[Ajuda] Problema com a бrea selecionбvel
#1

Eu estou estudando um pouco mais a respeito de TextDraws selecionбveis, quando me deparo com este problema:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=k5EWdzp-124[/ame]
Eu estava lendo a wiki, sobre a бrea selecionбvel, ela й dada pelo tamanho do texto.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/TextDrawTextSize

Pelo que entendi, a area selecionavel funciona mais ou menos assim:

E aqui estб o cуdigo da criaзгo e do tamanho dos textos:

pawn Код:
nextweapon = TextDrawCreate(158.000000, 318.000000, "Next");
    TextDrawBackgroundColor(nextweapon, 255);
    TextDrawFont(nextweapon, 2);
    TextDrawLetterSize(nextweapon, 0.530000, 2.099999);
    TextDrawColor(nextweapon, -1);
    TextDrawSetOutline(nextweapon, 1);
    TextDrawSetProportional(nextweapon, 1);
    TextDrawSetSelectable(nextweapon, 1);

    previousweapon = TextDrawCreate(234.000000, 318.000000, "Previous");
    TextDrawBackgroundColor(previousweapon, 255);
    TextDrawFont(previousweapon, 2);
    TextDrawLetterSize(previousweapon, 0.530000, 2.099999);
    TextDrawColor(previousweapon, -1);
    TextDrawSetOutline(previousweapon, 1);
    TextDrawSetProportional(previousweapon, 1);
    TextDrawSetSelectable(previousweapon, 1);

    exitweapon = TextDrawCreate(370.000000, 346.000000, "Exit");
    TextDrawBackgroundColor(exitweapon, 255);
    TextDrawFont(exitweapon, 2);
    TextDrawLetterSize(exitweapon, 0.930000, 4.099999);
    TextDrawColor(exitweapon, -1);
    TextDrawSetOutline(exitweapon, 1);
    TextDrawSetProportional(exitweapon, 1);
    TextDrawSetSelectable(exitweapon, 1);
Obrigado desde jб
Reply
#2

Use um box transparente nas Text Draw, a бrea selecionбvel dela serб o tamanho do box, para evitar bugs. Acho que na wiki fala isso.
Reply
#3

Nгo deu certo :/

Agora nгo aparece mais o hover, e nгo dб para selecionar o.o'
Reply
#4

Aqui funcionou, mas eu usei as Text Draw em colunas, nгo do lado :/
Reply
#5

tambem tenho esse problema
Reply
#6

Bug da SA:MP, o ъnico jeito de arrumar colocar um TextDraw que sobressai por baixo dos dois, assim anula o bug.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Bug da SA:MP, o ъnico jeito de arrumar colocar um TextDraw que sobressai por baixo dos dois, assim anula o bug.
explica melhor
Reply
#8

Й auto explicativo, coloca um text draw invisivel e quando selecionar por baixo vai selecionar o segundo textdraw invisivel, e nao o textdraw normal. Entao o textdraw normal sу serб selecionado quando realmente passar por cima dele, й matemбtica.
Reply
#9

faзa um desenho no paint que hoje t lixado para preceber as coisas xd
Reply
#10

Consegui ajustar a бrea selecionбvel manualmente, e eis o resultado:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=R7x8LNMzK0o[/ame]

Utilizei a mesma lуgica dos outros botхes no botгo 'previous', e este ainda nгo pode ser selecionado --'

Basicamente funciona assim (pelo que entendi):

pawn Код:
nextweapon = TextDrawCreate(158.500000, 319.375000, "NEXT");
    TextDrawTextSize(nextweapon,219.000000,27.125000);
A бrea selecionбvel do eixo X й de 158 a 219 enquanto a area do eixo Y mede 27.125000

Esta logica funcionou perfeitamente com os outros botхes, menos com o previous ;/

pawn Код:
previousweapon = TextDrawCreate(226.000000,319.375000, "PREVIOUS");
    TextDrawTextSize(previousweapon,287.000000,27.000000);
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)