[Ajuda] Porque o comando nгo funciona?
#1

Bom o comando deveria ser assim: /v trancar [Placa]
OBS: Placa = ID do veiculo!
Porem quando digito sу: /v trancar aparece a mensagem: Uso correto /v trancar [Placa]
Ok
Porem quando digito: /v trancar (E A ID DO VEICULO), nгo acontece nada! Oque esta errado no comando?

Код:
CMD:v(playerid, params[])
{
   	if(strcmp(params, "trancar", true) == 0)
	{
	    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, AMARELO, "Vocк deve sair do veiculo para poder tranca-lo!");
		new carroid;
		if(sscanf(params, "d", carroid)) return SendClientMessage(playerid, VERDE, "Uso correto: /v trancar [Placa]");
		GetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
 		SetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, VEHICLE_PARAMS_ON, capo, portamala, objetivo);
 		SendClientMessage(playerid, BRANCO, "Veiculo Trancado!!");
	}




	if(strcmp(params, "destrancar, true) == 0)
	{
		new carroid;
		if(sscanf(params, "d", carroid)) return SendClientMessage(playerid, VERDE, "Uso correto: /v destrancar [Placa]");
		GetVehicleParamsEx(id, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
 		SetVehicleParamsEx(id, motor, farol, alarme, VEHICLE_PARAMS_OFF, capo, portamala, objetivo);
 		SendClientMessage(playerid, BRANCO, "Veiculo Destrancado!");
	}
	return 1;
}
Desde jб: MUITO OBRIGADO!!!
Reply
#2

O erro й que o jogador ta destrancando o veiculo pelo id nгo pela placa.
Reply
#3

DEERRRRRRRRRR

Na placa do carro ta escrito sua id
OBS: Placa = ID do veiculo!
Tu йs cego ou se faz?


POR FAVOR!!! ALGUЙM ME AJUDA!!!
Reply
#4

acho que nгo tava acontecendo nada porque o player nгo tava no veiculo.
desse jeito deve ser melhor.
if(strcmp(params, "trancar", true) == 0)
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, AMARELO, "Vocк deve entrar no veiculo para poder tranca-lo!");
new carroid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(sscanf(params, "d", carroid)) return SendClientMessage(playerid, VERDE, "Uso correto: /v trancar");
GetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, VEHICLE_PARAMS_ON, capo, portamala, objetivo);
SendClientMessage(playerid, BRANCO, "Veiculo Trancado!!");
}
if(strcmp(params, "destrancar, true) == 0)
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, AMARELO, "Vocк deve entrar no veiculo para poder destranca-lo!");
new carroid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(sscanf(params, "d", carroid)) return SendClientMessage(playerid, VERDE, "Uso correto: /v destrancar");
GetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, VEHICLE_PARAMS_OFF, capo, portamala, objetivo);
SendClientMessage(playerid, BRANCO, "Veiculo Destrancado!");
}
Reply
#5

Pois й jvjv22
O meu objetivo й trancar o veiculo estando fora dele!
Entende?
Reply
#6

E ae chara!
Pq vc с usa o command text do samp?
Muito + facil!!!
Reply
#7

Opa!

Bom eu nгo uso o Command Text Porque eu nгo sei mexer muito,
alem disso o povo diz que ZCM й mais fбcil e pratico!!!

Alguйm me ajuda por favor
Reply
#8

Agora que eu vi a falha tira o sscanf porque vocк jб esta usando os parвmetros padrгo do pawn nesse comando.

Ou tente assim:
pawn Код:
CMD:v(playerid, params[]){
    new carroid, tranca[16];
    if(sscanf(params,"s[16]d", tranca,carroid))return SendClientMessage(playerid, -1, "USE /v trancar [placa]")
    if(strcmp(tranca, "trancar", true) == 0){
        GetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
        SetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, VEHICLE_PARAMS_ON, capo, portamala, objetivo);
        SendClientMessage(playerid, BRANCO, "Veiculo Trancado!!");
    }
    if(strcmp(tranca, "destrancar", true) == 0){
        GetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
        SetVehicleParamsEx(carroid, motor, farol, alarme, VEHICLE_PARAMS_OFF, capo, portamala, objetivo);
        SendClientMessage(playerid, BRANCO, "Veiculo Destrancado!");
    }
    return true;
}
Reply
#9

Entгo Matheus...
Continuou a mesma coisa, ele nгo funciona! porem eu tirei o sscanf dessa linha
if(sscanf(params, "d", carroid))
ela ficou assim:
if(params, "d", carroid)

Tem mais alguma ideia?
Reply
#10

Olha o meu edit.

@Agora me diga quem й inъtil e nгo faz nada que presta? pense duas vezes antes de xingar uma pessoa.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)