[Off] Desenvolvimento de jogos.
#1

Bem visto que tenho andado a aprender C++ estou a pensar em expandir-me para game engines (blender, unity3d, cryengine3, ...) gostaria de saber se alguйm tambйm estб interessado em desenvolvimento de jogos, pois caso seja podemos formar uma equipe e juntarmos ideias, nгo digo fazer um jogo, mas digo aprender primeiro e depois fazer um jogo caso dei-a resultado.

Й tudo por agora.
Reply
#2

faz algum tempo que ando por esses lados tambйm, sу que ainda estou a desenvolver o meu servidor de SA-MP.
max olha uma coisa, se voce for usar Unity3D, lб a linguagem de script й JavaScript ou C# ou Boo, nao C/C++ ...
mas olha, se for para juntar e aprender e quem sabe um dia fazer um joguinho simples eu vou nessa. Na escola vou ter um trabalho que vai ser desenvolver um jogo e estou a pensar fazer em Unity, coisa simples, mas divertido claro. Prof falou para usar Scratch, mas isso й para os outros xD eu sou mais lindo
Reply
#3

eu ja estava a estudar C# C++ ainda n mбs й um Objetivo.. se nгo precisar um conhecimento avanзado na linguagem eu topo
Reply
#4

O que tem em mente Gonзa? independente do que seja, chama que й nois \х/
Reply
#5

tou nessa conheco a Cry e Unity. 3dmax e blender. tenho carros e objetos prontos. sei o basic de linguagem c++.

to nessa. mais 1 presciso compra otra placa VGA
Reply
#6

Bom eu estive um tempo a fora de minhas tarefas programatуrias(rs), por nгo ter tempo mais pra nada!
Consegui arrumar minha vida pessoal, priorizando minhas tarefas.

Fora isto, eu acho bem legal projetos 3d, sendo que sгo de possibilidades infinitas. Boa sorte com seu novo
rumo :P
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
Посмотреть сообщение
O que tem em mente Gonзa? independente do que seja, chama que й nois \х/
Tipo Mike Terrorista :P

O casso vocк estб pensando em montar um jogo ou apenas criar algo abraente ?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
Посмотреть сообщение
Tipo Mike Terrorista :P
Na hora do post eu tava com a adrenalina la em cima

Gonзalo, entre no Skype assim que possнvel
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by DJloko
Посмотреть сообщение
faz algum tempo que ando por esses lados tambйm, sу que ainda estou a desenvolver o meu servidor de SA-MP.
max olha uma coisa, se voce for usar Unity3D, lб a linguagem de script й JavaScript ou C# ou Boo, nao C/C++ ...
mas olha, se for para juntar e aprender e quem sabe um dia fazer um joguinho simples eu vou nessa. Na escola vou ter um trabalho que vai ser desenvolver um jogo e estou a pensar fazer em Unity, coisa simples, mas divertido claro. Prof falou para usar Scratch, mas isso й para os outros xD eu sou mais lindo
Sim eu sei que Unity3D usa JavaScript e C#, mas por exemplo Cryengine usa C++, mas a questгo da linguagem nгo й uma questгo difнcil, mas eu sei que a maioria dos jogos sгo escritos em C++, por isso que me foquei nela, caso exista outras linguagem isso nгo й problema, eu aprendo na mesma XD

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
eu ja estava a estudar C# C++ ainda n mбs й um Objetivo.. se nгo precisar um conhecimento avanзado na linguagem eu topo
Bem eu nгo tenho conhecimento avanзado, eu estou estudando consoante o que requisito, eu nгo saio fora lendo um tutorial completo de C++ se nгo vou usar tudo dele, pois minha forma de estudo й desse jeito, eu aprendi consoante o que necessitei. Eu acho que um dos problemas й algoritimos isso й que й mais complicado porque as vezes quebra nos a cabeзa xD

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
Посмотреть сообщение
O que tem em mente Gonзa? independente do que seja, chama que й nois \х/
Eu tenho em mente diversas coisas, depois eu falo com vocк no skype.

Quote:
Originally Posted by _SysTeM_OFF
Посмотреть сообщение
tou nessa conheco a Cry e Unity. 3dmax e blender. tenho carros e objetos prontos. sei o basic de linguagem c++.

to nessa. mais 1 presciso compra otra placa VGA
Eu preciso de um computador novo porque nгo consigo rodar Cryengine direito, mas caso um novo jogo venha a caminho para garantimos financiamento existem sites de crowfunding, por exemplo: kickstarter, jб vi jogos que pediram 3milhхes de dolбres e conseguiram, й tudo uma questгo de orientaзгo, mas por agora nгo tenciono fazer um jogo, tenciono aprender mais na бrea de programaзгo porque para fazer o jogo tenho de aprender primeiro.

Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
Посмотреть сообщение
Bom eu estive um tempo a fora de minhas tarefas programatуrias(rs), por nгo ter tempo mais pra nada!
Consegui arrumar minha vida pessoal, priorizando minhas tarefas.

Fora isto, eu acho bem legal projetos 3d, sendo que sгo de possibilidades infinitas. Boa sorte com seu novo
rumo :P
Obrigado

Quote:
Originally Posted by Cidiei
Посмотреть сообщение
Tamo junto ai!
Obrigado

Quote:
Originally Posted by AiaN
Посмотреть сообщение
BlueX,

A algum tempo atrбs criei um jogo bem bбsico usando a Unity 3D com C# e JS! Se vocк for usar ela e precisar de minha ajuda, sу mandar uma mp.
Certo, qualquer coisa pode adicionar meu skype

Quote:
Originally Posted by R3C4LL
Посмотреть сообщение
agora pouco estava trabalhando no meu projetinho(game no CryEngine 3), CE3 й o melhor motor grafico do mundo! grбficos extremos muito bom. Qualquer coisa fala comigo skype: gerson.vfs
CryEngine й um grande motor, nгo digo que seja a melhor, porque existem umas engines que sгo privadas, por exemplo: RAGE (Rockstar Advanced Game Engine) й privada, й sу usada para a rockstar e jб foi usada no GTA IV e serб usada no GTA V, muitas empresas de jogos estгo a comeзar a criar as prуprias engines devido a custos e assim eles poderгo fazer o que querem e nгo estarгo dependentes de coisas externas.

Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
Посмотреть сообщение
Tipo Mike Terrorista :P

O casso vocк estб pensando em montar um jogo ou apenas criar algo abraente ?
Bem primeiro como disse estou a pensar em estudar, mas em breve gostaria de fazer um jogo.

Quote:
Originally Posted by krayvhusfrom
Посмотреть сообщение
Eu aprecio muito o Blender.
Andei mexendo um pouco, porйm deixei para trбs.
Mas й uma boa.
Estou vendo muitos jogos meio que idiotas fazendo sucesso.
Tais como Transformice.com Minimundos.com.br entre outros.
Quem sabe, vocк pode ser o futuro em algum game BR ;}
Se vocк for no crydev.net tem muitos projetos bons lб, mas o problema й o financiamento que nem sempre resulta.

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
Посмотреть сообщение
Na hora do post eu tava com a adrenalina la em cima

Gonзalo, entre no Skype assim que possнvel
Eu estou no skype todo dia praticamente xD
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Sim eu sei que Unity3D usa JavaScript e C#, mas por exemplo Cryengine usa C++, mas a questгo da linguagem nгo й uma questгo difнcil, mas eu sei que a maioria dos jogos sгo escritos em C++, por isso que me foquei nela, caso exista outras linguagem isso nгo й problema, eu aprendo na mesma XD
lembre-se de uma coisa, Unity3D tem versao free e versao PRO, com versao free, voce pode fazer o que quiser e pode vender, porem nao pode usar funcoes da versao PRO e vender, a menos que compre a versao PRO, jб com CryEngine3 o uso й livre, porйm voce nao pode fazer dinheiro com isso, ou seja, pode publicar o jogo, mas nao cobrar para as pessoas jogarem, a menos que compre a licenca!
Por isso que ainda uso o Unity3D...atй porque tambйm eistem mais tutoriais, e depois de voce saber trabalhar com um motor de jogo a forma de trabalho й identica para outros. Nao sou expert, mas se tб afim de criar alguma coisa, eu tambйm me junto.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)