[Ajuda] SQLite
#1

O que tem de errado?

pawn Код:
#include a_samp

main(){}

new DB:Servidor;

public OnGameModeInit()
{

    Servidor = db_open("GM.db");
    new QueryForDB[1368];
    strcat(QueryForDB, "create table if not exist `Contas`");
    strcat(QueryForDB, "(`Nome,`,`Key`,`Level`,`AdminLevel`, `SocioLevel`, `DotateRank`,");
    strcat(QueryForDB, "`UpgradePoints`, `ConnectedTime`, `Registred`, `Sex`, `Familia`,");
    strcat(QueryForDB, "`origin`, `CK`, `Muted`, `Respect`, `Muted`, `Money`, Bank`,");
    strcat(QueryForDB, "`Crimes`, `Kills`, `Deaths`, `Arrested`, `WantedDeaths`, `Phonebook`,");
    strcat(QueryForDB, "`LottoNR`, `Fishes`, `BiggestFish`, `Emprego`, `Paycheck`, `HeadValue`,");
    strcat(QueryForDB, "`Jailed`, `JailedValue`, `Materiais`, `Maconha`, `Crack`, `Cocaina`,");
    strcat(QueryForDB, "`Balinhas`, `Lider`, `Member`, `FMember`, `Rank`, `Char` `ContractTime`,");
    strcat(QueryForDB, "`DetSkill`, `SexSkill`, `BoxSkill`, `LawSkill`, `MechSkill`, `JackSkill`,");
    strcat(QueryForDB, "`CarSkill`, `NewsSkill`, `DrogasSkill`, `BalinhaSkill`, `CookSkill`,");
    strcat(QueryForDB, "`FishSkill`,`pSHealth`, `pHealth`,`Int`, `Local`,`Team`,`Model`,`PhoneNR`,");
    strcat(QueryForDB, "`House`, `Bizz`, `Spawn`, `Ban`, `SafeMaconha`, `SafeCocaina`, `SafeCrack`,");
    strcat(QueryForDB, "`Pos_x`, `Pos_y`, `Pos_z`, `CarLic`, `FlyLic`, `BoatLic`, `FishLic`,");
    strcat(QueryForDB, "`GunLic`, `Gun1`, `Gun2`, `Gun3`, `Gun4`, `Ammo1`, `Ammo2`, `Ammo3`, `Ammo4`,");
    strcat(QueryForDB, "`CarTime`, `PayDay`, `PayDayHad`, `CDPlayer`, `Wins`,`Loses`, `AlcoholPerk`,");
    strcat(QueryForDB, "`DrugPerk`, `MiserPerk`, `PainPerk`, `TraderPerk`, `Tutorial`, `Mission`,");
    strcat(QueryForDB, "`Avisos`, `Adjustable`, `Fuel`, `Married`, `MarriedTo`, `PontosCadeia`,");
    strcat(QueryForDB, "`NivelProcurado`, `SafeMateriais`, `Galao1`, `Galao2`, `Galao3`, `DataLogin`,");
    strcat(QueryForDB, "`PremmyExpire`, `AdminName`, `Motivo`, `Estagiario`, `Voto`, `Caixinha`,");
    strcat(QueryForDB, "`Ajustado`, `Pagamento`)");
    db_query(Servidor, QueryForDB);



    return true;
}
O arquivo.db estб ficando com 0kb e nгo esta abrindo no SQLite Manager.
Reply
#2

antes de mais, isso "create table if not exist" deve estar tudo em maiusculo, depois, voce tem verteza que tem os caracteres necessarios? e pra terminar, a unica vez que eu tentei fazer uma tabela tao grande deu asneira, para fazer uma tabela tao grande voce deve arranjar um programa para fazer isso que foi o que eu fiz ! pelo pawn voce nao vai conseguir criar uma tabela tao grande!

e deve fazer isso

db_free_result(db_query(Servidor, QueryForDB));
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by DartakousLien
Посмотреть сообщение
antes de mais, isso "create table if not exist" deve estar tudo em maiusculo, depois, voce tem verteza que tem os caracteres necessarios? e pra terminar, a unica vez que eu tentei fazer uma tabela tao grande deu asneira, para fazer uma tabela tao grande voce deve arranjar um programa para fazer isso que foi o que eu fiz ! pelo pawn voce nao vai conseguir criar uma tabela tao grande!

e deve fazer isso

db_free_result(db_query(Servidor, QueryForDB));
Atй onde eu sei SQL nгo й case sensitive e creio que uma query de create nгo precisa de free result.



O correto й exists e nгo exist.
Reply
#4

Aumentei o nъmero de cйlulas, mas mesma coisa, tentei por create table... em maiъsculo mas mesmo assim, continua mesma coisa.
Reply
#5

Trocou exist por exists?


Outra coisa, vocк estб criando 2 campos Muted.
Reply
#6

Alterei, e retirei o Muted a mais. Porem continua mesma coisa.

pawn Код:
#include a_samp

main(){}

new DB:Servidor;

public OnGameModeInit()
{

    Servidor = db_open("GM.db");
    new QueryForDB[2000];
    strcat(QueryForDB, "CREATE TABLE IF NOT EXISTS `Contas`");
    strcat(QueryForDB, "(`Nome,`,`Key`,`Level`,`AdminLevel`, `SocioLevel`, `DotateRank`,");
    strcat(QueryForDB, "`UpgradePoints`, `ConnectedTime`, `Registred`, `Sex`, `Familia`,");
    strcat(QueryForDB, "`origin`, `CK`, `Respect`, `Muted`, `Money`, Bank`,");
    strcat(QueryForDB, "`Crimes`, `Kills`, `Deaths`, `Arrested`, `WantedDeaths`, `Phonebook`,");
    strcat(QueryForDB, "`LottoNR`, `Fishes`, `BiggestFish`, `Emprego`, `Paycheck`, `HeadValue`,");
    strcat(QueryForDB, "`Jailed`, `JailedValue`, `Materiais`, `Maconha`, `Crack`, `Cocaina`,");
    strcat(QueryForDB, "`Balinhas`, `Lider`, `Member`, `FMember`, `Rank`, `Char` `ContractTime`,");
    strcat(QueryForDB, "`DetSkill`, `SexSkill`, `BoxSkill`, `LawSkill`, `MechSkill`, `JackSkill`,");
    strcat(QueryForDB, "`CarSkill`, `NewsSkill`, `DrogasSkill`, `BalinhaSkill`, `CookSkill`,");
    strcat(QueryForDB, "`FishSkill`,`pSHealth`, `pHealth`,`Int`, `Local`,`Team`,`Model`,`PhoneNR`,");
    strcat(QueryForDB, "`House`, `Bizz`, `Spawn`, `Ban`, `SafeMaconha`, `SafeCocaina`, `SafeCrack`,");
    strcat(QueryForDB, "`Pos_x`, `Pos_y`, `Pos_z`, `CarLic`, `FlyLic`, `BoatLic`, `FishLic`,");
    strcat(QueryForDB, "`GunLic`, `Gun1`, `Gun2`, `Gun3`, `Gun4`, `Ammo1`, `Ammo2`, `Ammo3`, `Ammo4`,");
    strcat(QueryForDB, "`CarTime`, `PayDay`, `PayDayHad`, `CDPlayer`, `Wins`,`Loses`, `AlcoholPerk`,");
    strcat(QueryForDB, "`DrugPerk`, `MiserPerk`, `PainPerk`, `TraderPerk`, `Tutorial`, `Mission`,");
    strcat(QueryForDB, "`Avisos`, `Adjustable`, `Fuel`, `Married`, `MarriedTo`, `PontosCadeia`,");
    strcat(QueryForDB, "`NivelProcurado`, `SafeMateriais`, `Galao1`, `Galao2`, `Galao3`, `DataLogin`,");
    strcat(QueryForDB, "`PremmyExpire`, `AdminName`, `Motivo`, `Estagiario`, `Voto`, `Caixinha`,");
    strcat(QueryForDB, "`Ajustado`, `Pagamento`)");
    db_query(Servidor, QueryForDB);
    return true;
}
Tem algum outro jeito sem criar a tabela manualmente ?
Reply
#7

Amigгo. Eu ACHO que essa nгo й a sintaxe do CREATE TABLE nгo. Nгo mesmo.
Enfim, use esse editor para editar seus bancos de dados.
Ou esse, se vocк usa Windows.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Jason`
Посмотреть сообщение
Atй onde eu sei SQL nгo й case sensitive e creio que uma query de create nгo precisa de free result.



O correto й exists e nгo exist.
eu bem sei que nao, ja uso SQL б quase um ano, ja experimentei muitas coisas, mas sempre que voce ve tutoriais seja onde for diz que й recomendavel, e eu acho o mesmo, mais que nao seja porque й de leitura mais facil! tambem nao й preciso voce usar `` no nome das colunas das tabelas, nem '' para por os valores, no entanto muita gente poe, e eu sou um por exemplo...

@TOPIC

continuo a achar que nao dб, por ser demasiado grande, tente fazer isso com um programa como o steki. disse

quanto б sua pergunta, bom, eu sempre diferencio o tipo de caracteres, mas muita gente diz, e eu uma vez tambem li, que no caso de SQLite voce nao precisa diferencia, basta apenas dar o nome, a estrutura automaticamente trata disso, voce nao precisa de se preocupar com nada!
Reply
#9

Tenta adicionar um espaзo depois do
`contas`[espaзo]

Eu sugiro executar a query de pedaзos em pedaзos, dae os que forem criando vocк ja sabe atй qual linha, sacou ?
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Ricop522
Посмотреть сообщение
`contas`[espaзo]
eu ja fiz das duas formas e sempre deu! nada haver! acho eu.

acho que ele tem que executar por partes mesmo ou entao executar atraves de um programa. cmo eu disse eu ja tentei criar uma tabela assim grande e nao deu, so com programa (so n lembro do nome)
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)