[Ajuda] Como criar um Trem?
#1

Eu gostaria de saber como e que se cria um trem no sa-mp por que eu nгo estou conseguindo cria-los pelos comandos /cv ou /setcar 537 e 538
Reply
#2

pawn Код:
Amigo, muito obrigado pela dedicaзгo, mas isso nгo estб pegando. Na verdade eu queria fazer o seguinte:
Haverб apenas 1 trem na estaзгo. Quando o player entrar, ele cria outro no lugar daquele, e quando o player sair do trem, ele exclui. Assim nгo precisarб ter muitos trens na estaзгo, e evitarб muitos trens espalhados pelo mapa.
Pode me ajudar? Abraзos!


Adicione isto ao seu OnGameModeInit :p:



TremID = AddStaticVehicle(537, TremX, TremY, TremZ, TremRotacao, 1, 1);



E mude esta linha dele:



public OnGameModeInit()



Para:



public OnGameModeInit() <Trem:nao>



Por fim, coloque :mrgreen::



//No Topo do GM:

new TremJogador[MAX_PLAYERS];
new Float:NovoTrem[4];
stock TremID;
#define TremX 2777.5945 //Troque 2777.5945 pela coordenada X da posiзгo do trem.
#define TremY 1642.2833 //Troque 1642.2833 pela coordenada Y da posiзгo do trem.
#define TremZ 10.8203 //Troque 10.8203 pela coordenada Z da posiзгo do trem.
#define TremRotacao 280.0056 //Troque 280.0056 pela coordenada de rotaзгo do trem.



//No main:

state Trem:nao;
OnGameModeInit();


//No OnPlayerStateChange:

if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER && GetPlayerVehicleID(playerid) == TremID)
{
TremJogador[playerid] = TremID;
TremID = CriarTrem(TremX, TremY, TremZ, TremRotacao);
}
if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
DestroyVehicle(TremJogador[playerid]);
TremJogador[playerid] = 0;
}



//E, no Final do GM:


public OnGameModeInit() <Trem:sim>
{
return AddStaticVehicle(537, NovoTrem[0], NovoTrem[1], NovoTrem[2], NovoTrem[3], 1, 1);
}


stock CriarTrem(Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotacao)
{
NovoTrem[0] = X;
NovoTrem[1] = Y;
NovoTrem[2] = Z;
NovoTrem[3] = Rotacao;
state Trem:sim;
return OnGameModeInit();
}




Espero ter ajudado :p.
feito por rjjj.
Reply
#3

AddStaticVehicle й o recomendado para criar trem! E voзк tem de estar perto de uma linha onde anda o trem! Caso contrario, nao cria!
Reply
#4

Se eu encontrar algum jeito de criar os trens eu tento te ajudar mais eu tava pesquisando no forum pelo ****** e vi um topico igual a esse seu vo ve se consigo achar ele aqui beleza.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by DarknessPT
Посмотреть сообщение
pawn Код:
Amigo, muito obrigado pela dedicaзгo, mas isso nгo estб pegando. Na verdade eu queria fazer o seguinte:
Haverб apenas 1 trem na estaзгo. Quando o player entrar, ele cria outro no lugar daquele, e quando o player sair do trem, ele exclui. Assim nгo precisarб ter muitos trens na estaзгo, e evitarб muitos trens espalhados pelo mapa.
Pode me ajudar? Abraзos!


Adicione isto ao seu OnGameModeInit :p:



TremID = AddStaticVehicle(537, TremX, TremY, TremZ, TremRotacao, 1, 1);



E mude esta linha dele:



public OnGameModeInit()



Para:



public OnGameModeInit() <Trem:nao>



Por fim, coloque :mrgreen::



//No Topo do GM:

new TremJogador[MAX_PLAYERS];
new Float:NovoTrem[4];
stock TremID;
#define TremX 2777.5945 //Troque 2777.5945 pela coordenada X da posiзгo do trem.
#define TremY 1642.2833 //Troque 1642.2833 pela coordenada Y da posiзгo do trem.
#define TremZ 10.8203 //Troque 10.8203 pela coordenada Z da posiзгo do trem.
#define TremRotacao 280.0056 //Troque 280.0056 pela coordenada de rotaзгo do trem.



//No main:

state Trem:nao;
OnGameModeInit();


//No OnPlayerStateChange:

if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER && GetPlayerVehicleID(playerid) == TremID)
{
TremJogador[playerid] = TremID;
TremID = CriarTrem(TremX, TremY, TremZ, TremRotacao);
}
if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
DestroyVehicle(TremJogador[playerid]);
TremJogador[playerid] = 0;
}



//E, no Final do GM:


public OnGameModeInit() <Trem:sim>
{
return AddStaticVehicle(537, NovoTrem[0], NovoTrem[1], NovoTrem[2], NovoTrem[3], 1, 1);
}


stock CriarTrem(Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotacao)
{
NovoTrem[0] = X;
NovoTrem[1] = Y;
NovoTrem[2] = Z;
NovoTrem[3] = Rotacao;
state Trem:sim;
return OnGameModeInit();
}




Espero ter ajudado :p.
feito por rjjj.
Mano eu nгo consegui achar o tуpico que falava sobre esse esquema dos trens ai mais pelo menos eu descobri como e que se cria os trens no samp e pelo samp_debug e sу abrir ele e ir na linha do trem e digitar /v 537 ou 538 que comeзa a criar os trens na linha
ai e sу entrar no trem e da /save
Reply
#6

Cara, eu peguei um carro, fui em cima da linha e dei /save, depois sу mudei o ID para o do trem e fiz o trem... Segue a dica ai
Reply
#7

ah aki isso nao deu certo nao o trem fico descarrilhado =/ passei uma semana procurando um jeito de criar esses malditos trens mais achei hoje na wikipedia la sobre o debug
Reply
#8

Entгo se jб achou um jeito уtimo, comigo funcionou tranquilo, mas tambйm testei isso lб pro samp 0.3a nй kkk, pode ter mudado algum sistema que envolvesse o trem.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)