[Projeto] MapDev, o .map do SA-MP
#1

O MapLoader:

Bem, esse й o projeto que eu estive trabalhando hб umas semanas. O projeto em si й constituнdo por vбrios scripts/programas que tкm como objetivo tirar o mapping do script e categorizб-lo como dados, que й o lugar dele.

Apesar de ser configurбvel, suponhamos que todos vossos mapas ireis em uma pasta chamada de maps:

Dentro delas, temos 1 arquivo de listagem de mapas (como um meta.xml) e mapas, dividindo, categorizadamente, os mapas por vos criados.

Dentro do listing.xml, temos vбrios nуs, representando o caminho de cada arquivo que contem os mapas, reunidos por um mapset (conjunto de mapas) que serгo carregados pelo servidor:

Vejamos o buildings.xml:
O buildings.xml й um mapset. Ou seja, ele й um arquivo que contйm vбrios mapas. Essa organizaзгo foi feita de tal modo que vocк possa gerenciar milhares de objetos atravйs de dezenas de mapas sem se enrolar todo e, o melhor, sem ter que nem reiniciar o servidor pra modificб-los.



Como pode ver, temos mapas devidamente separados, criaзгo de objetos, de SetObjectMaterial, de RemoveBuilding e ainda se pode adicionar SetObjectMaterialText, em apenas uma linha e sem nenhum tipo de complicaзгo.
Adicione o nу no arquivo xml (ou use o conversor), salve, rode o servidor e o texto/textura estarб lб.

O MapManager

Sendo o conversor 'oficial', ele transforma MTA .map e Map Construction (Pode atй ser com CreateDynamicObject) e o prуprio MapDev .xml em MapDev.xml, ainda possibilitando a modificaзгo dos mapas em uma interface grбfica de fбcil uso, gerando o seu mapset facilmente:



MapDev

Ainda to fazendo lol.

Enfim, o que acham?
Reply
#2

Muito bom, serб muito ъtil

#EDIT

Quando vocк terminar, irб postar aqui no fуrum?
Reply
#3

Excelente, eu utilizo um que carrega meus Objetos partir de um arquivo de texto na pasta do servidor
e tambйm os recarrega para nгo ter que reiniciar o servidor. ( Ediзгo )

@kk o Console nгo suporta alguns acentos e gera estes caracteres estranhos...

Quote:
Originally Posted by iSmirnoff
Посмотреть сообщение
Quando vocк terminar, irб postar aqui no fуrum?
acho que й para o novo sv dele. mбs eu ja tenho noзгo de como funciona ele.
Reply
#4

Tendi nb.

Vai sair quando o RioRPG ?
Reply
#5

Eu nгo planejo dar release, mas vou acabar dando quando eu terminб-lo por completo.
Sobre o RioRPG, falta bem pouco.
Reply
#6

Muito util.
Reply
#7

Fantбstico, sу isso que tenho a dizer.
Reply
#8

Na verdade foi bem fбcil de fazer .-.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by steki.
Посмотреть сообщение
Na verdade foi bem fбcil de fazer .-.
quando vc disse facil, novatos entenderam


Reply
#10

ja termino

vc vai posta no forum?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)