[Ajuda] Dъvida sobre Armas na mгo dos jogadores!

Bom gostaria de saber como faзo para fazer um sistema em que, quando vocк pegar uma arma, exemplo: desert eagle e vocк possui um granada na mгo entгo teria que sair a granada e a desert eagle ficasse.

Nгo й ResetPlayerWeapons!

Outro exemplo seria: eu tenho pistola 9mm e m4 na mгo e compro uma desert eagle sу a m4 sai e a 9mm nгo.

Me falaram uma vez sobre GetPlayerWeaponData mais nгo sei muito bem como usa-la e nгo sei se й ela quem devo usar!

Desde jб agradeзo!
Reply

sim й ela aqui tu aprende

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerWeaponData
Reply

Sim eu ja olhei isso ai!
Gostaria de se possivel ter algumas dicas porque nгo sei como usa-lo para fazer isso

@Obs: Eu sei que tem que olhar aqui tbm https://sampwiki.blast.hk/wiki/Weapons mais tipo, quando eu ir dar a arma pro cara eu tenho que dar esse GetPlayerWeaponData para depois dar a arma? nгo entendi esta parte...
Reply

Nгo sei de dб, mas usa a GetPlayerWeaponData para saber se ele tem a arma, e pegar a muniзгo.

Entгo usa o GetPlayerWeapon com o parвmetro de muniзгo, a mesma que ele tem sу que negativo.

E usa a SetPlayerArmedWeapon para por ele com a arma que ele comprou, descartando a arma com 0 balas '-'
Reply

Quote:
Originally Posted by arakuta
Посмотреть сообщение
Nгo sei de dб, mas usa a GetPlayerWeaponData para saber se ele tem a arma, e pegar a muniзгo.

Entгo usa o GetPlayerWeapon com o parвmetro de muniзгo, a mesma que ele tem sу que negativo.

E usa a SetPlayerArmedWeapon para por ele com a arma que ele comprou, descartando a arma com 0 balas '-'

nгo entendi porque usar a muniзгo :S
Reply

Quote:
Originally Posted by ViniKuliveguisky
Посмотреть сообщение
nгo entendi porque usar a muniзгo :S
Por que eu acho que nгo tem como remover uma arma especifica, entгo se vocк deixar ele com 0, ele vai perder a arma '-'

Ou usa o GetPlayerWeaponData, usa o ResetPlayerWeapons, e entгo dб as armas denovo, menos aquela que vocк quer tirar.
Reply

Quote:
Originally Posted by arakuta
Посмотреть сообщение
Por que eu acho que nгo tem como remover uma arma especifica, entгo se vocк deixar ele com 0, ele vai perder a arma '-'

Ou usa o GetPlayerWeaponData, usa o ResetPlayerWeapons, e entгo dб as armas denovo, menos aquela que vocк quer tirar.
Ta mais tipo vamos dizer que comprei a arma que tem o SLOT 2 e tinha uma SLOT 2 na mгo, eu preciso retirar essa do slot 2 e pegar a outra :S
sу isso ^^
e й foda
Reply

Se os slots forem os originais do GTA й sу dar a arma que jб vai substituir. Agora se esses seus slots forem imaginбrios, tenta fazer algo parecido com isto:

pawn Код:
new wSlot[47 char];

stock SetWeaponSlot(weaponid,slotid)
    wSlot{weaponid} = slotid;

stock OnPlayerBuyWeapon(playerid,weaponid)
{
    new slotweap[2];
    for(new slot; slot < 48; ++ slot) // Passa loop pelas armas com slots imaginarios
    {
        if(wSlot{weaponid} == wSlot{slot}) // Se o slot da arma que foi comprada foi igual ao slot da arma 'slot'
        {
            for(new a; a < 13; ++ a) // Vamos ver se o player tem a arma 'slot'
            {
                GetPlayerWeaponData(playerid,a,slotweap[0],slotweap[1]) // Salva o id da arma que estб no slot A;
                if(slotweap[0] == slot) // Se o ID da arma do slot A, for o ID da arma que foi comparada anteriormente
                    GivePlayerWeapon(playerid,slot,- slotweap[1]);
            }
        }
    }
}
@edit

Entгo dб pra usar assim

pawn Код:
GivePlayerWeapon(playerid,24,100);
OnPlayerBuyWeapon(playerid,24);
Eu acho que tem com hookar a funзгo GivePlayerWeapon para ela chamar a OnPlayerBuyWeapon sozinha, mas nгo sei como fazer isto.
Reply

Hm...
quero fazer com que ele tenha sу 3 ou 4 armas na mгo entendes :S

@Off esse Volt Host й bom? como pagou pra ter ele? se nгo tem boleto bancario :S
Reply

Quote:
Originally Posted by ViniKuliveguisky
Посмотреть сообщение
Hm...
quero fazer com que ele tenha sу 3 ou 4 armas na mгo entendes :S

@Off esse Volt Host й bom? como pagou pra ter ele? se nгo tem boleto bancario :S
Dб pra usar o GetPlayerWeaponData para isto tambйm, se ele retornar uma arma de ID 0 num slot diferente do 0, й por aqui ali nгo tem uma arma.

Nunca tive problemas com a volt em 4 meses que uso. Eu pago por cartгo de crйdito via paypal, se cadastra lб, e pede pro suporte um servidor de testes, eles te dгo um por 7 dias, se quiser eu te ajudo a solicitar, me add no skype: yanluiz7
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)