[Ajuda] Dъvida sobre string em strcat
#1

falam que o limite mбximo de uma string й 128 e se colocar mais da lag.

Me diga, nas ocasiхes abaixo, qual й a forma correta de fazer para nгo dar lag e atй mesmo para colocar o nъmero certo de caracteres?

No caso abaixo estб 1000 '-'

pawn Код:
if(pickupid == InfoGloboPickup)
    {
        new string[1000];
        {
            strcat(string,"{FFFFFF}OQUК Й A GLOBO?\n");
            strcat(string,"{8000FF}A GLOBO й uma Rede de Tele Jornal Nacional e Internacional.\n\n");
            strcat(string,"{FFFFFF}QUAL Й O OBJETIVO DA GLOBO?\n");
            strcat(string,"{8000FF}A funзгo da GLOBO neste servidor й, transmitir notнcias do server para todos os players\n\n");
            strcat(string,"{FFFFFF}COMO ENTRAR PARA A GLOBO?\n");
            strcat(string,"{8000FF}As incriзхes para o teste da GLOBO sгo abertas na comunidade oficial da no ORKUT!\n\n");
            strcat(string,"{FFFFFF}QUALQUER UM PODE SE INSCREVER PARA FAZER O TESTE DA GLOBO?\n");
            strcat(string,"{8000FF}Para fazer o teste й preciso ter 48 horas jogadas em nosso servidor e ter um comportamento exemplar!\n\n");
            strcat(string,"{FFFFFF}COMO SГO FEITO OS TESTES?\n");
            strcat(string,"{8000FF}Sгo feitos teste de direзгo, aerenбutico, interrogatуrio e etc, variando a cada teste!\n\n");
            strcat(string,"{FFFFFF}COMO ENTRAR EM CONTATO COM A EQUIPE DA GLOBO?\n");
            strcat(string,"{8000FF}Adicione o suporte da GLOBO no msn ou mande um email - \n\n");
            strcat(string,"{FFFFFF}QUEM Й O CHEFE DA GLOBO?\n");
            strcat(string,"{8000FF}O Chefe da GLOBO й A DEFINIR - NICK: A DEFINIR\n\n");
        }
        return ShowPlayerDialog(playerid,8480, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{FF8000}INFORMAЗХES DA GLOBO",string, "Fechar", "");

    }
E nesta outra sгo usadas duas strings
pawn Код:
format(string, sizeof(string), "{FF0000}» {FFFFFF}Banido Injustamente?\n");
strcat(string1,string);
format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}1 - Aperte F8 para tirar um screenshot.\n");
strcat(string1,string);
format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}2 - Envie o screenshot para o site abaixo.\n");
strcat(string1,string);
format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}3 - Aguarde o resultado da averiguaзгo por e-mail.\n\n");
strcat(string1,string);
A final, qual й a diferenзa e qual й a forma melhor de fazer isso sem deixar o game mode pesado?
Reply
#2

nгo ah um limite e usar uma strings grande nгo quer dizer que o gm
vai ficar pessado por so uma string mas sim se utilizar varias.
Reply
#3

Nгo existe limite de string no strcat. o limite existe SOMENTE em mensagens para todos (sendclientmessageToall, sendclientmessage).


PS: QUAL Й O OBJETIVO DA GLOBO: Manipular as pessoas com suas informaзхes reformuladas.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Nгo existe limite de string no strcat. o limite existe SOMENTE em mensagens para todos (sendclientmessageToall, sendclientmessage).


PS: QUAL Й O OBJETIVO DA GLOBO: Manipular as pessoas com suas informaзхes reformuladas.
As duas alн sгo dialogs, as cйlulas sгo 1000 tenho que contar exatamente quantas cйlulas tem no texto ? Se sim, como faзo pra contar? Tem que contar com a cor tambйm ? Ex.: {FFFFFF}

E qual й a diferenзa do primeiro exemplo para o segundo, jб que o segundo utiliza duas strings '-'
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by P1c4550
Посмотреть сообщение
nгo ah um limite e usar uma strings grande nгo quer dizer que o gm
vai ficar pessado por so uma string mas sim se utilizar varias.
Vai adicionar peso sim, mais nгo vai causar um peso de outro mundo...
Reply
#6

strcat string concatenation
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
PS: QUAL Й O OBJETIVO DA GLOBO: Manipular as pessoas com suas informaзхes reformuladas.
Roubou meu post, #bolado

@Topico

Sу use format se tiver que formatar, como %d %s e etc, caso contrбrio use apenas strcat.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Посмотреть сообщение
Roubou meu post, #bolado

@Topico

Sу use format se tiver que formatar, como %d %s e etc, caso contrбrio use apenas strcat.
Quanto a isso eu entendo, sу que lб em cima no post dei dois exemplos, um usa duas strings o outro usa apenas uma.
Queria saber a diferenзa daquilo.

E se deixar aquele nъmero de cйlulas aumentaria o tamanho do game mode, tendo em vista que uso vбrias dialogs como aquela.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Lucas Ventura
Посмотреть сообщение
Quanto a isso eu entendo, sу que lб em cima no post dei dois exemplos, um usa duas strings o outro usa apenas uma.
Queria saber a diferenзa daquilo.

E se deixar aquele nъmero de cйlulas aumentaria o tamanho do game mode, tendo em vista que uso vбrias dialogs como aquela.
Com 2 strings, format e strcat vai ficar mais lerdo (o ipsBruno que й o mestre das rapidez pode te explicar melhor que eu) que apenas uma string e strcat, fora que ficar criando vбrias strings vai usar mais memуria
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Посмотреть сообщение
Com 2 strings, format e strcat vai ficar mais lerdo (o ipsBruno que й o mestre das rapidez pode te explicar melhor que eu) que apenas uma string e strcat, fora que ficar criando vбrias strings vai usar mais memуria
Fiz teste, formatando uma variбvel e em outra concatenando-a.

O resultado foi que, o uso de strcat foi mais rбpido que format.

Код:
[00:42:04] Resultados para: str 
	
	 Nъmeros de execuзгo a cada milissegundo: 0.83200 
	 Tempo mнnimo: 38ms  Tempo mбximo: 101ms e Tempo mйdio: 40ms
	 Tempo Final: 13.3199 segundos


[00:42:13] Resultados para: str1 
	
	 Nъmeros de execuзгo a cada milissegundo: 1.44700 
	 Tempo mнnimo: 16ms  Tempo mбximo: 141ms e Tempo mйdio: 23ms
	 Tempo Final: 7.6589 segundos
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)