[Off] Linguagens..
#1

Estava pensando, algumas pessoas jб tinham me falado uma vez. "Pawn" nгo leva a nada.
Eu й claro respondi, й claro que leva, vocк pode vender VIP, ADMIN, GameModes, FilterScripts..

Entгo me falaram que outras linguagens tem a capacidade de criar softwares e websites, entгo comecei a pensar onde eu posso encontrar fуruns que dгo suporte a essas linguagens, ou tutoriais bбsicos, avanзados..

As linguagens a seguir eu gostaria de estudar: Apache, HTML, MySQL, C++, PHP, C#, CSS.

Pois se eu nгo me engano com essas linguagens й possнvel criar Sites como Baixaki, ThePirateBay, ArmagedomFilmes, ********, *******.

E tambйm programas Online, como por exemplo: Windows Live Messenger, Skype, Team Viewer.

Jogos tambйm: Minecraft, GTA Sa, Left 4 Dead.
Obs: Nгo sei se й possнvel criar jogos para computador com essas linguagens de programaзгo.

Entгo se possнvel, gostaria que me passassem sites, tutoriais, que ensinassem essas linguagens, desde jб agradeзo!

Atenciosamente. Gleisson
Reply
#2

Melhor que tuturiais sу mesmo escolas! E para vocк criar isso que vocк estб ai postando tкm muito que "estudar".
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Rapha3L
View Post
Melhor que tuturiais sу mesmo escolas! E para vocк criar isso que vocк estб ai postando tкm muito que "estudar".
Nгo estou falando em criar isto que eu estou postando, me refiro a tutoriais que ensinem corretamente, pois quando eu procurei aqui no ******, sу consegui achar tutoriais incompletos!
Reply
#4

Apache, HTML e CSS nгo sгo linguagens de programaзхes, recomendo vocк dar uma olhada nesses tуpicos em que eu dei algumas dicas de como seguir a profissгo de programador, e como estudar.

- [Off] Code Academy
- [Off] Programaзгo C/++. ( Iniciando em C/++, Desenvolvendo Projetos )
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Lуs
View Post
Apache, HTML e CSS nгo sгo linguagens de programaзхes, recomendo vocк dar uma olhada nesses tуpicos em que eu dei algumas dicas de como seguir a profissгo de programador, e como estudar.

- [Off] Code Academy
- [Off] Programaзгo C/++. ( Iniciando em C/++, Desenvolvendo Projetos )
Obrigado Lуs, vou estar dando uma olhada..
Reply
#6

Eu aprendi que programar exige 2 passos:

- Entender a linguagem
- Praticar

Essas 2 passos fazem vocк aprender. Muita gente confunde ENTENDER com APRENDER. Vocк sу aprenderб quando entender realmente grande parte. Nгo hб modo melhor de se aprender do que ler, entгo ler livros e depois exercitar o conhecimento adquirido й a melhor forma.

Achei esse site no fуrum e atй hoje й o site mais completo de livros de programaзгo que jб conheci. Encontra qualquer linguagem nele. Segue o link do tуpico https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=399346

http://it-ebooks.info/

Abraзos
Reply
#7

Cara, com linguagens de programacao voce pode fazer tudo ^^
e se voce gosta assim tanto de GTA, nao abandone! Voce pode aprender MySQL (para base de dados) usando SA-MP, C++ (para plugins) usando SA-MP! Eu proprio faзo isso! Depois voce sу tem de ter vontade de aprender e saber o que realmente quer! Se for para Web tem HTML, CSS, JavaScript (eu nao uso, prefiro jQuery, biblioteca de JavaScript) PHP, (acho que tambйm pode usar Python, C# e atй mesmo C++, mas nao tenho certeza) para programas, voce tem C,C++,Java,Python,C#,Objective-C (acho que й exclusivamente para linux!) Perl, Ruby, Visual Basic e Not Basic, enfim, uma imensidao, falei so as mais conhecidas! (acho que algumas delas tambem podem ser usadas em Web)
e para jogos, cara, nao pense por uma linguagem, pense por um motor de jogo (game engine)! claro, cada motor de jogo tem uma linguagem para programar o jogo tambйm, mas a engine em si jб estб feita. Voce pode procurar no youtube Unreal Development Kit, CryEngine, Unity3D (pode usar C# e JavaScript), ChromeEngine entre muitos outros, acho que todos eles permitem que voce programe em C# mas nao tenho certeza!
bom, й essa a minha opiniao
e acho que acima de tudo voce so tem de ter vontade! Eu sempre consegui o que queria, tem de ter vontade e paciencia porque nem tudo aparece feito, no inicio existe muitos tutoriais mas depois tem de ser voce mesmo a desenvolver tecnicas e a fazer coisas novas!
Abraзo

Jб agora se quiser ver a lista de linguagens mais usadas http://www.tiobe.com/index.php/conte...pci/index.html
Reply
#8

( As principais )
* Linguagens de Programaзгo.

Linguagem para sites sгo: HTML, CSS, JS, PHP, SQL, ASP..

Para softwares: C(++, #), Java, Pascal, Delphi.
Reply
#9

Acredito q dependendo do grau de concentraзгo aprendizado etc de cada um, a pessoa pode optar por aprender sу com ajuda de outros ou em cursos ...eu andei dando uma olhada em uns pois tbm me interesso por linguagens

html intermediбrio: http://hotmart.net.br/show.html?a=C550487A
mysql: http://hotmart.net.br/show.html?a=C550473A
Reply
#10

@DartakousLien:

Valeu cara, vou dar uma olhada nessas mais usada e mais conhecidas, vou estudar como vocк citou.
Muito obrigado!

@paulor:

Tambйm darei uma olhada nessas linguagens!
Valeeu..

@silenthill:

Sim, dependendo da concentraзгo.. Podemos atй conseguir criar um software com os tutoriais que tem na internet sem cursos profissionais, acredito eu.
Valew
Reply
#11

http://w3schools.com/
Reply
#12

Desde quando SQL й linguagem de programaзгo?
******* й escrito em Ruby On Rails.
******** й escrito em PHP puro, com HipHop e uma versгo modificada do MySQL.
Qualquer coisa feita em HTML/CSS ainda й um software.
Vocк pode escrever qualquer jogo com qualquer linguagem de programaзгo que permita a importaзгo de bibliotecas externas. (Pelo menos no Windows)
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by steki.
View Post
Desde quando SQL й linguagem de programaзгo?
Desde sempre, espertгo HAUHAUHAUHAU:


http://en.wikipedia.org/wiki/Domain-specific_language



Espero ter ajudado .
Reply
#14

Quote:
Originally Posted by KenX
View Post
Desde sempre, espertгo HAUHAUHAUHAU:


http://en.wikipedia.org/wiki/Domain-specific_language



Espero ter ajudado .
"DSLs may - or may not - be programming, or even scripting, languages. In this case, the 'Domain Specific Language' only implies about a statement, or a set of statements, in which represents any data or procedure for a specific domain. This concept can be applied to VB.NET which is a programming language that runs only on Windows domain or rather HTML, which is the markup language used on World Wide Web domain. More examples come over, like SQL whch is a Query Language - not a programming language nor a markup language. SQL pictures the DSL concept where we cannot really define an order."

"A computer language like SQL presents an interesting case: it can be deemed a domain-specific language because it is specific to a specific domain (in SQL's case, accessing and managing relational databases), and is often called from another application, but SQL has more keywords and functions than many scripting languages, and is often thought of as a language in its own right, perhaps because of the prevalence of database manipulation in programming and the amount of mastery required to be an expert in the language."

De nada.

Adicionando:
SQL puro й uma linguagem de marcaзгo. Nada mais.
Qualquer outro lugar que diga o contrario й mal informado ou estб se refirindo a linguagens de quarta geraзгo, como T-SQL ou PL/SQL, onde conceitos de programaзгo estruturada sгo inseridas, junto com paradigmas de "como fazer" e nгo apenas "fazer".
Reply
#15

Quote:
Originally Posted by steki.
View Post
"DSLs may - or may not - be programming, or even scripting, languages. In this case, the 'Domain Specific Language' only implies about a statement, or a set of statements, in which represents any data or procedure for a specific domain. This concept can be applied to VB.NET which is a programming language that runs only on Windows domain or rather HTML, which is the markup language used on World Wide Web domain. More examples come over, like SQL whch is a Query Language - not a programming language nor a markup language. SQL pictures the DSL concept where we cannot really define an order."

"A computer language like SQL presents an interesting case: it can be deemed a domain-specific language because it is specific to a specific domain (in SQL's case, accessing and managing relational databases), and is often called from another application, but SQL has more keywords and functions than many scripting languages, and is often thought of as a language in its own right, perhaps because of the prevalence of database manipulation in programming and the amount of mastery required to be an expert in the language."

De nada.
Nгo, isso jб inclui outro tipo sem ser special-purpose e general-purpose programming language (Fora de contexto).



Um pouquinho mais especнfico HAUHAUHAUHAU :





Bфnus: http://www.jonathanlevin.co.uk/2008/...-language.html



Espero ter ajudado .
Reply
#16

Muitos pode falar que SQL й programaзгo. Mais na minha opiniгo й apenas um complementar para outros sistemas, ele й um local que armazena dados vocк apenas criar banco de dados as tabelas e configurar em PHP exemplo. Mais jб que falam que й uma linguagem de programaзгo...
Reply
#17

Quote:
Originally Posted by KenX
View Post
Nгo, isso jб inclui outro tipo sem ser special-purpose e general-purpose programming language (Fora de contexto).
Um pouquinho mais especнfico HAUHAUHAUHAU :

Bфnus: http://www.jonathanlevin.co.uk/2008/...-language.html
Espero ter ajudado .
Linguagens de programaзгo definem um conjunto de instruзхes que expressam um algorнtimo. Algorнtimos sгo conjuntos de instruзхes onde um objetivo deve ser alcanзado. Ou seja, linguagens de programaзгo definem instruзхes de como chegar a, como fazer, um certo objetivo. Expressхes com SQL puro nгo definem 'como fazer', apenas 'fazer'. Mas й por esse mesmo motivo que SQL estб tanto para uma linguagem de programaзгo quanto para o contrбrio.
Reply
#18

Quote:
Originally Posted by steki.
View Post
Linguagens de programaзгo definem um conjunto de instruзхes que expressam um algorнtimo. Algorнtimos sгo conjuntos de instruзхes onde um objetivo deve ser alcanзado. Ou seja, linguagens de programaзгo definem instruзхes de como chegar a, como fazer, um certo objetivo. Expressхes com SQL puro nгo definem 'como fazer', apenas 'fazer'. Mas й por esse mesmo motivo que SQL estб tanto para uma linguagem de programaзгo quanto para o contrбrio.
Nгo, pois com "como fazer", vocк se refere a estruturas de controle (condicionais, por exemplo).



O WHERE й um condicional do SQL, entгo, jб foi refutado HAUHAUHAUHAU.



Espero ter ajudado .
Reply
#19

"Structured Query Language, ou Linguagem de Consulta Estruturada ou SQL, й a linguagem de pesquisa declarativa padrгo para banco de dados relacional (base de dados relacional)"

Linguagem de Consulta Estruturada

Jб vi cуdigos enormes onde atй criavam tipo callback's dentro de um codigo somente SQL, sem outra linguagem especifica, mas nao podem criar variaveis! Eu nao considero linguagem de programacao. Assim como HTML tambйm nao o й (apesar de eu me esquecer e falar sempre de HTML como se fosse linguagem de programacao )
Alйm disso jб existe o NoSQL, que nгo й coisa de agora, mas alguns ainda nao devem conhecer!
Reply
#20

Quote:
Originally Posted by KenX
View Post
Nгo, pois com "como fazer", vocк se refere a estruturas de controle (condicionais, por exemplo).



O WHERE й um condicional do SQL, entгo, jб foi refutado HAUHAUHAUHAU.



Espero ter ajudado .
Nгo, pois a especificaзгo, no caso do WHERE, estб presente em qualquer paradigma imperativo, da mesma maneira que, no CSS, existem os seletores, mas ainda nгo faz dela uma linguagem de programaзгo. HAUHAUHAUHAU

Espero ter ajudado .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)