[Off] Causas de Crash e Lag
#1

Boa Noite Queridos companheiros e Companheiras de sa-mp.

Eis a Questгo:

O que Ocasiona Leg e Crashs..

- Objetos eu Sei Que Ocasiona Legs Se Tiverem mtos em um mesmo local.

- Tipos De Erros de Codigos, ou Mб optimizacao ocasionam Isto.

[OPINIAO PROPRIA]
Peco a Compreencao de todos. pois estaremos ajudando a todos com isto. pois й uma duvida frequente de membros e Players.

Minha Opiniao: Objetos, e Funcoes Com Erros. Exemplo Sistema de Tunagem Invalida.. Principalmente Timers.
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#2

Nгo somente o script do servidor, depende tambйm do computador do cliente e sua conexгo com a internet...

Cуdigos com erros nгo deveriam ser executados, acho que vocк quis dizer sobre cуdigos muito grandes (funзхes executando vбrias outras funзхes). Tendo um bom script onde nгo se usa muitos "recursos" da mбquina hospedada e cliente, e levando em conta o computador do cliente e sua conexгo, й bem provбvel que nгo notarб "lag no servidor".
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#3

Quote:
Originally Posted by Falcon.
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Nгo somente o script do servidor, depende tambйm do computador do cliente e sua conexгo com a internet...

Cуdigos com erros nгo deveriam ser executados, acho que vocк quis dizer sobre cуdigos muito grandes (funзхes executando vбrias outras funзхes). Tendo um bom script onde nгo se usa muitos "recursos" da mбquina hospedada e cliente, e levando em conta o computador do cliente e sua conexгo, й bem provбvel que nгo notarб "lag no servidor".
Exatamente.


#durmi
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#4

Sгo Fatores de Leg=

Mtos Timers.
Varios Objetos Juntos. Mais isto й necessario.
Codigos Grandes Como Falcon Disse.
Sempre Atualizar os Plugins й bom Para os Objetos.
O Host Principalmente e Tbm o Computador Do Cliente и Claro.
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#5

A questгo nгo й muitos timers, e sim o que vai ser executado no final do mesmo.

suponhamos: SetTimer("MyCallback", a cada 100 milisegundos);

Cуdigo A:
PHP код:
MyCallback()
{
    
FunзгoMarte();
    
FunзгoTerra(people);
    
FunзгoDebug(imprimir);
    
FunзгoMensagem(Hello world);
    
FunзгoAntiCheater(modificaзхes);
    return 
0x01;

Cуdigo B:
PHP код:
MyCallback()
{
    
FunзгoDebug(imprimir);
    
FunзгoAntiCheater(modificaзхes);
    return 
0x01;

Suponhamos existir 12 timers como o do exemplo chamando as funзхes, logo o exemplo A iria levar mais tempo para ser executada, causando uma "espera" maior por parte do servidor para processar o resto das coisas como, chat, renderizaзгo de objetos, etc...

Eu jб utilizei cerca de 16 timers por parte do servidor mais um para cada player em um servidor RPG com cerca de 30 players e nгo causou lag algum. Lembrando que vale contar tambйm os outros requisitos como citei no outro post.
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#6

PHP код:

GamemodeInit
eu Crio um Timer d Atualizacao 
Global a cada 1 segundo.
La na Fuction
Funcao 
:: AtualizarPlayers()
Faзo um Loop Aki e Faco as Seguintes Atualizacoes a Cada Player.
AtualizarTextDraws(i);
Atualizar3dTextCabeca(i); 
Mais Vale Eu Fazer o que Citei Acima ou:

Um Timer Para Cada Player Atualizando Tudo.
Ou Um Timer Para Cada Player Atualizando Cada Funcao
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#7

independente de como vai ser o timer todas as funзхes vгo ser chamadas, isso que eu quis dizer... Tentar otimizar nas funзхes que vгo ser executadas e ver se realmente й necessбrio elas ali. Condicionais podem ajudar
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#8

Oque ocasiona Crashs:

- Alguma funзгo tentando acessar um valor que nгo existe em uma array:
pawn Код:
Matou[-1] ++;
- Abrindo um arquivo que nгo existe(ou tentando manipular)
pawn Код:
new File:Exemplo= fopen("AFsguybasndasdds_eeee_macarena.txt", io_read);
- Scripts mal formados ou excesso de gambirras.
As vezes vocк faz aquela gambiarra que nem mesmo acredita e acaba dando certo. Sim
ela pode crashar seu servidor.
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