[Pedido] Comando Liberar para Compra de casa
#1

É o seguinte, Oque eu quero é um Comando de Liberar um Player para comprar casa e aparece-se na Tela:
Liberado para Comprar de Casa, E se o player tentar comprar a Casa desse erro exemplo:

Você não tem Permissão, Peça a um ADM Online!

Eu queria ele em strcmp ou Seja exemplo!!

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/exemp", true) == 0)
{
new aname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
format(file2, sizeof(file2), PASTA_CONTAS, aname);
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
E tals, Obrigado des de Já!

PS: Já tentei aqui mais não consigo, Motivo: Está em zcmd
Link: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=458892

Meu comprar casa:

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/comprarcasa", true) == 0) {
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
    {
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
    if(dini_Exists(string)){
   // new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    //GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
    if(dini_Int(string, "TDono") == 0){
    if(GetPlayerGrana(playerid) >= dini_Int(string, "Preco")){
    if(GetCasas(playerid) < 1){
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    dini_IntSet(string, "TDono", 1);
    dini_Set(string, "Dono", pname);
    GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco"));
    new pickupid;
    DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
    pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    new string2[256];
    format(string2, sizeof(string2), "{ABEB0C}[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {ABEB0C}comprou a casa ID {FFFFFF}%d  {ABEB0C}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(Amarelo,string2);
    OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa");
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Você só pode ter uma casa!");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Você não tem dinheiro!");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não está a venda!");
    }
    } else {
    //SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Você não está em uma propriedade.");
    }
    }
    }
    return 1;
    }
Reply
#2

Vou fazer um exemplo aqui.

Estuda variбveis que vocк faz rapidamente.

pawn Код:
new permissao[MAX_PLAYERS];

CMD:darpermissao(playerid, params[])
{
        new pid;
        if(sscanf ( params, "u", pid) ) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /darpermissao id '---'");
        if(!IsPlayerConnected(pid)) return SendClientMessage(playerid, -1," Jogador offline");
        if(playerid == pid) return SendClientMessage(playerid, -1," Vocк nгo pode dar permissao para vocк mesmo ;-;");
       
        permissao[playerid] = 1;
        return 1;
}

CMD:comprarcasa(playerid)
{

    if(!permissao[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1," Vc nao ganhou uma paзoca..");
    {
        SendClientMessage(playerid, -1," Vocк ganhou uma paзoca.");
        return 1;
    }
   
}
Easy and Fast.
Reply
#3

Eu coloco isso Aonde .-. ?

PS: Sei que é no GM (Avá) mas aonde?

Obrigado manim
Reply
#4

ta ae mano testado e conferido

// comando de liberar
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/exemp", true) == 0)
{
new aname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
format(file2, sizeof(file2), PASTA_CONTAS, aname);
new tmp[256],plid;
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)) {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Digite: /exmp [id]");
return 1;
}
plid = strval(tmp);
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(plid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
dini_IntSet(file2, "Podeliberar", 1);
format(string, sizeof(string), "| INFO | Vocк liberou para o player %s comprar uma casa!.", aname, playerid, pname);
SendClientMessage(playerid, Vermelho, string);
format(string, sizeof(string), "| INFO | o admin %s deu liberou vocк a comprar uma casa.", aname);
SendClientMessage(plid, Vermelho, string);
GameTextForPlayer(plid, "Liberado! para comprar a casa", 5000, 0);
return 1;
}else{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | ID invбlido");
return 1;
}
}

//comando de comprar
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/comprarcasa", true) == 0) {
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
    {
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
    if(dini_Exists(string)){
   // new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    //GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    if(dini_Int(file,"Podeliberar") == 0){
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Vocк nгo tem permissгo, pйssa a um admin liberar pra vocк !!!");
    return 1;
     }
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
    if(dini_Int(string, "TDono") == 0){
    if(GetPlayerGrana(playerid) >= dini_Int(string, "Preco")){
    if(GetCasas(playerid) < 1){
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    dini_IntSet(string, "TDono", 1);
    dini_Set(string, "Dono", pname);
    GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco"));
    new pickupid;
    DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
    pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    new string2[256];
    format(string2, sizeof(string2), "{ABEB0C}[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {ABEB0C}comprou a casa ID {FFFFFF}%d  {ABEB0C}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(Amarelo,string2);
    OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa");
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк sу pode ter uma casa!");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк nгo tem dinheiro!");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa nгo estб a venda!");
    }
    } else {
    //SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Vocк nгo estб em uma propriedade.");
    }
    }
    }
    return 1;
    }
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Sti
Посмотреть сообщение
Eu coloco isso Aonde .-. ?

PS: Sei que й no GM (Avб) mas aonde?

Obrigado manim
Cara, isso й um comando.

ZCMD nгo precisa de nenhuma public, tu coloca os comandos em qual parte dele vocк quiser.

Obs: O code foi apenas um exemplo.
Reply
#6

@Standby:
Poxa cara Valeu mesmo, Unica coisa é que o Player compra a Casa sem a Permissão
Valeu mano pelo Esforço para a criação do Code, Só espero em resolver esse errinho acima!

@Cóe:
Vlw mas vou ficar com o do Standby , Mais obrigado por ajudar no ZCMD
Reply
#7

te passei la encima da uma olhada man
Reply
#8

pawn Код:
if(dini_Int(file,"Podeliberar") == 0)
Pra que isso ? '-'

Uma variбvel seria bem melhor que isso.

pawn Код:
dini_IntSet(file2, "Podeliberar", 1);
pawn Код:
dini_IntSet(file, "Podeliberar", 0);
Que isso capevaldo ?
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Standby
Посмотреть сообщение
te passei la encima da uma olhada man
Sim Standby, Eu vi o /comprarcasa e estou usando, Mais do mesmo jeito eu vou na casa Criada do /comprarcasa e compro a mesma sem Permissão!

Obrigado!!
Reply
#10

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/exemp", true) == 0)
{
new aname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
format(file2, sizeof(file2), PASTA_CONTAS, aname);
new tmp[256],plid;
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)) {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Digite: /exmp [id]");
return 1;
}
plid = strval(tmp);
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(plid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
dini_IntSet(file, "Podeliberar", 1);
format(string, sizeof(string), "| INFO | Vocк liberou para o player %s comprar uma casa!.", aname, playerid, pname);
SendClientMessage(playerid, Vermelho, string);
format(string, sizeof(string), "| INFO | o admin %s deu liberou vocк a comprar uma casa.", aname);
SendClientMessage(plid, Vermelho, string);
GameTextForPlayer(plid, "Liberado! para comprar a casa", 5000, 0);
return 1;
}else{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | ID invбlido");
return 1;
}
}
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/comprarcasa", true) == 0) {
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
    {
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
    if(dini_Exists(string)){
   // new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    //GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    if(dini_Int(file,"Podeliberar") == 0){
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Vocк nгo tem permissгo, pйssa a um admin liberar pra vocк !!!");
    return 1;
     }
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
    if(dini_Int(string, "TDono") == 0){
    if(GetPlayerGrana(playerid) >= dini_Int(string, "Preco")){
    if(GetCasas(playerid) < 1){
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    dini_IntSet(string, "TDono", 1);
    dini_Set(string, "Dono", pname);
    GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco"));
    new pickupid;
    DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
    pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    new string2[256];
    format(string2, sizeof(string2), "{ABEB0C}[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {ABEB0C}comprou a casa ID {FFFFFF}%d  {ABEB0C}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(Amarelo,string2);
    OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa");
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк sу pode ter uma casa!");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк nгo tem dinheiro!");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa nгo estб a venda!");
    }
    } else {
    //SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Vocк nгo estб em uma propriedade.");
    }
    }
    }
    return 1;
    }
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)