[Ajuda] Sugestгo MySQL
#1

Galera, tф criando um sistema de Org em MySQL pro meu server. Como й melhor eu fazer?

1 - Uma tabela para cada org, contendo um registro para cada membro, e seu cargo
2 - Uma tabela para todas as orgs, contendo um registro para cada Org, com o nome de todos os membros da Org
3 - Uma tabela para cada usuбrio, contendo no registro a qual org ele pertence, e qual o cargo

Qual das opзхes й melhor?

Desde jб agradeзo! Abraзos!
Reply
#2

se for salvar somente o org e seu cargo, й melhor apenas acrescentar as colunas junto com os dados do player:


* tabela contas *

- contaid
- nickname
- algumacoisa
- orgdoplayer <<
- cargodaorg <<
Reply
#3

Mas por exemplo: o lider digita /membros, pra ver todos os membros da org, atй os que estгo offline. eu vou ter que fazer uma consulta de todos os Player que estгo naquela Org e armazenar cada membro em uma variбvel pra apresentar no comando digitado?
Reply
#4

Pra mim й Terceira opзгo :]
Reply
#5

Crie uma tabela para as informaзхes gerais das organizaзхes, como por exemplo: id, nome, lнder e membros(1, 2, 3 ...). Quando o jogador se conectar basta fazer uma consulta nessa tabela e verificar se o nome do jogador estб em um dos campos de lнder ou membros.

Nгo tem mistйrio.

Se quiser acrescentar mais informaзхes na org, do tipo: veнculos, saldo bancбrio, drogas etc etc, pode-se criar outra tabela e para fazer o carregamento dessas informaзхes й sу criar uma callback pra consultar o banco de dados e atribuir os valores em alguma array.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Falcon.
Посмотреть сообщение
* tabela contas *

- contaid
- nickname
- algumacoisa
- orgdoplayer <<
- cargodaorg <<
e fazer como eu uso atualmente.

Код:
Tabela Orgs

ID:
Nome:
Lider:
Sub:
Dinheiro:
Materiais:
...
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Mutuka_XTreme
Посмотреть сообщение
Mas por exemplo: o lider digita /membros, pra ver todos os membros da org, atй os que estгo offline. eu vou ter que fazer uma consulta de todos os Player que estгo naquela Org e armazenar cada membro em uma variбvel pra apresentar no comando digitado?
pawn Код:
SELECT nome, cargo FROM contas WHERE org = %d
Reply
#8

como o Sky e o Jason postou й um exemplo de como ficaria a tabela e como executar a consulta.

e quando for exibir as informaзхes no comando (caso use MySQL R7+ do blueG), ficaria algo como:

PHP код:
static numrowsnumfields;
cache_get_data(numrowsnumfields1);
if(!
numrows)
    return 
SendClientMessage(playerid, -1"nenhum membro nessa org");
static 
resultado[2][50], xstring[60];
for(new 
iiii != numrowsii++)
{
    
cache_get_field_content(ii"nome"resultado[0], 1);
    
cache_get_field_content(ii"cargo"resultado[1], 1);
    
format(xstringsizeof xstring"nickname: %s  ||  cargo: %s"resultado[0], resultado[1]);
    
SendClientMessage(playerid, -1xstring);

desse modo a cada vez que executar o comando, uma consulta vai ser feita. Pessoalmente eu faria um "sistema" para gerenciar os membros (online-offline) somente com variaveis e arrays.

Assim ficaria mais fбcil gerenciar os membros, e nгo precisaria fazer uma consulta a cada vez que o comando fosse chamado.
Reply
#9

Vocк ainda pergunta?
Reply
#10

Й verdade galera.
Muito obrigado a vocкs todos!
Abraзos!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)