[Ajuda] Duvida Persistente! Variaveis
#1

Boa noite pessoal!

Tem um cуdigo que fiz mas nгo sei se vai funcionar, pois estou com dъvidas referente as variбveis.

Й o seguinte, no meu gamemode fiz um score para equipes, por exemplo:

Policia: 10pts
Mafia: 5pts
Gangsters: 11pts

Quem й da Policia, por exemplo, quando mata, a equipe ganha +1 ponto, quando morre -1.
Foram feitas 3 variaveis que fazem a contagem e talz.
new PoliciaTotal[MAX_PLAYERS], MafiaTotal[MAX_PLAYERS], GangstersTotal[MAX_PLAYERS];

Atй ai tudo bem, funciona quando testo sozinho no meu servidor.
Minha dъvida й, quando alguem matar ou morrer vai ser somado ou diminuito o score nesses variaveis para TODOS do server ver? Ou cada player vai ter uma exibiзгo com soma diferente?

Fiquei em duvida pois imagino que "PoliciaTotal[MAX_PLAYERS]" й um array, e cada player tera sua propria soma, certo? ou nгo?

Partes do cуdigo:
PHP код:
new TeamGang[MAX_PLAYERS];
new 
PoliciaTotal[MAX_PLAYERS], MafiaTotal[MAX_PLAYERS], GangstersTotal[MAX_PLAYERS];
//OnPlayerDeath
if(TeamGang[playerid] == 0)
      {
      
PoliciaTotal[playerid] --;
      
SendClientMessageToAll(COR_AZUL"-1 para o Time 1!");
      } 
Por favor, se nгo tem o que comentar, nгo sabe, se vai falar besteira, nem comenta!

Att Gesiel
Reply
#2

Se vocк quer uma contagem para a EQUIPE, vocк nгo deve usar new PoliciaTotal[MAX_PLAYERS];

Use new PoliciaTotal;

Pois o primeiro caso й uma variбvel para cada jogador, que nгo й o caso pelo que entendi
Reply
#3

Isso ai Viniborn, foi o que imaginei, atй descrevi isso, mas a duvida persistia!
Entгo й mais facil que imaginei!

Outra duvida nao relacionada ao topico, quando o player se desconecta do server, eu dou Destroy o Hide nos TextDraw?

Obrigado
Reply
#4

Destroy em OnGameModeExit
Hide OnPlayerDisconnect

Eu uso Destroy se for uma TXD para cara player
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)