[Ajuda] Sistema de Experiencia '-'
#1

Olб novamente. '~'

Bom, tenho uma dъvida, que й a seguinte:

Estou fazendo um sistema de Level por experiencia, mais como seria as experiencias ? Ex: Para upar de level vocк teria de ter 5/5 Experiкncias, upando de 10 а 10 minutos uma experiencia atй chegar em /5..

Atй aн tudo bem eu conseguiria fazer, mais oque eu quero й que quando o jogador "desloga-se" do servidor e quando loga-se novamente o tempo em que parou a experiencia continua-se.

Ex: Falta 2 minutos para eu upar 1 experiencia, ai eu saiu do jogo e quando volto este tempo zerava e eu teria de jogar 10 minutos novamente para upar 1 Exp....

Alguйm poderia explicar-me estб funзгo, ou me dar um Exemplo/Explicaзгo ?
Reply
#2

Por exemplo:
Toda vez que ele ganha uma experiкncia o tempo zera, correto?
Eu faria uma variбvel pra contar +1 a cada minuto que passasse. Aн quando o Player deslogar, salva esta variбvel no seu arquivo(Ou registro no BD, no caso de MySQL). Quando ele logar novamente, comeзa a contar a partir daquele tempo salvo, que serб novamente pкgo pela variбvel.
Reply
#3

Nao precisa de banco de dados, ate mesmo por que ele deve ser novato nessas coisas, e isso ainda e muito complexo pra ele.

@TOPIC

Recomendo voce a usar dini amigo, para salvar a experiencia em um documento na pasta de arquivos do servidor.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=180237
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Hulk3000
Посмотреть сообщение
Nao precisa de banco de dados, ate mesmo por que ele deve ser novato nessas coisas, e isso ainda e muito complexo pra ele.

@TOPIC

Recomendo voce a usar dini amigo, para salvar a experiencia em um documento na pasta de arquivos do servidor.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=180237
Avб....

Eu uso SII. E nгo sou daqueles que querem tudo em mгos, e nem sou novato no assunto ( pawn ) apenas pedi uma explicaзгo para que quando o player desloga-se o tempo de experiencia dele para-se e depois quando ele loga-se continua-se onde parou.

Obrigado por comentar. ;3
Reply
#5

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=151296

Espero ter ajudado
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by CaozinhoDosCorre
Посмотреть сообщение
No caso, o sistema de Level + Experiencia em sei fazer...
Oque eu quero й que quando o player desloga-se do servidor o tempo que faltava Ex: 2 minutos parasse , e quando ele logar, estive-se faltando 2 minutos para ele upar 1 experiencia..

Entendeste ? o.o'
Reply
#7

Ja disse amigo...

Salve a variavel do player quando ele sair do jogo, voce usa SII nao usa ? Configure conforme seu conhecimento.

Nao uso SII, senao eu lhe ajudava.

Abзs...
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by iCracker
Посмотреть сообщение
No caso, o sistema de Level + Experiencia em sei fazer...
Oque eu quero й que quando o player desloga-se do servidor o tempo que faltava Ex: 2 minutos parasse , e quando ele logar, estive-se faltando 2 minutos para ele upar 1 experiencia..

Entendeste ? o.o'
Acho que vii isso no GM da PH. Baixa o GM, e adapita ao seu
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)