[Ajuda] Cadastro MySQL com Dialog
#1

Fala povo, beleza?
Й o seguinte gente. Tф aqui estudando MySQL (Tф desenvolvendo algumas coisas pra ajudar nos estudos - Prбtica, pra mim, й a melhor coisa pra aprender hehe), e me surgiu um problema/dъvida.
Digamos que estou fazendo um registro de um novo player. Todo o cadastro й feito em Dialogs. Primeiramente vem a senha, e depois vem o sexo. Eu consigo fazer o cadastro da senha no Banco de Dados, mas nгo sei como fazer dos outros Dialogs. Tipo: cadastrar no banco de dados apenas depois de acabar todas as etapas do cadastro.
Como faзo?

Desde jб agradeзo a todos vocкs! Abraзos!
Reply
#2

Vб armazenando os valores passados no Dialog em Variбveis.
Reply
#3

Estб aн uma nova dъvida. Como pego o que foi escrito no Dialog e passo para uma variбvel? Estou perdido nas funзхes e sintaxes.
Reply
#4

A callback OnDialogResponse te passa: playerid, dialogid, inputtext, listitem, response.

Entгo para pegar o que foi escrito utilizamos a inputtext que jб й uma varнбvel.

Exemplo de uso:

pawn Код:
new a[128];
format(a,128,"Vocк digitou: %s",inputtext);
SendClientMessage(playerid,-1,a);
Reply
#5

Formate a query de acordo com oque vc esta querendo.
Use mysql_function_query Para selecionar/remover/adicionar/atualizar
Reply
#6

Entendi, entendi. Mas o problema й: como vou salvando nas variбveis para sу depois usa-los? Porque se eu colocar numa variбvel normal, ele vai aplicar para todos os Players, nгo й?
Reply
#7

Nгo se vocк criar uma cйlula pra cada player!

pawn Код:
new Var[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
Var[playerid] = 10;
Reply
#8

Amigo, deu certinho. Na hora do cadastro usei %d,variavel[playerid], pois precisava apenas de 0 ou 1. Porйm agora estou com um problema. Estou querendo salvar um E-mail em uma variбvel. Estou tentando passar com %s,Email[playerid], mas nгo dб. O que faзo?
Reply
#9

pawn Код:
new Email[MAX_PLAYERS][128];
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)