20.04.2013, 12:25
O MapLoader:
Bem, esse й o projeto que eu estive trabalhando hб umas semanas. O projeto em si й constituнdo por vбrios scripts/programas que tкm como objetivo tirar o mapping do script e categorizб-lo como dados, que й o lugar dele.
Apesar de ser configurбvel, suponhamos que todos vossos mapas ireis em uma pasta chamada de maps:
Dentro delas, temos 1 arquivo de listagem de mapas (como um meta.xml) e mapas, dividindo, categorizadamente, os mapas por vos criados.
Dentro do listing.xml, temos vбrios nуs, representando o caminho de cada arquivo que contem os mapas, reunidos por um mapset (conjunto de mapas) que serгo carregados pelo servidor:
Vejamos o buildings.xml:
O buildings.xml й um mapset. Ou seja, ele й um arquivo que contйm vбrios mapas. Essa organizaзгo foi feita de tal modo que vocк possa gerenciar milhares de objetos atravйs de dezenas de mapas sem se enrolar todo e, o melhor, sem ter que nem reiniciar o servidor pra modificб-los.
Como pode ver, temos mapas devidamente separados, criaзгo de objetos, de SetObjectMaterial, de RemoveBuilding e ainda se pode adicionar SetObjectMaterialText, em apenas uma linha e sem nenhum tipo de complicaзгo.
Adicione o nу no arquivo xml (ou use o conversor), salve, rode o servidor e o texto/textura estarб lб.
O MapManager
Sendo o conversor 'oficial', ele transforma MTA .map e Map Construction (Pode atй ser com CreateDynamicObject) e o prуprio MapDev .xml em MapDev.xml, ainda possibilitando a modificaзгo dos mapas em uma interface grбfica de fбcil uso, gerando o seu mapset facilmente:
MapDev
Ainda to fazendo lol.
Enfim, o que acham?
Bem, esse й o projeto que eu estive trabalhando hб umas semanas. O projeto em si й constituнdo por vбrios scripts/programas que tкm como objetivo tirar o mapping do script e categorizб-lo como dados, que й o lugar dele.
Apesar de ser configurбvel, suponhamos que todos vossos mapas ireis em uma pasta chamada de maps:
Dentro delas, temos 1 arquivo de listagem de mapas (como um meta.xml) e mapas, dividindo, categorizadamente, os mapas por vos criados.
Dentro do listing.xml, temos vбrios nуs, representando o caminho de cada arquivo que contem os mapas, reunidos por um mapset (conjunto de mapas) que serгo carregados pelo servidor:
Vejamos o buildings.xml:
O buildings.xml й um mapset. Ou seja, ele й um arquivo que contйm vбrios mapas. Essa organizaзгo foi feita de tal modo que vocк possa gerenciar milhares de objetos atravйs de dezenas de mapas sem se enrolar todo e, o melhor, sem ter que nem reiniciar o servidor pra modificб-los.
Como pode ver, temos mapas devidamente separados, criaзгo de objetos, de SetObjectMaterial, de RemoveBuilding e ainda se pode adicionar SetObjectMaterialText, em apenas uma linha e sem nenhum tipo de complicaзгo.
Adicione o nу no arquivo xml (ou use o conversor), salve, rode o servidor e o texto/textura estarб lб.
O MapManager
Sendo o conversor 'oficial', ele transforma MTA .map e Map Construction (Pode atй ser com CreateDynamicObject) e o prуprio MapDev .xml em MapDev.xml, ainda possibilitando a modificaзгo dos mapas em uma interface grбfica de fбcil uso, gerando o seu mapset facilmente:
MapDev
Ainda to fazendo lol.
Enfim, o que acham?