[Ajuda] DOF2 como pode?
#1

DOF2_GetInt nгo estб pegando o valor do arquivo.

pawn Код:
if(PlayerToPoint(2, playerid, 1513.2244,-649.9017,90.3559))
{
    format(str, 40, "Drogas/Drogas_TCP.ini");
    if(DOF2_FileExists(str))
    {
        if(DOF2_GetInt(str, "Opio") <= 0)
        {
            new string[600], string1[600];
            if(PlayerInfo[playerid][pOrg] == 3 && PlayerInfo[playerid][pLevel] == 5)
            {
                format(string, sizeof(string), "{FF0000}ATENЗГO: SUA FAVELA ESTБ SEM УPIO!\n");
                strcat(string1,string);
                format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}(caso nгo recarregue, perderб seu cargo)\n\n");
                strcat(string1,string);
                format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Vocк precisa ir atй o porto para comprar mais.\n");
                strcat(string1,string);
                format(string, sizeof(string), "{FFA500}[ USE ] /TraficarDrogas!");
                strcat(string1,string);
            }
            else
            {
                format(string, sizeof(string), "{FF0000}ATENЗГO: A FAVELA ESTБ SEM УPIO!\n\n");
                strcat(string1,string);
                format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Vocк pode cobrar a falta de drogas ao dono do morro.");
                strcat(string1,string);
            }
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_OPIO_ACABOU, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{FFFFFF}» COMPRAR УPIO «", string1, "Voltar", "");
            return 1;
        }
        new string[600], string1[600];
        format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}A уpio custa {228B22}R$ 50,00 {FFFFFF}o grama.\n");
        strcat(string1,string);
        format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Seu colete aumenta {708090}+8 {FFFFFF}por cada grama consumida.\n\n");
        strcat(string1,string);
        format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Quantidade de {FFEC8B}уpio {FFFFFF}disponнvel: {FFEC8B}%d grama(s)\n\n",DOF2_GetInt(str, "Opio"));
        strcat(string1,string);
        format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Quantos grama(s) vocк deseja comprar ?");
        strcat(string1,string);
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_COMPRAR_OPIO, DIALOG_STYLE_INPUT, "{FFFFFF}» COMPRAR УPIO «", string1, "Comprar", "Voltar");
    }
}
Jб fiz Debug mais nгo encontrei o problema, parece impossнvel, kkk

Para terem ideia, fiz assim:

pawn Код:
format(str, 40, "Drogas/Drogas_TCP.ini");
if(DOF2_FileExists(str))
{
    format(str, sizeof(str), "Quantidade de уpio: %d", DOF2_GetInt(str, "Opio"));
    SendClientMessage(playerid, -1, str);
    return 1;
}
O valor retornou 0, quando o mesmo valor estб setado de 20 dentro do arquivo. Alguйm faz ideia do que pode ser?

Edit Edit Edit

Fiz um teste e olha oque deu:

Meu arquivo Drogas_TCP.ini estб setado assim
Код:
Maconha = 3
Cocaina = 50
Crack = 10
Opio = 20
Ele sу nгo puxa o valor do Opio, o Crack, Coicaina e Maconha puxa.
Tendo essas informaзхes fiz o seguinte, renomei Maconha para Maconha1 e coloquei o Opio com nome de Maconha. Tentei pegar usando DOF2_GetInt(str, "Maconha"). e reparei que nгo pegou o valor 20 e sim 0.
Quando coloquei o Opio em primeiro na listagem, eu consegui pegar o valor. '-'

O que pode ser isto?
Reply
#2

Tente usar o especificador do tipo de dado, inteiro %i.

Simples testes as funзхes sem usar condiзхes. caso retorne o valor certo, й problema de condiзгo caso contrario vai te ajudar a identificar o erro.

flw
Reply
#3

Ele vai obter para quem? Playerid

Obtйm o nome do player no format ...
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
Tente usar o especificador do tipo de dado, inteiro %i.

Simples testes as funзхes sem usar condiзхes. caso retorne o valor certo, й problema de condiзгo caso contrario vai te ajudar a identificar o erro.

flw
Shooc, nгo funcionou.

Conforme no segundo exemplo que dei, nгo usei condiзхes. Porйm estб puxando o valor 0.

Nгo sei mas o que fazer, por isso resolvi pedir ajuda aqui.
Reply
#5

Eu nгo uso DOF2, logo nгo sei como funciona.

Й necessбrio usar SaveFile apуs escrever em um arquivo? Se sim, vocк o fez?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by zPain
Посмотреть сообщение
Eu nгo uso DOF2, logo nгo sei como funciona.

Й necessбrio usar SaveFile apуs escrever em um arquivo? Se sim, vocк o fez?
Corretamente, mais nгo estou escrevendo um arquivo, e sim puxando o interior dele.
Estou setando o valor diretamente na pasta scriptfiles.

O curioso й que tenho uma funзгo em cima desta exatamente igual, sу muda o local do arquivo que puxa e o local que o player deve estar.

Esta funciona perfeitamente.
pawn Код:
if(PlayerToPoint(2, playerid, 2510.9385,-952.8840,82.3049))
{
    format(str, 40, "Drogas/Drogas_ADA.ini");
    if(DOF2_FileExists(str))
    {
        if(DOF2_GetInt(str, "Opio") <= 0)
        {
            new string[600], string1[600];
            if(PlayerInfo[playerid][pOrg] == 2 && PlayerInfo[playerid][pLevel] == 5)
            {
                format(string, sizeof(string), "{FF0000}ATENЗГO: SUA FAVELA ESTБ SEM УPIO!\n");
                strcat(string1,string);
                format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}(caso nгo recarregue, perderб seu cargo)\n\n");
                strcat(string1,string);
                format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Vocк precisa ir atй o porto para comprar mais.\n");
                strcat(string1,string);
                format(string, sizeof(string), "{FFA500}[ USE ] /TraficarDrogas!");
                strcat(string1,string);
            }
            else
            {
                format(string, sizeof(string), "{FF0000}ATENЗГO: A FAVELA ESTБ SEM УPIO!\n\n");
                strcat(string1,string);
                format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Vocк pode cobrar a falta de drogas ao dono do morro.");
                strcat(string1,string);
            }
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_OPIO_ACABOU, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "{FFFFFF}» COMPRAR УPIO «", string1, "Voltar", "");
            return 1;
        }
        new string[600], string1[600];
        format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}A уpio custa {228B22}R$ 50,00 {FFFFFF}o grama.\n");
        strcat(string1,string);
        format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Seu colete aumenta {708090}+8 {FFFFFF}por cada grama consumida.\n\n");
        strcat(string1,string);
        format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Quantidade de {FFEC8B}уpio {FFFFFF}disponнvel: {FFEC8B}%d grama(s)\n\n",DOF2_GetInt(str, "Opio"));
        strcat(string1,string);
        format(string, sizeof(string), "{FFFFFF}Quantos grama(s) vocк deseja comprar ?");
        strcat(string1,string);
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_COMPRAR_OPIO, DIALOG_STYLE_INPUT, "{FFFFFF}» COMPRAR УPIO «", string1, "Comprar", "Voltar");
    }
}
Reply
#7

Fiz um teste e olha oque deu:

Meu arquivo Drogas_TCP.ini estб setado assim
Код:
Maconha = 3
Cocaina = 50
Crack = 10
Opio = 20
Ele sу nгo puxa o valor do Opio, o Crack, Coicaina e Maconha puxa.
Tendo essas informaзхes fiz o seguinte, renomei Maconha para Maconha1 e coloquei o Opio com nome de Maconha. Tentei pegar usando DOF2_GetInt(str, "Maconha"). e reparei que nгo pegou o valor 20 e sim 0.
Quando coloquei o Opio em primeiro na listagem, eu consegui pegar o valor. '-'

O que pode ser isto?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)