[Ajuda] Sistema de Tutorial
#1

Olб galera! Eu desenvolvi esse sistema de tutorial bбsico para o meu servidor, mas estou enfrentando um certo problema, as vezes em vez de aparecer todas as mensagens de uma categoria aparece uma delas, ou as vezes pula uma linha de mensagem e sу aparece o final da mensagem da categoria. Se puderem me ajudar eu agradeзo

pawn Код:
public IniciarTutorial(playerid)
{
    if(Parte[playerid] == 1)
    {
        limparChat(playerid,90);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Bem vindo ao Brazilian Community RolePlay. Este servidor utiliza o modo de jogo roleplay, ou seja, aonde vocк viverб uma segunda vida");
        SendClientMessage(playerid,-1,"e como na vida real vocк deverб seguir regras, caso nгo as siga poderб ser severamente punido. Na prуxima secзгo vocк saberб mais um pouco sobre as nossas regras!");
        SetTimerEx("IniciarTutorial",20000,0,"d",playerid);
        Parte[playerid] = 2;
    }
    else if(Parte[playerid] == 2)
    {
        limparChat(playerid,90);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Metagame: Й proibido vocк usar informaзхes (OOC - Fora Personagem) no (IC - Dentro Personagem).");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Exemplo: Eu passo na rua e vejo o nome de uma pessoa da minha cidade, e eu nгo gosto dela! Imediatamente eu mato-a, isso й uma forma de Metagame.");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Puniзхes: Qualquer aзгo de metagame vai acarretar em cadeia administrativa, com tempo determinado pela tabela de puniзхes.");
        SetTimerEx("IniciarTutorial",20000,0,"d",playerid);
        Parte[playerid] = 3;
    }
    else if(Parte[playerid] == 3)
    {
        limparChat(playerid,90);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Powergame: Й proibido a realizaзгo de atos que nгo sejam humanamentes possiveis, ou que deixam a outra pessoa sem chance de reaзгo roleplay!");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Exemplo: Matheus_Vieira chuta Nobert_Santos no queixo fazendo que Nobert tenha uma convulsгo!");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Puniзхes: Qualquer aзгo de powergame vai acarretar em cadeia administrativa, com tempo determinado pela tabela de puniзхes.");
        SetTimerEx("IniciarTutorial",20000,0,"d",playerid);
        Parte[playerid] = 4;
    }
    else if(Parte[playerid] == 4)
    {
        limparChat(playerid,90);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Modificaзхes: Й proibido a utilizaзгo de modificaзхes nгo permetidas pela administraзгo do servidor.");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Exemplo: Cleo, Cam Hack, Hacks de saъde, ******, scripts para evitar timers AFK, receber salбrios etc.");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Puniзхes: O uso de quaisquer modificaзхes que se encaixam as listadas acima irб acarretar em banimento permanente.");
        SetTimerEx("IniciarTutorial",20000,0,"d",playerid);
        Parte[playerid] = 5;
    }
    else if(Parte[playerid] == 5)
    {
        limparChat(playerid,90);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Deathmatch: Й proibido matar uma pessoa sem razгo roleplay. Esta regra tambйm se encaixa ao matar por vinganзa, pois caso vocк renasзa apуs uma morte sua memуria e apagada, assim vocк nгo poderб fazer vinganзa!");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Puniзхes: Cadeia admin ou Kick. Deathmatching grave irб resultar em um banimento temporбrio.");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Observaзхes: Deathmatching na cadeia administrativa irб resultar em um banimento permanente. Se vocк й salvo pelos mйdicos, vocк poderб tentar matar o que tentou lhe matar!");
        SetTimerEx("IniciarTutorial",20000,0,"d",playerid);
        Parte[playerid] = 6;
    }
    else if(Parte[playerid] == 6)
    {
        limparChat(playerid,90);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Bunnyhop: Й proibido ficar pulando para chegar em um local mais rбpido.");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Puniзхes: Aviso ou um chute. Caso seja reincidente serб aprisionado na cadeia administrativa, com tempo determinado pela tabela de puniзхes.");
        SetTimerEx("IniciarTutorial",20000,0,"d",playerid);
        Parte[playerid] = 7;
    }
    else if(Parte[playerid] == 7)
    {
        limparChat(playerid,90);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Afk: Vocк esta autorizado a ficar no mбximo 10min de Afk, mas somente se estiver em uma бrea nгo muito povoada! Й proibido utilizaзгo de animaзхes para burlar o anti-afk!");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Puniзхes: Aviso ou um chute. Caso seja reicidente serб proibido de utilizar o Afk permanentemente!");
        SetTimerEx("IniciarTutorial",20000,0,"d",playerid);
        Parte[playerid] = 8;
    }
    else if(Parte[playerid] == 8)
    {
        Parte[playerid] = 0;
        limparChat(playerid,90);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Obrigado por acompanhar o tutorial de nosso servidor! Caso tenha mais alguma dъvida utilize o /relatorio");
        SendClientMessage(playerid,-1,"Para obter-se ajuda utilize o /ajuda - Para mais regras acesse o nosso fуrum: www.bcrp.forumeiros.com");
        SetSpawnInfo(playerid,0,Jogador[playerid][Skin],240.1,110.0,200.0,0.0,0,0,0,0,0,0);
        SpawnPlayer(playerid);
    }
    return 1;
}
Reply
#2

Tente trocar esse:

pawn Код:
limparChat(playerid,90);
por esse
pawn Код:
limparChat(playerid,100);
Reply
#3

quantas linhas esse limparchat sobe? talvez seja isso :X
Reply
#4



Olha como apareceu a primeira seзгo do tutorial!
Reply
#5

tente remover pra ver como que ele fica

pawn Код:
limparChat(playerid,90);
Reply
#6

Isto pode ser causionado pela quantidade de caracterias que vocк usou tenta dividir em mais linhas para ver o que acontece!

Nгo estou dizendo que e isto , so estou falando para fazer um teste!
Reply
#7

Tente almentar as strings.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)