[Off] Programaзгo pawn, "inicio"
#1

Tenho um amigo que estб querendo aprender PAWN, assim seria mais fбcil para ele me ajudar com um gm que estou criando atualmente.
Mais o mesmo tem um pouco de dificuldade em aprender, ele diz que "acha muito dificil"

Eu jб falei para ele como eu aprendi. Fui estudando todos os tipos de gamemodes, primeiramente comecei com o BMT (BRASIL MUNDO DOS TERRORRISTAS by: Eduardo) que seria um gm fбcil, meio bugado, mais fбcil.

Entгo atй o momento nгo funcionou. Tentei criar um tutorial para ele, tambйm tentei passar os do fуrum. Mais para iniciantes do zero acho que nгo teria nenhuma lуgica.

Entгo creio eu que os tutoriais do fуrum deveriam ser pensados no que os iniciantes teriam que saber, e o que gostariam de saber para inciar com o programaзгo PAWN.

Se alguйm puder me ajudar, ou dar uma dica de como posso orienta-lo, agradeзo desde jб.

Ps. Nгo citarei nomes.
Reply
#2

Esse "amigo" й vocк nй? rs pode abrir o jogo x)
Reply
#3

Tem que aprender logica de programaзгo. tem que ler e entender sobre logica de programaзгo, isso й essencial para se aprender qualquer tipo de linguagem de programaзгo.
quanto os tutoriais, as video aulas do paulo sгo perfeito para iniciantes, tem tudo lб
Reply
#4

Ele nгo vai aprender nada se nгo souber como aquela tal funзгo esta trabalhando.

Depois que ele entender a lуgica da programaзгo, ele pode comeзar com isso: https://sampwiki.blast.hk/wiki/ e com os tutoriais do fуrum sa-mp.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Coe1
Посмотреть сообщение
Ele nгo vai aprender nada se nгo souber como aquela tal funзгo esta trabalhando.

Depois que ele entender a lуgica da programaзгo, ele pode comeзar com isso: https://sampwiki.blast.hk/wiki/ e com os tutoriais do fуrum sa-mp.
Poisй nй cara atualmente vim olhando a wiki do fуrum sa-mp e percebi que foi modificada ou estou ficando louco ?!

(Algumas coisas lб foram modificadas ou acho que foram optimizadas)
Reply
#6

Eu criei um megatutorial sobre isto, procure por "Oque vocк precisa saber sobre PAWN".
Reply
#7

Eu aprendi Pawn sem a logica da programaзгo, aprendi esse ano й bem easy a logica :3

Manda ele fazer um GM de DM com coisas simples e assim ele vai aprimorando
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Ades
Посмотреть сообщение
Eu aprendi Pawn sem a logica da programaзгo, aprendi esse ano й bem easy a logica :3

Manda ele fazer um GM de DM com coisas simples e assim ele vai aprimorando
Й foda que as vezes se vocк nгo sabe a lуgica, vocк nгo sabe oque esta fazendo...

No comeзo, eu nгo sabia oque significava isso:

pawn Код:
CMD:lol(playerid)
{
    if(var == 1)
    {
        // funзхes
    }
    else if(var == 2)
    {
       // ...
    }
}...
Mas isso depende da capacidade de cada um para aprender/entender...
Reply
#9

Ades , se vocк nгo aprende a lуgica do que й programaзгo , vocк nгo й considerado um programador .



Para ajudar esse tal "amigo" , simplesmente fale para ele comeзar a pesquisar sobre "Como aprender a programar" , se ele souber alguma linguagem , pawn vai ser moleza , pois PAWN й uma das linguagens mais simples de todas
incentive-o a estudar a wiki , http://pt.wikipedia.org/wiki/Pawn
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by darkxdll
Посмотреть сообщение
Ades , se vocк nгo aprende a lуgica do que й programaзгo , vocк nгo й considerado um programador .
Eu aprendi Pawn sem a logica de programaзгo, eu fui aprender a logica nesse ano num cursinho basico de PHP com mysql
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)