01.04.2013, 16:48
(
Последний раз редактировалось Host; 01.04.2013 в 20:30.
)
O que й isso?
Й um tutorial simples de se registrar e fazer login usando o Y_INI include
O que й Y_INI?
Y_INI й extensa й um leitor com base em ini tambйm conhecidos como "sistema de gerenciamento de arquivos", criado por ******. Este й incluнda na biblioteca juntamente com YSI outro inclui como Y_COMMANDS e Y_GROUPS.
Passo 1
Abra o seu gm e haci Adiciona incluem:
Ele contйm tudo o que vocк precisa para criar e registrar o nosso usuбrio
Passo 2
Definir as nossas caixas de diбlogo
Passo 3
Defina a pasta ini
Vocк deve criar a pasta em seu scriptfiles usuбrios da pasta.
Passo 4
Adicione algumas cores
Paso 5
Vamos a Enumerar para poder guardar nuestras variables
Passo 6
Agora crie o cуdigo para carregar os dados do usuбrio, adicionar.
Passo 7
Nуs vamos criar uma funзгo simples
Agarre Isso sу neste caso, o "PATH" arquivos do usuбrio.
Passo 8
Adicione esta linha abaixo do cуdigo anterior
Este cуdigo й utilizado para definir senhas
Passo 9
Agora vamos usar OnPlayerConnect para verificar se o aparelho estб conectado
Passo 10
Passo 11
Lembre-se de manter esses OnPlayerDisconnect variбveis ser usado para salvar esta variбvel
Passo 12
Adicionar este ahy tambйm que, a fim de ser guardado mortes OnPlayerDeath
Baseado em um post de: Kush
Traduzido e modificado por Host
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Й um tutorial simples de se registrar e fazer login usando o Y_INI include
O que й Y_INI?
Y_INI й extensa й um leitor com base em ini tambйm conhecidos como "sistema de gerenciamento de arquivos", criado por ******. Este й incluнda na biblioteca juntamente com YSI outro inclui como Y_COMMANDS e Y_GROUPS.
Passo 1
Abra o seu gm e haci Adiciona incluem:
pawn Код:
#include <YSI\y_ini>
Passo 2
Definir as nossas caixas de diбlogo
pawn Код:
#define DIALOG_REGISTER 1
#define DIALOG_LOGIN 2
#define DIALOG_SUCCESS_1 3
#define DIALOG_SUCCESS_2 4
Defina a pasta ini
pawn Код:
#define PATH "/Users/%s.ini"
Passo 4
Adicione algumas cores
pawn Код:
#define COL_WHITE "{FFFFFF}"//Color Blanco
#define COL_RED "{F81414}"//Color rojo
#define COL_GREEN "{00FF22}"//Color verde
#define COL_LIGHTBLUE "{00CED1}"//Azul Claro
Vamos a Enumerar para poder guardar nuestras variables
pawn Код:
enum pInfo
{
pPass,//Clave
pCash,//Dinero
pAdmin,//Administracion
pKills,//Muertes a FAvor
pDeaths//Muertes en contra
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
Agora crie o cуdigo para carregar os dados do usuбrio, adicionar.
pawn Код:
forward LoadUser_data(playerid,name[],value[]);
public LoadUser_data(playerid,name[],value[])
{
INI_Int("senha",PlayerInfo[playerid][pPass]);
INI_Int("
dinheiro",PlayerInfo[playerid][pCash]);
INI_Int("Admin",PlayerInfo[playerid][pAdmin]);
INI_Int("Mata",PlayerInfo[playerid][pKills]);
INI_Int("Mata contra",PlayerInfo[playerid][pDeaths]);//No sabia como mas llamarle xD
return 1;
}
Nуs vamos criar uma funзгo simples
pawn Код:
stock UserPath(playerid)
{
new string[128],playername[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
format(string,sizeof(string),PATH,playername);
return string;
}
Passo 8
Adicione esta linha abaixo do cуdigo anterior
pawn Код:
/*Credits to Dracoblue*/
stock udb_hash(buf[]) {
new length=strlen(buf);
new s1 = 1;
new s2 = 0;
new n;
for (n=0; n<length; n++)
{
s1 = (s1 + buf[n]) % 65521;
s2 = (s2 + s1) % 65521;
}
return (s2 << 16) + s1;
}
Passo 9
Agora vamos usar OnPlayerConnect para verificar se o aparelho estб conectado
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
if(fexist(UserPath(playerid)))
{
INI_ParseFile(UserPath(playerid), "LoadUser_%s", .bExtra = true, .extra = playerid);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_INPUT,""COL_WHITE"Login",""COL_WHITE"Digite sua senha para entrar.","Login","Quit");
}
else
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTER, DIALOG_STYLE_INPUT,""COL_WHITE"Registering...",""COL_WHITE"Digite sua senha para criar uma nova conta","Register","Quit");
}
return 1;
}
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
switch( dialogid )
{
case DIALOG_REGISTER:
{
if (!response) return Kick(playerid);
if(response)
{
if(!strlen(inputtext)) return ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTER, DIALOG_STYLE_INPUT, ""COL_WHITE"Registrando...",""COL_RED"Has escrito una clave invalida.\n"COL_WHITE"Escreva a sua chave para registar uma nova conta","Registrar","Quit");
new INI:File = INI_Open(UserPath(playerid));
INI_SetTag(File,"data");
INI_WriteInt(File,"Password",udb_hash(inputtext));
INI_WriteInt(File,"Cash",0);
INI_WriteInt(File,"Admin",0);
INI_WriteInt(File,"Kills",0);
INI_WriteInt(File,"Deaths",0);
INI_Close(File);
SetSpawnInfo(playerid, 0, 0, 1958.33, 1343.12, 15.36, 269.15, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
SpawnPlayer(playerid);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_SUCCESS_1, DIALOG_STYLE_MSGBOX,""COL_WHITE"Listo!",""COL_GREEN"Reloguea Pronto conta criada para salvar suas estatнsticas","Ok","");
}
}
case DIALOG_LOGIN:
{
if ( !response ) return Kick ( playerid );
if( response )
{
if(udb_hash(inputtext) == PlayerInfo[playerid][pPass])
{
INI_ParseFile(UserPath(playerid), "LoadUser_%s", .bExtra = true, .extra = playerid);
GivePlayerMoney(playerid, PlayerInfo[playerid][pCash]);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_SUCCESS_2, DIALOG_STYLE_MSGBOX,""COL_WHITE"Listo",""COL_GREEN"Sua conta foi logueada","Ok","");
}
else
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_INPUT,""COL_WHITE"Login",""COL_RED"Vocк digitou uma chave invбlida.\n"COL_WHITE"Digite sua senha para login.","Login","Quit");
}
return 1;
}
}
}
return 1;
}
Lembre-se de manter esses OnPlayerDisconnect variбveis ser usado para salvar esta variбvel
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
new INI:File = INI_Open(UserPath(playerid));
INI_SetTag(File,"data");
INI_WriteInt(File,"Cash",GetPlayerMoney(playerid));
INI_WriteInt(File,"Admin",PlayerInfo[playerid][pAdmin]);
INI_WriteInt(File,"Mata",PlayerInfo[playerid][pKills]);
INI_WriteInt(File,"Deaths",PlayerInfo[playerid][pDeaths]);
INI_Close(File);
return 1;
}
Adicionar este ahy tambйm que, a fim de ser guardado mortes OnPlayerDeath
pawn Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
if(killerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
PlayerInfo[killerid][pKills]++;
}
PlayerInfo[playerid][pDeaths]++;
return 1;
}
Traduzido e modificado por Host
Qualquer coisa Avisen
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