[Ajuda] Comparar string, sem se importar com Minusculo ou Maiъsculo
#1

aee pessoal, eu denovo kkk eu to com um problema aqui, e nao sei como resolver...
pawn Код:
if(!strcmp(inputtext,"Exemplo",false))
eu queria q quando o player digitasse exemplo, exemplo,EXEMPLO,ExemPLO etc.. posso conseguir varios exemplos sem ser igual usando Minusculo ou Maiъsculo. queria que quando fosse comparar ignorasse isso, pq se nao teria q usar varios assim:
pawn Код:
if(!strcmp(inputtext,"Exemplo",false))
//
if(!strcmp(inputtext,"EXemplo",false))
//
if(!strcmp(inputtext,"EXEmplo",false))
//
if(!strcmp(inputtext,"EXEMplo",false))
Sу numa palavra de 7 letras conseguiria varios sem ser igual, imagine numa palavra de 15 digitos q vou precisar seria mais ou menos 100x15 fora q nao seria sу uma palavra, seria no minimo umas 500x [100x15] kkkkk nem a pau q vou fazer algo assim, espero q tenham entendido meu problema kk espero q tenha soluзao tbm agradeзo desde jб o/
Reply
#2

Exemplo:
pawn Код:
if( strcmp( "exemplo","EXEMplo", true ) == 0 )
{

}
Sintaxe:
strcmp(const string1[], const string2[], bool:ignorecase, length);

string1 string O primeiro a comparar.

string2 string A segunda para comparar.

ignorecase (opcional) Quando definido como verdadeiro(True), o caso nгo importa - HeLLo й o mesmo que hEllO . Quando false, eles nгo sгo a mesma coisa.

length (opcional) Quando o comprimento й definido, os caracteres X primeira serб comparada - fazendo "Hello" e "Hell No", com um comprimento de 4 vai dizer que й a mesma seqькncia.


Importante:
Retorno (return): Esta funзгo tambйm retorna 0 se uma string estб vazia.
-1 Se string1 vem antes string2
1 se string1 string2 vem depois

Importante 2:
Se vocк nгo fizer isso e comparar uma seqькncia de caracteres de um arquivo de texto com uma strcmp outra variбvel nгo retornarб 0 (sу se o comprimento й maior, entгo a string no arquivo)

Isto й porque a corda no arquivo tem \ r \ n para o retorno de linha no final, entгo se vocк usar strcmp para comparar strings textfile fazк-lo assim:
pawn Код:
strcmp(stringfromvariable, stringfromtextfile, true/false, strlen(stringfromvariable))
de modo que o '\r \n' em seu arquivo serб ignorado porque ele estб fora do intervalo para comparar!


Para aprender Manipulaзгo de Strings Clique aqui. Й em ingles + se Vocк traduzir vai aprender muita coisa

E para aprender a usar Clique aqui
Reply
#3

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Strcmp
Olhe o 3є parametro da funзгo '-'
Reply
#4

pawn Код:
if(!strcmp(inputtext, "Exemplo", true))
No caso seria "true"
Reply
#5

eu jб tinha visto esse negocio de false e true lб '-' mas acho q o tradutor errou, vo tentar aqui kk
Reply
#6

Aparentemente funcionou, nao sei mais pra frente quando foi ajeitando aqui kkk mas enfim, agradeзo a todos q respondeu o tуpico, e agradeзer ao Schocc por ter feito eu notar q o tradutor errou kkk fazendo eu perder tempo com e incomodando vcs kk eu jб tinha visto o true e fase sabia q tinha algo haver com isso
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Wooziesan
Посмотреть сообщение
Aparentemente funcionou, nao sei mais pra frente quando foi ajeitando aqui kkk mas enfim, agradeзo a todos q respondeu o tуpico, e agradeзer ao Schocc por ter feito eu notar q o tradutor errou kkk fazendo eu perder tempo com e incomodando vcs kk eu jб tinha visto o true e fase sabia q tinha algo haver com isso
Se vocк tiver + dъvidas posta aqui, Se eu nгo responder, outro Pessoa vai ajudar vocк.
Espero ter ajudado
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)