[Ajuda] MAX_PLAYERS ou Variavel
#1

Como й:

Eu uso o comando /arena ai eu vou pra arena ...

Meu amigo usa o comando /arena e aparece 'voce jб estб na arena'.

como arruma isso?

PHP код:
#include <a_samp>
new carro[MAX_PLAYERS] = 520;
new 
TaNaArena[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
    if (
strcmp("/carro"cmdtexttrue10) == 0)
    {
        
CreateVehicle(carro[playerid], 00000060);
        return 
1;
    }
    if (
strcmp("/arena"cmdtexttrue10) == 0)
    {
        if (
TaNaArena[playerid] == 0)
        {
            
TaNaArena[playerid] = 1;
            
SetPlayerPos(playerid1417.01245.898484.78);
        } else {
            
SendClientMessage(playerid, -1"vocк jб estб na arena.");
        }
        return 
1;
    }
    return 
0;

Reply
#2

Manda o comando nй cabeзгo
Reply
#3

й sу um exemplo.

eu quero saber como faz pra varias pessoas usarem o comando individualmente.. MAX_PLAYERS na variavel nгo ta funfando

vou pra escola 18hPM on
Reply
#4

Quantas pessoas queres em 1 Duelo? 2 ?
Reply
#5

pawn Код:
new bool:Array[MAX_PLAYERS];

CMD:duel(playerid)
{
    if(Array[playerid] == true)
        return SendClientMessage(playerid,0xFFDD00FF,"> Vocк jб estб em um duel!");
    return 1;
}
MAX_PLAYERS й uma definiзгo, que por padrгo й 500, mas vocк pode alterar no seu GM. Recomendo utilizar a quantidade de slots do seu servidor.

pawn Код:
#undef MAX_PLAYERS
#define MAX_PLAYERS 20 // slots
Reply
#6

Pessoal, й basicamente isso que eu tenho:

PHP код:
#include <a_samp>
new carro[MAX_PLAYERS] = 520;
new 
TaNaArena[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
    if (
strcmp("/carro"cmdtexttrue10) == 0)
    {
        
CreateVehicle(carro[playerid], 00000060);
        return 
1;
    }
    if (
strcmp("/arena"cmdtexttrue10) == 0)
    {
        if (
TaNaArena[playerid] == 0)
        {
            
TaNaArena[playerid] = 1;
            
SetPlayerPos(playerid1417.01245.898484.78);
        } else {
            
SendClientMessage(playerid, -1"vocк jб estб na arena.");
        }
        return 
1;
    }
    return 
0;

Vamo usar o exemplo do /carro..

Quando eu digito /carro, meu veiculo aparece.. Mas quando meu amigo digita /carro, meu veiculo some e aparece pra ele!
Reply
#7

pawn Код:
#include <a_samp>

#define slots 100

new bool:TaNaArena[slots];

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    TaNaArena[playerid] = false;
    return 1;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/carro", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        CreateVehicle(520, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 60);
        return 1;
    }
    if (strcmp("/arena", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        if (TaNaArena[playerid] == false)
        {
            TaNaArena[playerid] = true;
            SetPlayerPos(playerid, 1417.0, 1245.89, 8484.78);
        } else {
            SendClientMessage(playerid, -1, "vocк jб estб na arena.");
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}
tente
Reply
#8

pawn Код:
new
    bool:TaNaArena[MAX_PLAYERS char],
    carro[MAX_PLAYERS] = 520
;

public OnPlayerConnect(playerid){
    return !(TaNaArena{playerid} = false);
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(!strcmp("/carro", cmdtext, true))
    {
        CreateVehicle(carro[playerid], 0, 0, 0, 0, 0, 0, 60);
        return 1;
    }

    if(!strcmp("/sair", cmdtext, true)){

        TaNaArena{playerid} = false;
        SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
        SetPlayerInterior(playerid, 0);
        SpawnPlayer(playerid);
        return 1;
    }
   
   
    if(!strcmp("/arena", cmdtext, true))
    {

        if(TaNaArena{playerid}){
            return SendClientMessage(playerid, -1, "vocк jб estб na arena. digite ( /Sair )");
        }

        TaNaArena{playerid} = true;
        SetPlayerPos(playerid, 1417.0, 1245.89, 8484.78);
        return 1;
    }



    return 0;
}

Aconselho colocar no OnPlayerConnect para quando um player conectar, a boorlana "TaNaArena" nгo ter o mesmo valor antigo.
Reply
#9

Nгo cara... Como vocк й burro kkkk
''else'' serve somente para bool's...
Ou seja, nгo funciona vc colokar else numa funзгo que nгo й de bool
vocк deve colocar:

Quote:

if (strcmp("/arena", cmdtext, true, 10) == 0)
{
if (TaNaArena[playerid] == 0)
{
TaNaArena[playerid] = 1;
SetPlayerPos(playerid, 1417.0, 1245.89, 8484.7;
}
if(TaNaArena[playerid] == 1) {
SendClientMessage(playerid, -1, "vocк jб estб na arena.");
return 1;
}
return 1;
}

Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Zivo
Посмотреть сообщение
Nгo cara... Como vocк й burro kkkk
''else'' serve somente para bool's...
Ou seja, nгo funciona vc colokar else numa funзгo que nгo й de bool
Nгo cara... Como VOCК й burro.

ELSE й 'acionado' quando a condiзгo if nгo passa.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Control_Structures
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)