carro GetPlayerVehicleID(playerid);
    if(
oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        new 
arroz;
        
arroz iCarInfo[carro][cID];
        if(
arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave1] || arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave2] || arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave3] || arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave4] || arroz == iPlayerInfo[playerid][ChaveEmp1] || arroz == iPlayerInfo[playerid][ChaveEmp2] || arroz == iPlayerInfo[playerid][ChaveEmp3])
        {
            
SendClientMessage(playerid, -1"Este carro й teu");
        }
        else
        {
            
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        }
    } 
PS: a variбvel arroz foi para encortar a variбvel iCarInfo[carro][cID];

Mas, simplesmente, nгo funcionou.

Dizia que o carro nгo era meu, e ejectava-me.

Aн tentei outra coisa. Ir no /dl e alterar a chave para o id "real" do carro. Funcionou perfeitamente!



Alguйm sabe como manipular aquele ID ou como resolver para funcionar com a variбvel cID?
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#2

pawn Код:
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);

    if(oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        new arroz;

        arroz = iCarInfo[carro][cID]; printf("Feijao- %d", arroz);
        if(arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave1] || arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave2] || arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave3] || arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave4] || arroz == iPlayerInfo[playerid][ChaveEmp1] || arroz == iPlayerInfo[playerid][ChaveEmp2] || arroz == iPlayerInfo[playerid][ChaveEmp3])
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Este carro й teu");
        }
        else
        {
            RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        }
    }

Faz debug, vamos ver se tem valor a variбvel
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#3

Fiz debug, a variбvel tem o valor daquele ID no /dl... :3

@ Edit

LOL, sу reparei que vc estava a fazer debug ao arroz...

@ Edit

Tem o mesmo valor que a variбvel carro...
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#4

Код:
printf("Feijao- %d, Chave: %d, %d, %d, %d", arroz, iPlayerInfo[playerid][Chave2], iPlayerInfo[playerid][Chave1], iPlayerInfo[playerid][Chave2], iPlayerInfo[playerid][Chave3], iPlayerInfo[playerid][Chave4]);
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#5

Onde estб a novidade aн??

Sem eu interferir nos ficheiros dos carros, nгo ia funcionar. Pois o cID iria ser 12, a minha Chave1 iria ser 154, logo, nгo ia funcionar.

Eu queria maneira de colocar o id "real" como 154.
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#6

quero ver os reais valores que estгo armazenando...


Na compra: identificar variбvel vazia (das chaves й claro) e setar para o id do veнculo.
E em cada arquivo, o nome do veнculo em questгo deverб ser "id_do_carro.ini"

Faзa um loop para carregб-los.
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#7

Estгo aqui:

PHP код:
[21:35:04Feijao12 (arroz), Chave12(chave1), 12(chave2), 12(chave3
Fiz umas alteraзхes no debug, tinha variбveis repetidas. PS: Eu pus as chaves todas a 12 para testar uma coisa.


Й exactamente assim que tenho a carregar os carros.

Neste momento, estou a testar se as chaves nгo bugam e funcionam. Ainda nгo fiz o sistema de compra.

Carregamento dos carros:

pawn Код:
public CarregarCarros()
{
    new ficheiro[64];

    for(new i = 0; i < MAX_CARROS; i++)
    {
        format(ficheiro, sizeof(ficheiro), "iRP/Carros/%d.ini", i);
        if(!DOF2_FileExists(ficheiro))
        {
            if(i == 0) continue;
            DOF2_CreateFile(ficheiro);
           
            DOF2_SetInt(ficheiro, "cX", 0);
            DOF2_SetInt(ficheiro, "cY", 0);
            DOF2_SetInt(ficheiro, "cZ", 0);
            DOF2_SetInt(ficheiro, "cAngle", 0);
            DOF2_SetInt(ficheiro, "cID", i);
            DOF2_SetInt(ficheiro, "cModel", 0);
            DOF2_SetInt(ficheiro, "cCor1", 0);
            DOF2_SetInt(ficheiro, "cCor2", 0);
            DOF2_SetInt(ficheiro, "cChave", i);
           
            DOF2_SaveFile();
        }
        else
        {
            iCarInfo[i][cX] = DOF2_GetInt(ficheiro, "cX");
            iCarInfo[i][cY] = DOF2_GetInt(ficheiro, "cY");
            iCarInfo[i][cZ] = DOF2_GetInt(ficheiro, "cZ");
            iCarInfo[i][cAngle] = DOF2_GetInt(ficheiro, "cAngle");
            iCarInfo[i][cID] = DOF2_GetInt(ficheiro, "cID");
            iCarInfo[i][cModel] = DOF2_GetInt(ficheiro, "cModel");
            iCarInfo[i][cCor1] = DOF2_GetInt(ficheiro, "cCor1");
            iCarInfo[i][cCor2] = DOF2_GetInt(ficheiro, "cCor2");
            iCarInfo[i][cChave] = DOF2_GetInt(ficheiro, "cChave");
           
            if(iCarInfo[i][cX] != 0 && iCarInfo[i][cY] != 0 && iCarInfo[i][cZ] != 0 && iCarInfo[i][cID] != 0)
            {
                iCarInfo[i][cID] = CreateVehicle(iCarInfo[i][cModel], iCarInfo[i][cX], iCarInfo[i][cY], iCarInfo[i][cZ], iCarInfo[i][cAngle], iCarInfo[i][cCor1], iCarInfo[i][cCor2], 0);
                printf("\n Carro n %d carregado com sucesso!\n", i);
            }
        }
    }
    printf("\nCarros carregados com sucesso!\n");
}
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#8

BUMP =)
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#9

BUMP denovo.

Na board griga pedia ajuda, e ajudaram um pouco, mas ainda nгo consigo fazer isto funcionar... primeira vez que uso um loop deste tipo...

pawn Код:
if(oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        new arroz = INVALID_VEHICLE_ID;
        new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
       
        for(new i = 0; i != sizeof(iCarInfo); ++i)
        {
            if(iCarInfo[i][cID] == carro)
            {
                arroz = carro;
                break;
            }
        }
        //if(arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave1] || arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave2] || arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave3] || arroz == iPlayerInfo[playerid][Chave4] || arroz == iPlayerInfo[playerid][ChaveEmp1] || arroz == iPlayerInfo[playerid][ChaveEmp2] || arroz == iPlayerInfo[playerid][ChaveEmp3])
        if(arroz == INVALID_VEHICLE_ID)
        {
            RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Este carro й teu");
        }
    }
Agora, mesmo que a cChave seja diferente do cID, diz que o carro й meu na mesma...

Alguйm?
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