[Ajuda] Jogar Drogas
#1

Gostaria de saber se tem como eu fazer o seguinte esquema..
Quando um policial jogar as drogas que ele apreendeu dos gangsters ele ganhar uma certa quantia dependendo da quantidade de drogas..

por exemplo, a cada 2 gramas de drogas que ele jogar ele vai ganhar 10 reais..
Uma parte eu ja fiz que foi de fazer com que os policias apreendessem as drogas e ficassem com elas, agora eu sу preciso fazer isso, mas nгo faзo ideia de como faz.. alguem ajuda?

Obrigado
Reply
#2

Sim, tem como fazer
Reply
#3

Supondo:
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][Grana] += PlayerInfo[playerid][ApDroga] * Quantia por grama;
ApDroga no caso seriam as drogas apreendidas.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Посмотреть сообщение
Supondo:
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][Grana] += PlayerInfo[playerid][ApDroga] * Quantia por grama;
ApDroga no caso seriam as drogas apreendidas.
Nгo seria mais cabнvel: GivePlayerMoney(playerid, PlayerInfo[playerid][ApDroga] * Quantia por grama; ??
Bom, de todo modo, estude este exemplo pra saber fazer. Nгo copie e cole o CODE no seu GM, estude atй saber fazer sozinho, quando achar que consegue, vб criando o CODE no seu GM sem ver aqui! Assim que se aprende! (:

pawn Код:
// TOPO:

#include a_samp
#include ZCMD // Presisa de include ZCMD!
#define DIALOG_QUANTIA_DROGAS 9898

// CODE:

CMD:jogardrogas(playerid)
{
    ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_QUANTIA_DROGAS,DIALOG_STYLE_INPUT,"Jogar Drogas","Vocк tem uma quantia de %dg drogas apreendidas.\nDigite a quantia que deseja jogar","Confirma","Sair");
}

// Na callback OnDialogResponse:

if(dialogid == DIALOG_QUANTIA_DROGAS) // Chamamos a DIALOG_QUANTIA_DROGAS
{
    new ValorDrogas[MAX_PLAYERS]; // Adicionamos a new ValorDrogas para mostrar no SendClientMessage
    if(response) // Se clicar em Confirma:
    {
        if(strval(inputtext) <= PlayerInfo[playerid][ApDroga]) // Substitua pela var das drogas apreendidas | Se o valor escrito for Menor ou Igual o total das suas drogas apreendidas:
        {
            new str[80]; // Cria-se a string str, para formatar com o texto do SendClientMessage
            ValorDrogas[playerid] = strval(inputtext) * 1; // Substitua o 1 pelo valor em dinheiro de por grama | Definimos que a variavel ValorDrogas й igual a oque foi posto no local de escrever Vezes valor por grama
            GivePlayerMoney(playerid,ValorDrogas[playerid]); // Substitua o 1 pelo valor em dinheiro de por grama | Dara ao dinheiro ao player o valor das suas drogas Vezes o valor por grama
            PlayerInfo[playerid][ApDroga] -= strval(inputtext); // Serб retirado da variavel do total de drogas apreendidas o valor escrito na dialog.
            format(str,sizeof(str),"[ ! ] Vocк jogou uma quantia de %dg de drogas e ganhou R$%d,00",strval(inputtext),ValorDrogas[playerid]); // formatamos a new str
            SendClientMessage(playerid,-1,str); // Mandamos ao player a new str
        }
        else SendClientMessage(playerid,-1,"[ ! ] Vocк nгo possъi esta quantia de drogas apreendidas!"); // Se o valor escrito na dialog for maior doque o total de drogas apreendidas, mostrara uma mensagem
    }
}
Espero ter ajudado! (:
Reply
#5

Edit
Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Посмотреть сообщение
Supondo:
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][Grana] += PlayerInfo[playerid][ApDroga] * Quantia por grama;
ApDroga no caso seriam as drogas apreendidas.
Obrigado, alem de aprender vai me ajudar pra estudar essa parte

Quote:
Originally Posted by HeyHoLetsGo
Посмотреть сообщение
pawn Код:
// TOPO:

#include a_samp
#include ZCMD // Presisa de include ZCMD!
#define DIALOG_QUANTIA_DROGAS 9898

// CODE:

CMD:jogardrogas(playerid)
{
    ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_QUANTIA_DROGAS,DIALOG_STYLE_INPUT,"Jogar Drogas","Vocк tem uma quantia de %dg drogas apreendidas.\nDigite a quantia que deseja jogar","Confirma","Sair");
}

// Na callback OnDialogResponse:
if(dialogid == DIALOG_QUANTIA_DROGAS)
{
    new ValorDrogas[MAX_PLAYERS];
    if(response)
    {
        if(strval(inputtext) <= PlayerInfo[playerid][ApDroga]) // Substitua pela var das drogas apreendidas
        {
            new str[80];
            ValorDrogas[playerid] = strval(inputtext) * 1; // Substitua o 1 pelo valor em dinheiro de por grama
            GivePlayerMoney(playerid,strval(inputtext) * 1); // Substitua o 1 pelo valor em dinheiro de por grama
            PlayerInfo[playerid][ApDroga] -= strval(inputtext);
            format(str,sizeof(str),"[ ! ] Vocк jogou uma quantia de %dg de drogas e ganhou R$%d,00",strval(inputtext),ValorDrogas[playerid]);
            SendClientMessage(playerid,-1,str);
        }
        else SendClientMessage(playerid,-1,"[ ! ] Vocк nгo possъi esta quantia de drogas apreendidas!");
    }
}
Espero ter ajudado! (:

@EDIT

Tinha feito meio errado, ja arrumei! Pode testar e postar o resultado! ^_^
Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Посмотреть сообщение
Supondo:
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][Grana] += PlayerInfo[playerid][ApDroga] * Quantia por grama;
ApDroga no caso seriam as drogas apreendidas.
Obrigado vc tambem, ja me deu o code pronto.. vou estudar os exemplos
+rep aos 2
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Will_Lda
Посмотреть сообщение
Entгo eu sу preciso definir a Quantia por grama ?

Estude o meu exemplo acima, pra vocк entender...

Coloquei comentбrios nas linhas pra ficar mais facil o entendimento! (:
Reply
#7

и um sistema complicado pois precisa de um pouco de matematica e logica, eu como sou iniciante em pwn nunca teria conseguido sozinho
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Will_Lda
Посмотреть сообщение
и um sistema complicado pois precisa de um pouco de matematica e logica, eu como sou iniciante em pwn nunca teria conseguido sozinho
Realmente para iniciante isso nгo й uma coisa sнmples, um pouco de matemбtia e bastante logica, sabendo lidar com esse conhecimento vocк faz qualquer coisa! (:

OBS: Vocк ainda nгo tem permissгo pra dar +REP ^_^, mas por mim isso nгo й problema...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by HeyHoLetsGo
Посмотреть сообщение
pawn Код:
ValorDrogas[playerid] = strval(inputtext) * 1; // Substitua o 1 pelo valor em dinheiro de por grama | Definimos que a variavel ValorDrogas й igual a oque foi posto no local de escrever Vezes valor por grama
            GivePlayerMoney(playerid,strval(inputtext) * 1); // Substitua o 1 pelo valor em dinheiro de por grama | Dara ao dinheiro ao player o valor das suas drogas Vezes o valor por grama
Espero ter ajudado! (:
Wft

pawn Код:
ValorDrogas[playerid] = strval(inputtext) * 1;
GivePlayerMoney(playerid,ValorDrogas[playerid]);

Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Посмотреть сообщение


Wft

pawn Код:
ValorDrogas[playerid] = strval(inputtext) * 1;
GivePlayerMoney(playerid,ValorDrogas[playerid]);


Vish, pura distraзгo minha... Vlw por avisar!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)