[Off] SFML
#1

Bom galera conheci essa API recentemente,e fiquei interessado e vou comeзar a aprende-la estou postando ela aqui para voces para caso alguem tenha interesse passa conhece-la.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=kAbkFY6lwAY&list=SPHJE4y54mpC5j_x90UkuoMZO dmmL9-_rg"]Video introduзao[/ame]


O que й SFML?

SFML й uma API portбtil e fбcil de usar multimнdia escrito em C + +. Vocк pode vк-lo como uma moderna alternativa orientada a objetos para SDL.

SFML й composto de vбrios pacotes para atender perfeitamente аs suas necessidades. Vocк pode usar SFML como um sistema de janelas mнnimo para fazer a interface com o OpenGL, ou como uma biblioteca com recursos completos de multimнdia para jogos de construзгo ou programas interativos.

Principais caracterнsticas

Portбtil
SFML compila em plataformas padrгo, como Windows (98, 2000, XP, Vista) e Unix (Linux, Mac OS X). Como a biblioteca cresce, o suporte para mais sistemas operacionais serгo adicionados.

Orientada a objetos
SFML й escrito em C + + e fornece um eficiente projeto orientado a objetos. Ele se baseia em padrхes padrгo e expressхes idiomбticas para fornecer um quadro simples e robusta.

Fбcil de usar
objetivos SFML em ser fбcil de manipular. Esforзo й colocado no cуdigo interno para fornecer a mais simples interface pъblica.

Flexнvel
Em vez de ser um grande API, SFML vez contйm uma grande quantidade de pequenas embalagens, que podem ser escolhidos e combinados de acordo com o uso pretendido. Vocк pode usar apenas o pacote base para obter a entrada e janelas, bem como o pacote de grбficos completa com sprites e pуs-efeitos.

Facilmente integrбvel
SFML pode ser utilizado em uma ou mais janelas, e / ou podem ser integrados em componentes de interface existentes. Integraзгo com interface de usuбrio existente grбfica (GUI) bibliotecas й fбcil, de modo que vocк pode adicionar pontos de vista SFML em interfaces complexas construнdas com o Qt, wxWidgets, MFC ou o que quer.

Entre outras coisas que voce pode conferir acessando -> http://www.sfml-dev.org/features.php
Reply
#2

parece boa, mas eu provavelmente nгo utilizaria porque tentaria criar minha prуpria biblioteca.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)