[Pedido] /plantarbomba e /ativarbomba
#1

Queria criar um comando /plantarbomba, que o player fizesse aquele anime de plantar bomba, ai aparecesse " Bomba Plantada" blz, ( so para os hitmans ORG ID: 8 ) ai no momento que ele quisesse explodir ele digitasse /ativarbomba, so que ao inves de dar uma explosao daquela normal, queria 2 seguidas sabe ??
E tivesse um tempo de 20 min para cada bomba, agradeco quem fizer tudo certim
Obrigado.
Reply
#2

@edit

usei o search e encontrei isso:
pawn Код:
/*
      AA       MMMM          MM  BBBBBBB   RRRRRR      00     SSSSSS  II    00
     AAAA      MM MM      MM MM  BB    BB  RR   RR   00  00   SS      II  00  00
    AA  AA     MM   MM  MM   MM  BB    BB  RR   RR  00    00  SS      II 00   00
   AA    AA    MM     MM     MM  BBBBBB    RRRRR    00    00  SSSSSS  II 00   00
  AAAAAAAAAA   MM            MM  BB    BB  RR  RR   00    00      SS  II 00   00
 AA        AA  MM            MM  BB    BB  RR   RR   00  00       SS  II  00 00
AA          AA MM            MM  BBBBBBB   RR    RR    00     SSSSSS  II   00

*/


/*  Sistema de Bomba.
    Comandos /plantarbomba e /desativarbomba
*/


#include <a_samp>
//==============================================================================
new bombtimer[MAX_PLAYERS];
new Float: BombX[MAX_PLAYERS], Float: BombY[MAX_PLAYERS], Float: BombZ[MAX_PLAYERS], BombObject[MAX_PLAYERS], bool: BombArmed[MAX_PLAYERS];
forward BombTimer(playerid);
//==============================================================================
public OnFilterScriptInit()
{
    print("\nSistema de Bomba by Ambrуsio Ligado\n");
    return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
    print("\nSistema de Bomba by Ambrуsio Desligado\n");
    return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    SendClientMessage(playerid, 0x0066FFAA, "Este servidor usa um Sistema de Bomba.(/plantarbomba).");
    return 1;
}
//==============================================================================
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp(cmdtext, "/plantarbomba", true)==0)
    {
        if(BombArmed[playerid] == false)
        {
            GetPlayerPos(playerid, BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid]);
            GetXYInFrontOfPlayer(playerid, BombX[playerid], BombY[playerid], 0.7);
            SendClientMessage(playerid, 0x0066FFAA, "Bomba Plantada (explodirб em 20 segundos).");
            SendClientMessage(playerid, 0x0066FFAA, "Para desativa-la use: /desativarbomba.");
            ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
            BombObject[playerid] = CreateObject(1252, BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid] - 0.8,270,0,0);
            bombtimer[playerid] = SetTimerEx("BombTimer",20000,0, "d", playerid);
            BombArmed[playerid] = true;
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xCC0000AA, "Vocк sу pode colocar uma bomba de cada vez!");
        }
        return 1;
    }
   
    if (strcmp(cmdtext, "/desativarbomba", true)==0)
    {
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0,BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid]))
        {
            KillTimer(bombtimer[playerid]);
            SendClientMessage(playerid, 0xAFAFAFAA, "Bomba desativada");
            DestroyObject(BombObject[playerid]);
            BombArmed[playerid] = false;
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xAFAFAFAA, "Vocк precisa estar proximo a bomba para desativa-la.");
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}

public BombTimer(playerid)
{
    CreateExplosion(BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid], 10, 15);
    SendClientMessage(playerid, 0xAFAFAFAA, "Bomba explodida.");
    DestroyObject(BombObject[playerid]);
    BombArmed[playerid] = false;
    return 1;
}

GetXYInFrontOfPlayer(playerid, &Float:x, &Float:y, Float:distance)
{
    new Float:a;

    GetPlayerPos(playerid, x, y, a);
    GetPlayerFacingAngle(playerid, a);

    if (GetPlayerVehicleID(playerid)) {
        GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), a);
    }

    x += (distance * floatsin(-a, degrees));
    y += (distance * floatcos(-a, degrees));
}
Reply
#3

Use booleans.
Ai caso for true, false...

Coloca a variбvel da org para verificar antes da booleans.
Reply
#4

Mais nao quero de tempo, quero que ela seja ativada com o comando , /ativarbomba, e que nгo dк pra desativar e so ORG ID 8 Consiga plantar.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by MoitaGreen
Посмотреть сообщение
Mais nao quero de tempo, quero que ela seja ativada com o comando , /ativarbomba, e que nгo dк pra desativar e so ORG ID 8 Consiga plantar.
uй da pra vc mesmo adapta do geito que vc quiser ou vc quer tudo na mгo?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Caio_Freeze
Посмотреть сообщение
uй da pra vc mesmo adapta do geito que vc quiser ou vc quer tudo na mгo?
Sou Iniciante em Pawno, isso que vcs nao entendem, mais ok, me viro aqui, pensei que esse forum era de ajuda mais ok.
Reply
#7

Ok, coloquei ele assim mesmo, mais quero pelomenos o code tipo, So os hitmans podem ID 8 e se o cara nao for aparece, Vocк nгo й dos hitmans
Код:
if (strcmp(cmdtext, "/plantarbomba", true)==0)
    {
        if(BombArmed[playerid] == false)
        {
            GetPlayerPos(playerid, BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid]);
            GetXYInFrontOfPlayer(playerid, BombX[playerid], BombY[playerid], 0.7);
            SendClientMessage(playerid, 0x0066FFAA, "Bomba Plantada (explodirб em 30 segundos).");
            SendClientMessage(playerid, 0x0066FFAA, "Para desativa-la use: /desativarbomba.");
            ApplyAnimation(playerid, "BOMBER", "BOM_Plant", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
            BombObject[playerid] = CreateObject(1252, BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid] - 0.8,270,0,0);
            bombtimer[playerid] = SetTimerEx("BombTimer",30000,0, "d", playerid);
            BombArmed[playerid] = true;
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xCC0000AA, "Vocк sу pode colocar uma bomba de cada vez!");
        }
        return 1;
    }
    
    if (strcmp(cmdtext, "/desativarbomba", true)==0)
    {
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0,BombX[playerid], BombY[playerid], BombZ[playerid]))
        {
            KillTimer(bombtimer[playerid]);
            SendClientMessage(playerid, 0xAFAFAFAA, "Bomba desativada");
            DestroyObject(BombObject[playerid]);
            BombArmed[playerid] = false;
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xAFAFAFAA, "Vocк precisa estar proximo a bomba para desativa-la.");
        }
        return 1;
    }
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by MoitaGreen
Посмотреть сообщение
Sou Iniciante em Pawno, isso que vcs nao entendem, mais ok, me viro aqui, pensei que esse forum era de ajuda mais ok.
Й Pawn.
Pawno = Compilador da linguagem pawn.

Nгo tem nada dessa de novato nгo, se vocк tiver esforзo e forзa de vontade vocк vai ser alguйm.
Pegar cуdigo das pessoas sem entender nada? Assim vocк sempre serб ruim, reflita, vocк precisa saber ler os cуdigos e cria-los.

Nгo adianta sair copiando cуdigo e compilando, maioria desses servidores nгo tem muito player e tem motivo.

VOCК NГO QUER AJUDA, VOCК QUER MASTIGADO NA BOCA!
Й DIFERENTE AJUDA E MASTIGAЗГO!
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by AlucardSnow
Посмотреть сообщение
Й Pawn.
Pawno = Compilador da linguagem pawn.

Nгo tem nada dessa de novato nгo, se vocк tiver esforзo e forзa de vontade vocк vai ser alguйm.
Pegar cуdigo das pessoas sem entender nada? Assim vocк sempre serб ruim, reflita, vocк precisa saber ler os cуdigos e cria-los.

Nгo adianta sair copiando cуdigo e compilando, maioria desses servidores nгo tem muito player e tem motivo.

VOCК NГO QUER AJUDA, VOCК QUER MASTIGADO NA BOCA!
Й DIFERENTE AJUDA E MASTIGAЗГO!
Entгo me ajuda ali po, so quero que coloque so quem й da org 8 pode explodir, igual falei ali em cima
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)