[Ajuda] Comparar nъmero de celular
#1

boa tarde para todos...
bom eu to tentando criar um sistema de celular e encontrei um problema que pode ser bobo mas nгo consigo resolver
ja tentei de varias formas eu queria comparar o numero que o player digita no dialogo com os que ja existem para mostrar uma menssagem dizendo que esse numero ja estб em uso etc.. oa mais perto que consegui foi isso:

pawn Код:
if(strval(inputtext) == DOF2_GetInt(GetarConta(playerid), "NumeroDoCelular")) return SendClientMessage(playerid,c_vermelho, "Este numero de telefone jб estб em uso!");
bom com isso ate aparece a menssagem mas sу quando o player digita o proprio numero e nгo o dos outros..
alguem pode me dizer qual funзгo devo usar para mostrar a menssagem caso outro player use este nъmero?
agradeзo desde ja
Reply
#2

Vocк deve estar salvando o Celular do Player dentro do .cfg na pasta contas do scriptfilers, entгo quando vocк digita o telefone que quer ele busca no documento que й aberto o Nъmero que estб la por isso sу da erro quando й o telefone dele, Entгo mude o jeito que salva o telefone para outra pasta, Crie uma pasta chamada scriptfilers, e entгo quando digita o telefone use:

pawn Код:
new arquivo[128]; new nomeplayer[21];
GetPlayerName(playerid, nomeplayer, sizeof(nomeplayer));
format(arquivo, sizeof(arquivo), "Celulares/%d.ini",inputtext);
if(DOF2_Exists(arquivo))
{
    new Dono[21];
    Dono = DOF2_GetString(arquivo, "Dono"));
    if(strcmp(Dono, nomeplayer, true) == 0))
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк jб estб usando este Nъmero");
        return 1;
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Este Nъmero jб estб em Uso");
        return 1;
    }
}
else
{
    DOF2_CreateFile(arquivo);
    DOF2_SetString(arquivo, "Dono", nomeplayer);
    return 1;
}
Se tiver algo errado me desculpe, Nгo uso DOF2 a muito tempo ^^
Reply
#3

obrigado mas nгo tem como eu comparar usando a pasta contas?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by matanza87
Посмотреть сообщение
obrigado mas nгo tem como eu comparar usando a pasta contas?
Nгo, vocк Nгo sabe quantos players tem na pasta e muito menos os Nomes deles entгo й eu diria que impossivel verificar em todas as contas se alguйm tem tal nъmero e entгo haveria nъmeros repetidos.
Reply
#5

ta certo =)
depois de editar varios gms cheguei a conclusao que nгo tava aprendendo nada com eles entao resolvi criar um proprio e to apanhando bem mas tbm estou aprendendo a criar sistemas etc vlw pela ajuda rep+
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by matanza87
Посмотреть сообщение
ta certo =)
depois de editar varios gms cheguei a conclusao que nгo tava aprendendo nada com eles entao resolvi criar um proprio e to apanhando bem mas tbm estou aprendendo a criar sistemas etc vlw pela ajuda rep+
De Nada , E Boa sorte.
Reply
#7

tinha dado algo aqui mais resolvi
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by matanza87
Посмотреть сообщение
tinha dado algo aqui mais resolvi
Se der mais algum й sу me mandar MP.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)