[Ajuda] Qual devo usar ?
#1

Pessoal estava criando um servidor antes, mas deu um problema e eu nгo consigo mais acha onde esta dando este problema no gamemode, porem agora vou comeзar um Gm do 0 de novo, e queria saber de vocкs qual include vocкs me recomendariam para uso:

Qual Seria a melhor Include atualmente para salvamento?
(Tirando MySql, pois eu nгo sei nadinha de nada, nem como comeзar a funcionar o mysql no pc)

Qual Seria o melhor processador de Comandos (CMDS) ?

A Melhor Streamer de Objetos, 3dTextLabel, Veнculos e etc ?
Reply
#2

Hб controvйrsia... Nгo existe melhor de todos, existe o melhor para mim e o melhor para vocк...
Tem o sistema de salvamento x melhor em desempenho mas com usabilidade dificil, porem tem y com desempenho medio e boa usabilidade...

Muitos usam DOF2 pois й pouco mais rбpido que o dini, e com sintaxe parecida.


Eu aconselho:

ZCMD
Sscanf
Dof2
Streamer
Reply
#3

Entao eu ja usava o sscanf e dof, o streamer do incognito, so nao usava o processador de comandos.

Obg (;
Reply
#4

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=524896

Pra loops eu prefiro usar foreach.
Reply
#5

SQLite , zcmd !
Reply
#6

SQlite й o melhor sistema de salvamentos, sem dъvidas. Mysql й muito bom tambйm, mas precisa de plugin e se vocк estiver em um sistema operacional que nгo lida muito bem vai ser uma chatice ligar o servidor.

Com relaзгo ao streamer, sem dъvidas o do Icognito, jб utilizei muitos streamers, mas sу este vi diferenзa notбvel, isto porque ele usa threads e um sistema de бreas para carregar os objetos. Testei com n0minal um sistema de gerar objetos que fiz, consegui ligar 2 milhхes de objetos no servidor

Se for um projeto pequeno, use DOF2 para arquivos INI, ou bLines para fazer salvamentos por linha (neste caso й mais dificil, porйm й bastante seguro e bem mais rбpido que DOF2). Mas eu aconselho usar SQL mesmo, porque se tiver que fazer sistema de ranking, ou algo que envolva todas contas de usuбrios, vai dar problema caso tiveres usando arquivo, isto porque em SQL dб pra dar um SORT, enquanto nos arquivos vocк precisarб ler toda pasta, ler todos arquivos para depois classifica-los. Uma tarefa que pode levar vбrios minutos travando seu servidor em caso de muitas contas!

Com relaзгo ao comando, nгo sei te responder, hб tantos e a maioria tem tudo velocidade igual, zcmd й mais usado por questгo de convenзгo, mas jб hб alguns processadores infinitamente melhores e mais rбpidos, no meu sistema de Apocalipse nгo usarei nenhum processador de comandos, estou pensando em fazer comandos com 1 letra para poder facilitar a leitura de parвmetros e deixar TODO script absolutamente rбpido, sem ter que cortar espaзos e processar. Й algo praticamente instantaneo. iCmd й mais rбpido que zcmd por exemplo, contudo ele tem um pйssimo problema na limitaзгo dos comandos, isto й, comandos como /ajuda e /aduja podem entrar em conflito, porйm iCmd й a escolha perfeita para um servidor com poucos comandos, ou com comandos escolhidos a dedo.


Aqui um exemplo de comandos com uma letra

pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) {

   switch(cmdtext[1]) {
             case 'a': {
                   SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк digitou /a");
                   return true;
             }
             case 'v': {
                   if(strlen(cmdtext) < 3)
                          return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite /v valor ");

                   SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк modificou sua vida");
                   SetPlayerHealth(playerid, float(strval(cmdtext[3])))
                   return true;
             }
   }
   return SendClientMessage(playerid, -1, "Comando desconhecido!!");
}
Como nгo й feita a filtragem de parвmetros, esse mйtodo й infinitamente mais rбpido que qualquer sistema de comandos


Para loops a coisa complica, o sistema mais rбpido de loops й o Vector Plugin, que armazena tudo de forma dinвmica, alйm de ser rбpido da uma economia no .amx:

http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...0&postcount=15

Mas se nгo quiser usar plugin, tem o foreach com uma velocidade muito boa e ieach tambйm, que funcionam no algorнtimo de lista ligada contudo o ieach por ser mais leve na questгo do cуdigo e executar as entradas e saidas dos vetores de forma mais rбpida que o foreach, eu uso ele no meu gamemode. Tambйm que eu tentei usar foreach mas nгo obtive boas experiкncias.


Espero ter ajudado.


Valeu
Reply
#7

Poxa vlw Snowk isso foi praticamente um tutorial rsrs',
como eu disse nao sei muito bem mecher em mysql e SQLite, mas meu projeto vai ser um pouco grande sim, e realmente o que fez eu abandonar o outro projeto, foi o fato de que o console comeзou a ficar lento, creio eu que й um bug que nao consegui achar ele, mas eu estava usando muitas coisas pra salvar no dof2, muitos mesmo...

Vou estudar um pouquinho mais sobre o SQLite, ja que vou comeзar do 0 mesmo nao custa nada rs'.
Novamente Obg (;
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)