09.04.2013, 15:16
Parte #1
Parte #2
Vai na callback [ OnGameModeInit ]
// Exemplo
980 = ID do Portгo
1546.8681640625 = Coordenada X
-1627.3585205078 = Coordenada Y
15.156204223633 = Coordenada Z
0 = Rotaзгo X
0 = Rotaзгo X
90 = Rotaзгo Z
Parte #3
Agora criando o comando, irei fazer em zcmd e strcmp
X, Y, Z = Coordenada, vocк tem que trocar para a sua
3.0 = Velocidade do Portгo para se mover
Parte #4
Agora vai no final do game mode ou no comeзo e faz isto
Parte #5
Agora vai na callback OnPlayerKeyStateChange
Espero que tenham gostado, se gostou comente
pawn Код:
#define Amarelo 0xFFFF00AA // Definimos a cor amarela
new
Portao // Criamos a variavel portгo
;
Vai na callback [ OnGameModeInit ]
pawn Код:
Portao = CreateObject ( Modelo, X, Y, Z, ROTX, ROTY, ROTZ ) ; // Coloque aqui as coordenadas do Portгo
pawn Код:
Portao = CreateObject ( 980, 1546.8681640625, -1627.3585205078, 15.156204223633, 0, 0, 90 ) ;
1546.8681640625 = Coordenada X
-1627.3585205078 = Coordenada Y
15.156204223633 = Coordenada Z
0 = Rotaзгo X
0 = Rotaзгo X
90 = Rotaзгo Z
Parte #3
Agora criando o comando, irei fazer em zcmd e strcmp
pawn Код:
if ( strcmp ( "/abrirportao", cmdtext, true, 10 ) == 0 ) // Aqui й o nome do comando no caso o meu serб /abrirportao
{
if ( IsPlayerInRangeOfPoint ( playerid, 10.0, X, Y, Z )) // Coordenada do Local para usar o comando
{
MoveObject ( Portao, X, Y, Z, 3.0 ) ; // Coordenada do Portгo Aberto
SetTimerEx ( "FecharPortao", 5000, false, "i", Portao ) ; // Tempo para fechar o portгo, troque 5000 pelo tempo que vocк quiser, 5000 = 5 segundos
SendClientMessage ( playerid, Amarelo, "[ Tutorial ]: @Sellen" ) ; // Aqui o texto que vocк quiser
GameTextForPlayer ( playerid, "~b~ Tutorial", 5000, 1); // 5000 = O Tempo para terminar 1 = Tipo da Fonte
}
else return SendClientMessage ( playerid, Amarelo, "[ ERRO ]: Vocк nгo estб no local de abrir o portгo" ) ;
return 1;
}
pawn Код:
COMMAND:abrirportao( playerid ) // Aqui й o nome do comando no caso o meu serб /abrirportao
{
if ( IsPlayerInRangeOfPoint ( playerid, 10.0, X, Y, Z )) // Coordenada do Local para usar o comando
{
MoveObject ( Portao, X, Y, Z, 3.0 ) ; // Coordenada do Portгo Aberto
SetTimerEx ( "FecharPortao", 5000, false, "i", Portao ) ; // Tempo para fechar o portгo, troque 5000 pelo tempo que vocк quiser, 5000 = 5 segundos
SendClientMessage ( playerid, Amarelo, "[ Tutorial ]: @Sellen" ) ; // Aqui o texto que vocк quiser
GameTextForPlayer ( playerid, "~b~ Tutorial", 5000, 1); // 5000 = O Tempo para terminar 1 = Tipo da Fonte
}
else return SendClientMessage ( playerid, Amarelo, "[ ERRO ]: Vocк nгo estб no local de abrir o portгo" ) ;
return 1;
}
3.0 = Velocidade do Portгo para se mover
Parte #4
Agora vai no final do game mode ou no comeзo e faz isto
pawn Код:
forward FecharPortao ( ) ; public FecharPortao ( ) ;
{
MoveObject ( Portao, X, Y, Z, 3.0 ) ; // Coloque a Coordenada do Portгo Fechado, 3.0 = Tempo para fechar
return 1;
}
Agora vai na callback OnPlayerKeyStateChange
pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange ( playerid, newkeys, oldkeys )
{
if ( ( newkeys == KEY_CROUCH ) ) // KEY_CROUCH й a tecla "H" ou "CTRL"
{
OnPlayerCommandText ( playerid, "/abrirportao" ) ; // Aqui o Comando em STRCMP
cmd_abrirportao( playerid ) ; // Aqui o Comando em ZCMD
}