19.02.2013, 19:13
(
Последний раз редактировалось HumildadeAgain; 19.02.2013 в 21:09.
)
Introduзгo
Olб tudo bom?
Eu nгo sou muito experiente entгo nгo venha com chingamentos e ofensas pois nгo irei nem ligar..
Vamos usar neste sistema as seguintes includes que podem ser encotradas no tio ******:
DOF2 - ZCMD - SSCANF
Comeзando
Primeiro iremos criar uma variбvel para hospedar o nivel de administrador e a variavel que irб hospedar se o administrador estб trabalhando ou nгo. (caso nгo saiba oque й uma variбvel vocк precisa saber o basico antes deste tutorial, entгo procure o tutorial do garfild.)
Agora iremos entender algumas funзхes do DOF2:
Agora vamos usar a callback(public) OnPlayerConnect para criar/carregar os dados da pasta Admins/NOME DO PLAYER.ini
Agora vamos para a ultima parte que sгo os comandos!
Й bem simples, basta usar a seguinte funзгo nos comandos:
Agora basta criar sua criatividade
Olhe 3 comandos (/admins - /trabalhar - /kick) sem explicaзхes(й sу uma base para vocк)..
Espero que gostem! Abraзos HumildadeAgain.
Olб tudo bom?
Eu nгo sou muito experiente entгo nгo venha com chingamentos e ofensas pois nгo irei nem ligar..
Vamos usar neste sistema as seguintes includes que podem ser encotradas no tio ******:
DOF2 - ZCMD - SSCANF
Comeзando
Primeiro iremos criar uma variбvel para hospedar o nivel de administrador e a variavel que irб hospedar se o administrador estб trabalhando ou nгo. (caso nгo saiba oque й uma variбvel vocк precisa saber o basico antes deste tutorial, entгo procure o tutorial do garfild.)
pawn Код:
new Administrador[MAX_PLAYERS];
/*
Explicaзгo:
new = Cria a variбvel.
Administrador = Nome da variбvel.
MAX_PLAYERS = Numero maximo de players do servidor.
*/
new Trabalhando[MAX_PLAYERS];
// A Explicaзгo da primeira variavel se encaixa nessa tambem..
pawn Код:
DOF2_GetString // Geta um valor de uma string (como o valor %s).
DOF2_SetString // Seta um valor de uma string.
DOF2_GetInt // Geta um valor numerico.
DOF2_SetInt // Seta um valor numerico.
DOF2_CreateFile // Cria um arquivo.
DOF2_FileExists // Checa se um arquivo existe.
DOF2_SaveFile // Salva um arquivo.
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid) {
Trabalhando[playerid] = 0; // Caso o player seja administrador entrar em modo jogo..
new file[70]; // Variavel que irб hospedar os dados do player.
new snd[MAX_PLAYER_NAME]; // Variavel que irб hospedar o nome do player.
GetPlayerName(playerid, snd, sizeof snd); // Funзгo que geta o nome do player e hospeda na variavel snd.
format(file,sizeof file,"Admins/%s.ini",snd); // Irб hospedar os dados do arquivo Admins/nomedoplayer.ini na variavel file.
if(DOF2_FileExists(file)) { // Se o arquivo existir..
Administrador[playerid] = DOF2_GetInt(file,"Admin");
/*
Aqui irб hospedar o valor da linha 'Admin' do arquivo hospedado na variavel 'file' na variavel Administrador que criamos no comeзo..
*/
}
else if(!DOF2_FileExists(file)) { // Se o arquivo nгo existir..
DOF2_CreateFile(file); // Cria o arquivo hospedado na variavel file.
DOF2_SetInt(file,"Admin",0); // Seta a linha 'Admin' para o valor '0' que seria sem admin.
DOF2_SaveFile(); // Irб salvar o arquivo acima.
Administrador[playerid] = DOF2_GetInt(file,"Admin");
/*
Acima criamos e carregamos o arquivo ao mesmo tempo..
*/
}
return true;
}
Й bem simples, basta usar a seguinte funзгo nos comandos:
pawn Код:
if(Administrador[playerid] == 0) return SendClientMessage(playerid,0xC0C0C0AA,"Vocк nгo й um administrador!");
// Isso checa se o player que executou o comando й administrador ou nгo..
Olhe 3 comandos (/admins - /trabalhar - /kick) sem explicaзхes(й sу uma base para vocк)..
pawn Код:
CMD:admins(playerid,params[]) {
#pragma unused params
new string[128];
for(new x = 0; x < MAX_PLAYERS; x++) {
if(Administrador[i] >= 1) {
format(string, sizeof string, "• Admin: %s Nivel: [Normal] Modo: [%s]",Trabalhando[i] ? ("Trabalhando") : ("Jogando"));
SendClientMessage(playerid, -1, string);
}
if(IsPlayerAdmin(i)) {
format(string, sizeof string, "• Admin: %s Nivel: [RCON] Modo: [%s]",Trabalhando[i] ? ("Trabalhando") : ("Jogando"));
SendClientMessage(playerid, -1, string);
}
}
return 1;
}
CMD:trabalhar(playerid,params[]) {
#pragma unused params
new string[128], snd[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, snd, sizeof snd);
if(Administrador[playerid] == 0 || !IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid,0xC0C0C0AA,"Vocк nгo й um administrador!");
if(Trabalhando[playerid] == 0) {
SetPlayerHealth(playerid, cellmax);
Trabalhando[playerid] = 1;
}
else if(Trabalhando[playerid] == 1) {
SetPlayerHealth(playerid, 100);
Trabalhando[playerid] = 0;
}
format(string, sizeof string, ">> O Administrador %s acaba de %s.",snd,Trabalhando[playerid] ? ("entrar no modo trabalho") : ("saiu do modo trabalho"));
SendClientMessageToAll(-1,string);
return 1;
}
CMD:kick(playerid,params[]) {
new id,motivo[128],string[128],snd[MAX_PLAYER_NAME];
if(Administrador[playerid] == 0 || !IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid,0xC0C0C0AA,"Vocк nгo й um administrador!");
if(Trabalhando[playerid] == 0) return SendClientMessage(playerid, 0xC0C0C0AA, "Use: /trabalhar");
if(sscanf(params,"us",id,motivo)) return SendClientMessage(playerid, 0xC0C0C0AA, "Use: /kick [playerid] [motivo]");
GetPlayerName(id,snd,sizeof snd);
format(string, sizeof string, ">> O Player %s foi kickado por %s.",snd,motivo);
SendClientMessageToAll(-1,string);
Kick(id);
return 1;
}