[Ajuda] 2 Problemas Infoorg
#1

Bom galera, queria pedir ajuda a vocкs com o seguinte:

Estou fazendo um servidor, jб fiz o sistema de administraзгo e as GANGS, com sistema de salvamento em DOF2.

Agora estou a fazer o Infoorg para todas as ORGS/GANGS, e encontrei 3 probleminhas

1є - Eu nгo tenho a mнnima ideia de como pega a ъltima Data em que o player logou, por exemplo, o lнder digita /comandox ShadoW e mostra a ъltima vez que o Player ShadoW logou ..

2є - Tambйm queria saber como limitar o nъmero de vagas para uma ORG ou GANG, para 30 vagas, e quando chegar ao limite, impedir que o lнder de o /convidar

Enfim, sei que sгo problemas meio complicados de se resolver, mas agradeзo a paciкncia e dedicaзгo de quem tentar me ajudar.

Enfim, aguardo respostas.

Abraзos, ShadoW

OBS: ++Rep a quem ajudar.
Reply
#2

Eu nгo entendo de DOF2 mas pelo que eu sei para vocк fazer funзхes, tipo essa de verificar quantos membros em uma org, vocк terб que fazer algo para ler arquivo por arquivo, ou criar um outro arquivo.ini que serб responsбvel por sу armazenar o nome dos usuбrios de cada org.

Exemplo.: org_1.ini
Dentro dele pode ter algo como:
Lider=Nome_do_cara
vaga1=nome_do_cara
vaga2=nome_do_cara
....

Assim terб como vocк recuperar as informaзхes dos membros da organizaзгo, assim para ter informaзхes deles, й sу vocк fazer abrir o arquivo que contem o nome deles no banco de dados de usuбrios.

Agora para a questгo de ъltimo login й bem fбcil, basta usar GetTime/GetData, e armazenar em uma variбvel quando o jogador logar, e na hora de salvar os dados dele, vocк salva normalmente. Crie mais um campo no banco de dados como ultimo_login.

OBS.: Nunca usei DOF2, como dito acima, em MYSQL seria muito mais fбcil fazer isso, ao meu ver.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Joao Pedro
Посмотреть сообщение
Eu nгo entendo de DOF2 mas pelo que eu sei para vocк fazer funзхes, tipo essa de verificar quantos membros em uma org, vocк terб que fazer algo para ler arquivo por arquivo, ou criar um outro arquivo.ini que serб responsбvel por sу armazenar o nome dos usuбrios de cada org.

Exemplo.: org_1.ini
Dentro dele pode ter algo como:
Lider=Nome_do_cara
vaga1=nome_do_cara
vaga2=nome_do_cara
....

Assim terб como vocк recuperar as informaзхes dos membros da organizaзгo, assim para ter informaзхes deles, й sу vocк fazer abrir o arquivo que contem o nome deles no banco de dados de usuбrios.

Agora para a questгo de ъltimo login й bem fбcil, basta usar GetTime/GetData, e armazenar em uma variбvel quando o jogador logar, e na hora de salvar os dados dele, vocк salva normalmente. Crie mais um campo no banco de dados como ultimo_login.

OBS.: Nunca usei DOF2, como dito acima, em MYSQL seria muito mais fбcil fazer isso, ao meu ver.
Obrigado por responder rбpido, bom, vou mostrar aqui meu sistema de GANGS ..

http://pastebin.com/UCFvVxbN

Ele deu uma bugada na Identaзгo quando passei pro Pastebin, mas acho que da para entender..

Enfim, eu usei de um tutorial para faze-lo, mas nгo vem ao caso. Como pode ver, quando o player se registra, cria um arquivo com o seu nome, e nesse arquivo tem:

PHP код:
Organizaзгo:
Cargo 
Como faзo para ao invйs disso criar uma para cada organizaзгo, digo eu atй sei fazer isso, mas como fazer para criar as vagas ... Por exemplo, criar um arquivo com todas as vagas como vocк citou ?

Grato.

Abraзos, ShadoW

@EDIT

Ou entгo, poderia, por favor, me passar um tutorial do MYSQL ? Procurei no ******, mas nгo achei o que estou procurado ..

Grato.

Abraзos, ShadoW
Reply
#4

Infelizmente nesse caso nгo poderei te ajudar. Meu conhecimento em DOF2 ou qualquer tecnologia de armazenamento, nгo sendo MYSQL, й totalmente nulo. Desculpe : /
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Joao Pedro
Посмотреть сообщение
Infelizmente nesse caso nгo poderei te ajudar. Meu conhecimento em DOF2 ou qualquer tecnologia de armazenamento, nгo sendo MYSQL, й totalmente nulo. Desculpe : /
Imagina, nгo tem problema .. Enfim, estou lendo alguns tutoriais sobre MYSQL, visto que nunca o utilizei.

Obrigado de qualquer forma, ++Rep pela ajuda em relaзгo ao ъltimo Login do Player ...

Aguardo respostas de outros membros em relaзгo ao outro problema.

Grato.

ShadoW
Reply
#6

@up
Galera que entende do assunto da uma olhada, nгo й todo dia que vemos membros que realmente sabem como pedir e agir educadamente, vale a pena dar valor a estes.
Reply
#7

Creio que a maneira mais fбcil seria criar uma pasta para cada organizaзгo.
A cada vaga preenchida criar um arquivo.
Exemplo do diretуrio Info/Vagos/1.ini ou seja, a 1Є vaga da gang Vagos jб estб preenchida.

PHP код:
//faria algo assim::
//no topo
#define Vagas 30
stock AddMembro(p,g[]){//p = player | g = gang
    
new pasta[56],arq[56];
    
format(pasta,sizeof pasta,"Infoorg/%s",g);
    for(new 
0;i<Vagas;i++){
        
format(arq,sizeof arq,"pasta/%d.ini",i);
        if(!
DOF2_FileExists(arq){
            
DOF2_CreateFile(arq);
            
//Colocar o q quer salvar...
            //Como: Nick,ultimo login,cargo, etc...
            
DOF2_SaveFile();
            break;
        }    
    }
}
//Modo de uso da stock:
//Colocar no momento que o player aceita entrar para a organizaзгo:
AddMembro(playerid,"Vagos");
//playerid = o player que entrerб na organizaзгo e vagos й a organizaзгo... 
Agora o resto й com vocк, se tiver duvida poste-a que lhe ajudamos
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Yaakin
Посмотреть сообщение
Creio que a maneira mais fбcil seria criar uma pasta para cada organizaзгo.
A cada vaga preenchida criar um arquivo.
Exemplo do diretуrio Info/Vagos/1.ini ou seja, a 1Є vaga da gang Vagos jб estб preenchida.

PHP код:
//faria algo assim::
//no topo
#define Vagas 30
stock AddMembro(p,g[]){//p = player | g = gang
    
new pasta[56],arq[56];
    
format(pasta,sizeof pasta,"Infoorg/%s",g);
    for(new 
0;i<Vagas;i++){
        
format(arq,sizeof arq,"pasta/%d.ini",i);
        if(!
DOF2_FileExists(arq){
            
DOF2_CreateFile(arq);
            
//Colocar o q quer salvar...
            //Como: Nick,ultimo login,cargo, etc...
            
DOF2_SaveFile();
            break;
        }    
    }
}
//Modo de uso da stock:
//Colocar no momento que o player aceita entrar para a organizaзгo:
AddMembro(playerid,"Vagos");
//playerid = o player que entrerб na organizaзгo e vagos й a organizaзгo... 
Agora o resto й com vocк, se tiver duvida poste-a que lhe ajudamos
Ok, muito obrigado. Vou tentar partir daqui, estive a estudar outras maneiras de fazer meu sistema de registro, mas realmente nгo tinha ideia de como fazer o das GANGs, muito obrigado aos 2.

Qualquer coisa que eu puder fazer para agradecer ..

Abraзo. ShadoW

++Rep
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)