[Ajuda] DestroyVehicle e DestroyObject
#1

Queria saber como posso fazer para destruir um certo Veiculo e um Objeto criado a partir de um comando, por exemplo, eu tenho o /criarveiculos e ai quando usar o /destruirveiculos destrua os veiculos criados com o comando "/criarveiculos", e o mesmo para os objetos.
Exemplo /criarveiculo:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/criarveiculo", true) == 0)
{
    if(pAdmin[playerid] == 2 || pAdmin[playerid] == 3 || pAdmin[playerid] == 4 || pAdmin[playerid] == 5)
    {
        CreateVehicle(520, 2128.6304,2208.4390,11.3929,179.0875, -1, -1, 120);
        CreateVehicle(529, 2131.3030,2190.2974,10.3516,180.3402, -1, -1, 120);
        CreateVehicle(541, 2126.0151,2190.4451,10.2968,179.4966, -1, -1, 120);
    }
    return 1;
}
E mais uma coisa, queria saber como posso fazer que quando o Player entrar em um certo veiculo de um certo lugar, aparecesse um Checkpoint e mandasse uma mensagem para o player, quem puder me ajudar agradeзo muito :3
Reply
#2

Uma opзгo seria criar uma variбvel para isso. І

Exemplo:
pawn Код:
new var[MAX_PLAYERS];

if(strcmp(cmdtext, "/criarveiculo", true) == 0)
{
    if(pAdmin[playerid] == 2 || pAdmin[playerid] == 3 || pAdmin[playerid] == 4 || pAdmin[playerid] == 5)
    {
        var[playerid] = CreateVehicle(520, 2128.6304,2208.4390,11.3929,179.0875, -1, -1, 120);
        var[playerid] = CreateVehicle(529, 2131.3030,2190.2974,10.3516,180.3402, -1, -1, 120);
        var[playerid] = CreateVehicle(541, 2126.0151,2190.4451,10.2968,179.4966, -1, -1, 120);
    }
    return 1;
}

// Destruir veнculo

CMD:destruir(playerid)
  return DestroyVehicle(var[playerid]);
Reply
#3

Vocк quer que o Veнculo seja destruнdo automaticamente quando o mesmo sair do carro, ou que seja destruнdo a partir de um comando ?
Reply
#4

Nгo entendi muito bem essa, tipo seria um comando pra destruir todos os veiculos de uma vez, sem estar dentro deles, mas sу os veiculos definidos do /criarveiculos, pode me explicar isso? .-.

[THs]ShadoW, seria tipo, em um evento, cria algumas veiculos, ai quando acabar o evento, eu usaria o comando /destruirveiculos, e os veiculos criados a partir do /criarveiculos, seriam destruidos.
Reply
#5

Nгo, ele destruiria os veнculos que foram armazenados na var.
Reply
#6

Ahhhh agora entendi, e a parte do player entrar em um certo veiculo que esta em um certo loca e aparecesse o checkpoint, vocк sabe como fazer?
Reply
#7

Comandos:
/criarveiculo - Cria os veiculos caso o jogador seja admin
/destruirveiculos - Destroi os carros caso o jogador seja admin

Код:
new carroevento[MAX_PLAYERS];

if(strcmp(cmdtext, "/criarveiculo", true) == 0)
{
    if(pAdmin[playerid] == 2 || pAdmin[playerid] == 3 || pAdmin[playerid] == 4 || pAdmin[playerid] == 5)
    {
        carroevento[playerid] = CreateVehicle(520, 2128.6304,2208.4390,11.3929,179.0875, -1, -1, 120);
        carroevento[playerid] = CreateVehicle(529, 2131.3030,2190.2974,10.3516,180.3402, -1, -1, 120);
        carroevento[playerid] = CreateVehicle(541, 2126.0151,2190.4451,10.2968,179.4966, -1, -1, 120);
    }
    return 1;
}

if(strcmp(cmdtext, "/destruirveiculos", true) == 0)
{
    if(pAdmin[playerid] == 2 || pAdmin[playerid] == 3 || pAdmin[playerid] == 4 || pAdmin[playerid] == 5)
    {
        DestroyVehicle(carroevento[playerid]);
    }
    return 1;
}
Reply
#8

Acho que seria a mesma coisa, de criar o veнculo em uma variбvel e depois checar junto com a variбvel se o player entrou no veнculo ( ou utilizar o getplayervehicleid ) e depois setar o checkpoint..
Reply
#9

Valew Coe1 e SmOkEwOw, consegui entender esse negocio das variaveis :3 Muito obrigado mesmo
Reply
#10

Eu tentei dessa forma no OnPlayerEnterVehicle:
pawn Код:
if(carroseventocaca[1] == 0){
SetPlayerCheckpoint(playerid, -1090.7117,401.8436,14.1484, 8.0);
SendClientMessage(playerid, verdel, "O caзado deve ir atй o ponto vermelho no mapa para vencer, e o caзador nгo pode deixar o caзado chegar atй esse ponto!");
eventocaca[playerid] = 1;
}
Mas nгo deu certo, acho que nгo aprendi muito bem ainda isso heauheueahuahae Alguem pode me ajudar nessa parte?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)